Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Para onde irá o grupo Taboquinha? Para uma união, um esfacelamento ou uma conveniência política e enganar o eleitor mais uma vez?


O ano de 2015 promete ser quente nas questões políticas, principalmente quando se fala do grupo taboquinha, pois nem terminou 2014 e logo após as eleições, junto com resultado das urnas começaram as duras trocas de acusações entre os chamados líderes do grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe.

Foto: Internet

A situação chegou ao ponto do deputado federal José Augusto Maia e seu sobrinho, o vereador Ernesto Maia, discutirem publicamente aos microfones de uma emissora de rádio, com troca de acusações, ameaças e até mesmo lavagem de roupa suja de questões familiares no ar. O deputado Zé Augusto disse que era de sangue puro e seu sobrinho Ernesto Maia teria o sangue misturado, não seria um Maia puro. Ernesto, por sua vez, em determinado ponto da discussão disse que sabia de muita coisa das gestões de Zé Augusto quando o mesmo foi prefeito de Santa Cruz, com uma união será difícil de acontecer.

Foto: Internet

Sem se contentar, em seu programa de rádio que vai ao ar todo sábado Ernesto tratou não só de se defender do que falou seu tio, como também de defender sua mãe, a professora Socorro Maia. Ele afirmou que tem sangue de políticos históricos de Santa Cruz e que Zé Augusto não esquecesse que magoou toda a família, que sempre levantou a bandeira do deputado. Ernesto também pediu para seu tio fazer um exame de consciência, pois teria dito que era humilde e de humilde não ele não teria nada.

Foto: Internet

Os vereadores e escudeiros de Ernesto Maia, Carlinhos da Cohab e Deomedes Brito, também se pronunciaram logo após as eleições. Carlinhos em entrevista disse que já teria feito muito por Zé Augusto e que ele só teria se elegido deputado federal em 2010 por conta das conjunturas políticas que o mesmo conseguiu em várias cidades da região e área metropolitana do grande Recife. Já o vereador Deomedes disse que sempre esteve ao lado de Zé Augusto em todos os momentos difíceis que ele atravessou em sua vida política, mas que o deputado durante a campanha esteve em residências de eleitores chegando até mesmo a falar de sua vida pessoal. 

Foto: Interne

Deomedes também tratou de lembrar ao deputado que ele sem os vereadores não chegará a lugar algum, assim como também lembraram Ernesto e Carlinhos.

Blog É Noticia 



Seja parceiro da justiça: Denuncie.

Mutirão gratuito de exames de mamografia movimentou a LBV Dezenas de mulheres foram beneficiadas com o exame




Neste mês, a Legião da Boa Vontade (LBV) dedica muitas ações à campanha Outubro Rosa, iniciativa internacional que visa disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. A data surge como oportunidade de levar informação por meio de ações de conscientização, pois o diagnóstico precoce pode aumentar a chance de cura em até 95%.

Dos dias 13 a 17, a LBV promoveu, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, ações educativas e preventivas, incluindo um mutirão gratuito de exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos. “Estou muito feliz pela oportunidade facilitada pela LBV, já tive alguns nódulos e foi tratado, mais fazia alguns anos que não realizava o exame de mamografia como prevenção. Tenho uma filha de 10 anos, preciso cuidar de minha saúde para criá-la”, disse a senhora Lea Ferreira, de 50 anos.

A coordenadora das Políticas de Saúde da Mulher, da Secretaria de Saúde do Recife, Ana Karla Mattos, esteve presente na iniciativa e ressaltou a importância dos exames preventivos. “A parceria da LBV com a Secretaria de Saúde é muito importante para promover a conscientização das mulheres. Sabemos que o diagnóstico precoce é fundamental no sucesso no tratamento. São valiosas as ações como essa que a LBV promove junto à comunidade s”, declarou a coordenadora.

Ana Karla também recomendou às mulheres que ainda não aprenderam a realizar o autoexame a buscarem a unidade de saúde mais próxima de suas casas. “Nós aconselhamos que busquem a orientação com os profissionais de saúde, o enfermeiro ou o médico, para que possam fazer o autoexame de forma correta. Percebendo alguma alteração é importante buscar o atendimento médico”, finalizou.

Durante o mutirão promovido pela LBV, a TV Clube — afiliada da Record em Pernambuco — fez uma reportagem ao vivo sobre a ação da LBV para as mulheres das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Cabanga e Santo Amaro.

Em Recife, PE, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Boa Vista. Outras informações pelo telefone: (81) 3413-8600.




O blog apoia este projeto.

Diogo Moraes comenta andamento da duplicação da PE-160



O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) comentou na manhã deste sábado (18) o bom andamento das obras da duplicação da PE-160. Com investimentos de R$ 75 milhões, a estrada conta com 12,5 quilômetros de extensão, e compreende o trecho do entroncamento da BR-104, em Pão de Açúcar e segue até Santa Cruz do Capibaribe. 

Segundo o vice-líder do governo na ALEPE, a obra irá ampliar o escoamento da produção do Polo das Confecções e é fruto do compromisso do governo do Estado com a região. "Alguns pensaram que se tratava de uma obra eleitoreira e nós não trabalhamos dessa forma, a prova está aí. A obra segue em ritmo acelerado e será concluída no cronograma", disse o deputado.

Da Assessoria 



Não perca tempo

Honra ao Mérito - Oseas Moraes é homenageado com Medalha importante no Recife


Na tarde desta terça feira (21), o ex-deputado estadual e atual Diretor comercial do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco (LAFEPE), Oseas Moraes, será homenageado no Recife, em reconhecimento aos valorosos serviços prestados ao povo de Pernambuco, com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar.

A comenda é entregue anualmente pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), prestando homenagens a bombeiros e civis que se destacam em alguma atividade específica, com relevantes serviços prestados à causa pública.


A medalha, da qual o santa-cruzense será agraciado, é concedido através de ato governamental, sendo uma das mais importantes medalhas no cenário brasileiro entre as corporações.

A concessão da Medalha foi assinada pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado, Manoel Francisco de Oliveira Cunha Filho, e será entregue em Solenidade Militar realizada no Teatro Guararapes, Centro de Convenções da Capital Pernambucana.



Vereador que apoia este trabalho

Psiquiatra é preso suspeito de usar hipnose para abusar de pacientes no interior de PE

Um psiquiatra foi preso suspeito de abusar sexualmente de pacientes nessa terça-feira (21) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, Lindemberg Izaque, de 73 anos, usava técnicas de hipnose e remédios sedativos para praticar os crimes na clínica onde trabalhava no bairro Heliópolis. Ele era investigada pela polícia desde 2008, quando houve a primeira denúncia.

Ainda segundo a polícia, a prisão ocorreu após a expedição de um mandado de prisão pela 1ª Vara Criminal do município. De acordo com o delegado Edmilson Batista, responsável pela prisão, a medida preventiva tenta evitar novos abusos por parte do psiquiatra. Pelo menos três mulheres teria denunciado abusos ao Ministério Público. Ele foi encaminhado para a delegacia e em seguida, levado para a Cadeia Pública de Garanhuns.

Do NE10



Vereador que apoia este trabalho

Homem é detido com arma de brinquedo e moto adulterada em Santa Cruz do Capibaribe



Foto: Fernando Lagosta.

O efetivo do GATI foi solicitado para comparecer até a Rua Analício Antônio de Moura no bairro Bela Vista, que segundo informações havia em uma residência duas armas de fogo.

O policiamento se dirigiu até o endereço citado, onde foi autorizado pela proprietária a entrada do efetivo, após realizar buscas no interior da residência foi encontrado uma arma de brinquedo.

O proprietário da arma que trabalha como gerente de produção se encontrava no local, o mesmo foi conduzido para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a arma e uma moto que estava com o número do motor adulterado .

Blog Ney Lima.



Vereador que apoia este trabalho

Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão em uma F400 na BR 232 em Belo Jardim

Uma colisão frontal entre uma moto e uma F4000 deixou tio e sobrinho, na BR 232 em Belo Jardim que dá e dá acesso à cidade de São Bento do Una Paulista, próximo a fábrica Aço e Coelho.

O acidente aconteceu no inicio da tarde desta terça feira, e teria acontecido por causa de um possível erro do motorista da F4000 que ainda não foi identificado. Conforme curiosos a motocicleta havia saído de uma estrada vicinal onde colidiu frontalmente com uma caminhonete de carga, com o impacto da colisão, motoqueiro e garupa foram arremessado cerca de 5 metros do local da colisão.


As equipes do SAMU Belo Jardim e São Bento do Una socorreram as vítimas, onde receberam os primeiros atendimentos e em seguida levados para o HJAL, onde foi feito todo procedimento médico e em seguida foram transferidos para a capital pernambucana. 
Segundo informações o motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro as vítimas.






Vereador que apoia este trabalho

‘Não vamos deixar nenhuma pena de tucano por aí’



População lotou as ruas do centro do Recife para ver a presidente (Peu Ricardo/Folha de Pernambuco)

Em discurso durante ato na noite desta terça-feira (21), na Praça da Independência, Centro do Recife, a presidente Dilma Rousseff (PT) alfinetou os adversários do PSDB. “Dia 26 vamos dar uma derrota em regra nos tucanos. Não vamos deixar nenhuma pena de tucano presa por aí. Vamos deixar elas espalhadas”, disparou a candidata petista à reeleição.

Dilma, que desde visita ao município de Goiana está acompanhada do ex-presidente Lula (PT), disse ainda que os tucanos, quando governaram, proibiram a construção de escolas técnicas e ressaltou que as gestões petistas “espalhou escolas técnicas pelo País”.

Ainda em forma de crítica, a petista afirmou que “eles conseguiram bater o recorde de desemprego no País, em 2001 e 2002”, com 11,5 milhões.

“Quero dizer para vocês que nosso orgulho é da parceria que construí em Pernambuco uma quantidade imensa de trabalho”, disse. Citou ainda investimentos em infraestrutura, o programa Mais Médicos e declarou ter “muito orgulho” do Prouni e do Fies.

Com informações de Alex Ribeiro, repórter do Blog da folha.


Internet de qualidade em jataúba é com a


Militantes cantam jingle para Dilma em Petrolina



A cidade de Petrolina, a mais importante do Sertão de Pernambuco, deu uma recepção calorosa para a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, na manhã de hoje. Apesar do atraso da chegada da presidenciável, milhares de agricultores da região prestigiaram o comício petista.

Dilma participou do evento promovido pela ONG Articulação Semiárido (ASA), em Juazeiro, na Bahia, e se deslocou para o evento em Petrolina logo em seguida. Dilma está acompanhada do senador de Pernambuco Humberto Costa (PT), que publicou fotos do comício em seu perfil do Twitter.

Em Petrolina, Dilma recebeu um documento contendo as principais reivindicações dos agricultores da região. Algumas imagens divulgadas na internet mostram a ponte que liga Juazeiro, na Bahia, a Petrolina, em Pernambuco, repleta de militantes vestidos de vermelho.

Assim que chegou a Petrolina, Dilma foi aplaudida, com os militantes cantando seu jingle de campanha “Coração Valente”. À tarde, a presidente segue para o município de Goiana, onde visita a fábrica da Fiat, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e encerra sua agenda numa caminhada no Recife. Estas duas atividades contam com a presença do ex-presidente Lula.

Do Diário de Pernambuco



O melhor preço é na...

Aécio diz que vai manter ataques a Dilma até o final


O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, disse nesta terça-feira (21) que vai manter os ataques à adversária Dilma Rousseff (PT) na reta final de sua campanha ao Palácio do Planalto.

"Não deixarei nenhum ataque sem resposta. Eu me preparei 30 anos para viver este momento. Vou fazer uma campanha propositiva, mas a cada ataque, vou responder com o mesmo tom. A minha vitória é essencial. (...) A cada mentira e a cada ataque, responderei com a verdade", disse o tucano.


Durante comício em Goiânia, Aécio convocou os brasileiros a deixarem para trás o "tempo da corrupção, do desgoverno, da irresponsabilidade, infâmia e mentira".

"Assim como há 30 anos Tancredo [Neves] convocava de Goiás todos os brasileiros para deixar o regime autoritário, quero convocar os brasileiros a deixar para trás o tempo da corrupção, do desgoverno, da irresponsabilidade, infâmia e mentira."

Aécio disse que a atual campanha presidencial é a de "mais baixo nível" da história, deixando de apresentar propostas aos eleitores.(Da Folha de S.Paulo - Gabriela Guerreiro) 

Blog do magno martins 


Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB

Cadáver é Encontrado no Lixão da Cidade do Congo PB



Nesta Terça-feira (21), policiais do município do Congo, no Cariri Ocidental da Paraíba, encontraram um corpo em estado de decomposição no lixão da cidade. O cadáver, segundo os sinais e marcas apresentados, foi abandonado no local há aproximadamente uma semana. O corpo foi encontrado por volta das 16hrs desta quarta.

O homem morto foi visto inicialmente por trabalhadores da limpeza urbana do Congo, que imediatamente acionaram a Policia Militar. O local está isolado a espera de técnicos da Policia Científica.

Segundo informações apuradas pelo blogueiro Tiago Christiano junto ao soldado Wagner, o homem assassinado pode ter sido vítima de espancamento. Policiais notaram que ele tem marcas de afundamento de crânio e pernas quebradas. Os buracos percebidos em seu corpo podem ter sido provocados pela ação de urubus, uma vez que o cadáver já está há certo tempo no lixão.

No local do crime podem ser vistas também marcas que sinalizam que o corpo foi arrastado para lá. Os indícios apontam que o homem pode ter sido espancado até a morte e depois levado para o lixão, afim de não deixar vestígios. A identidade da vítima ainda não foi obtida. A polícia recebeu uma informação de que há um monteirense desaparecido, mas espera a conclusão do exame cadavérico para identificar concretamente a identidade da vítima.


Cariri Verdade

A sua segurança é aqui