Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Comunicação terá atenção especial na campanha de Roberto Asfora



O deputado Estadual Diogo Moraes (PSB) foi um dos destaques na convenção que homologou o nome de Roberto Asfora (PSDB) para a disputa eleitoral de 07 de julho em Brejo da Madre de Deus.

No evento, que aconteceu no Clube Aquarius, o deputado apresentou a equipe responsável pela área de comunicação da campanha do tucano. “Gilberto Silva, Geraldo Moura, César Mello, Neto Spinelly, Ferreira Neto, Rubens Jr e Victor Paiva, são nomes consagrados em toda a região. A experiência e capacidade de cada um, aliado ao trabalho em equipe, garantirá uma comunicação objetiva, com qualidade e força”, disse Diogo Moraes.


A equipe já participou de várias campanhas e tem ampla experiência em comunicação política, e promete novidades na política brejense.


Informações da Assessoria

PLP da emancipação foi adiada para a próxima semana




(Foto: Gustavo Lima / Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 416, que devolve aos Estados o direito de criar novos municípios teve a votação adiada mais uma vez. A MP dos Portos tem que ser votada na Câmara dos Deputados e no Senado, até esta quinta-feira (16), ainda está trancando a pauta.

O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente Frente Parlamentar Mista de Apoio a Criação de Novos Municípios, que tenta aprovar a matéria, conseguiu, no ultimo dia 07 de maio, que a medida entrasse na pauta desta semana como urgência. Porém, a votação da PLP 416 deve ser realizada na próxima terça-feira (21).

fonte ney lima

Eduardo muda estratégia para consolidar 2014



Depois de manter uma agenda intensa com lideranças nacionais, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), trocou a "superexposição" dos últimos meses por articulações de bastidores. A grande movimentação de Campos neste primeiro semestre começou a atrair críticas, o que o levou a adotar um discurso mais moderado. Aliados do socialista afirmam que ele deve manter esta postura até o dia 4 de outubro, data limite para mudanças de partido por políticos interessados em concorrer no ano que vem.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira (15), a mudança de postura não alterou o propósito do governador de rivalizar com a presidente Dilma Rousseff (PT), até o momento sua aliada no plano nacional. Para evitar ser alvo dos petistas, como já vinha acontecendo, Campos mudou a tática e fala menos sobre temas nacionais, como a importância do novo Pacto Federativo e a preocupação com a política econômica.


Acidente em detonação de pedra em Caruaru deixa um morto e um ferido



Um acidente de trabalho ocorrido em Caruaru, resultou em tragédia no início da tarde desta quarta-feira (15). Morreu no local, o pedreiro Everaldo Patrício de Lira, que era conhecidopor “Lala” de 41 anos, que morava na Rua Fagundes Vieira, Salgado, já o seu ajudanteArlindo José Bezerra, de 33 anos, que reside na Rua Antonio Carlos, Bairro Salgado, ficou gravemente ferido.


Segundo testemunhas, as vítimas foram contratadas para quebrar uma enorme pedra em terreno onde foi iniciada a construção de uma casa, na rua R-8, no Bairro Cidade Jardim e por volta das 14h10minh, colocaram pólvora nos buracos feitos na pedra para fazer a detonação e acidentalmente houve uma enorme explosão causando ferimentos graves nas vítimas.


O Samu foi acionado e constatou que uma das vítimas já estava em óbito enquanto que a outra foi socorrida no local e encaminhada para o HRA, de onde foi transferida em estado grave para o Hospital da Restauração no Recife.
Local onde foi feito o furo na pedra.


Do Blog Adielson Galvão

Eduardo Campos diz que PSB está de portas abertas para Bornhausen

Da Agência Estado

O governador de Pernambuco Eduardo Campos, possível candidato do PSB à Presidência da República, disse nesta quarta-feira (15), em Joinville (SC), que o PSB está de portas abertas para Paulo Bornhausen, ex-deputado federal e secretário do Desenvolvimento Econômico de Santa Catarina, filiado ao DEM como o pai, o ex-senador Jorge Konder Bornhausen.

"O Paulo tem muitos amigos no partido. Quando ele decidir se filiar venho assinar a sua ficha", disse campos, que participou da abertura da Expogestão, um dos principais eventos da área empresarial do Sul do País. O socialista destacou que seu partido vai estar presente em todos os Estados na campanha eleitoral de 2014.

Campos está adotando um perfil mais discreto. As ações mais ostensivas estão sendo trocadas por conversas nos bastidores. O encontro com Jorge e Paulo Bornhausen é o terceiro do governador de Pernambuco com importantes lideranças políticas nos últimos dois dias. Na terça, 14, ele se encontrou com o presidente do PSD e ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e com a ex-senadora Marina Silva, que está articulando a criação da Rede Sustentabilidade.

Igreja da Maconha tinha self-service da erva. Líder preso


 

O líder da igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil (conhecida como “igreja da maconha”), Geraldo Antonio Baptista, foi condenado pela Justiça de Americana (SP) por tráfico de drogas a oito anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Ele foi acusado de semear, cultivar e colher sem autorização a planta usada para a preparação da droga par ao consumo de outras pessoas, inclusive adolescentes. Os advogados de defesa de Geraldo alegaram que a conduta do réu não poderia ser punida por constituir censura à liberdade religiosa. Porém, testemunhas relataram que, para entrar na igreja, os 'fiéis' tinham que pagar R$ 10 de contribuição. Segundo o promotor, funcionava no local um serviço de 'self-service' de maconha.

Português é quinto idioma mais usado na internet




Língua portuguesa ficou atrás da inglesa, chinesa, espanhola e japonesa (Foto: Reprodução/Internet)

Agência Brasil (Brasília) – A língua portuguesa é o quinto idioma mais usado na internet, ficando atrás do inglês, do chinês, do espanhol e do japonês, segundo dados divulgados pela União Internacional de Telecomunicações (UIT). A pesquisa traz informações referentes ao ano de 2011. De acordo a UIT, mais de 82,5 milhões de pessoas utilizam a língua portuguesa para se comunicar e navegar pela web.

O português ficou à frente do alemão, do árabe, do francês, do russo e do coreano e perde para o japonês, que está em quarto lugar, por cerca de 16,59 milhões de usuários. Segundo a UIT, o crescimento do português se deve à expansão da internet no Brasil nos últimos dez anos.

Segundo os dados da UIT, o crescimento do português na internet no período entre 2000 e 2011 foi 990,1%, o quarto maior crescimento entre as dez línguas mais utilizadas na web. O árabe teve o maior crescimento (2.501%) seguido pelo russo (1.825%) e pelo chinês (1.478%). O menor crescimento foi registrado pelo inglês, que teve um aumento de 1,4% entre os usuários que falam o idioma. Em geral, a internet cresceu 481,7% no período e é acessada por 2,099 bilhões de pessoas.

Apesar do baixo crescimento, o inglês permanece em primeiro lugar como a língua mais usada na internet há mais de dez anos, com 565 milhões de usuários (26,8% do total), mas o seu domínio está ameaçado pela língua chinesa, utilizada por 510 milhões (24,2%). Em terceiro lugar está o espanhol, com 165 milhões (7,8%).

Dentre as dez línguas mais usadas na web, as populações que falam alemão e japonês são as mais conectadas do mundo, respectivamente, com 79,5% e 78,4% dos usuários com acesso à internet. Em terceiro lugar estão os que falam coreano, com 55,2% de sua população conectada, e os que falam inglês com 43,4% de acesso à internet. Os falantes de português estão em sétimo, com 32,5% das pessoas com acesso à web.