Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Jataubense sofre acidente na PE 160 próximo a Santa Cruz do Capibaribe




Nesta quarta-feira 09/04/14 por volta das 21:00, eu transitava pela PE 160, quando estava passando no Sitio Pôço da Lama, próximo aos motéis, dei de cara com um acidente que tinha acontecido a poucos minutos, vi que se tratava de um popular Jataubense, o senhor Roseildo Nascimento, o mesmo trabalha na Prefeitura de Jataúba.

Roseildo vinha sentido Santa Cruz a Jataúba, segundo ele quando de repente vinha um caminhão com os faróis alto deu sinal para que o outro condutor baixasse os faróis, mais quando isso foi feito era tarde demais, foi quando seu veiculo caiu em uma pôça d’água vindo aquaplanar, e fazendo que o mesmo perdesse o controle e caísse fora da pista e capotasse.

Roseildo vinha em um FIAT branco de placa PFA 7818 de Jataúba PE, com ferimentos leves Roseildo saiu do carro e ligou para algumas pessoas de Jataúba e pediu ajuda, e que em poucos minutos a sua ajuda chegou.

Uma frase que não saía da boca de Roseildo.

“Hoje eu nasci mais uma vez, tenho outra data para ser comemorada, tudo isso foi à mão de Deus que me livrou de algo pior, obrigado Senhor”.











Collar Blog Jataúba News

Parceria – Praça dos Paraibanos será construída em Santa Cruz



Santa Cruz do Capibaribe irá receber em breve mais um espaço para proporcionar lazer aos cidadãos, a praça será construída no bairro Nova Santa Cruz no encontro das ruas Flávio Soares da Silva e D. Pedro I (Em frente a fábrica da JOGOFFI)

Denominada “Praça dos Paraibanos” o equipamento público será construído como forma de homenagear àqueles que escolheram Santa Cruz como lar. O Projeto de Lei n° 001/2014, que denomina o local é de autoria do vereador Junior Gomes (PSB). “Essa praça será um local emblemático para que toda a sociedade local saiba da importância desse povo trabalhador que veio das mais diversas cidades paraibanas fixarem moradia aqui. Já encaminhamos Requerimento para elaboração do projeto e a expectativa é que tenhamos a obra iniciada em breve, numa parceria entre a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Santa Cruz. Quero agradecer o empenho também do Prefeito Edson Vieira que está junto conosco nessa luta”. Falou Junior Gomes.

Construção do Calçadão Miguel Arraes

Diogo trabalhou junto ao Governo do Estado para que a construção do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar fosse uma realidade. Uma parceria do Governo com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe com investimento de R$ 13,3 milhões, a obra irá trazer mais trabalho e renda em benefício de mais de quatro mil famílias de Santa Cruz. #ÉTrabalhoDeDiogo


STJ anula resolução da CBF e mantém Sport como único campeão de 1987


Após uma virada sobre o Flamengo, o Sport conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1987, por 4 a 1. O texto poderia ser o início de uma crônica da época. No entanto, relata o que poderá ser o último capitulo de uma batalha jurídica travada desde o ano da conquista. Em uma audiência no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, o clube pernambucano conseguiu a maioria dos votos (4 a 1) favoráveis a uma decisão judicial de 1994, que garantia ao Leão o título de forma exclusiva. Com isso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fica impedida de declarar os cariocas como campeões daquele ano, como fizera por meio de uma resolução, em 2011. Os cariocas agora só podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O único voto favorável ao Flamengo partiu da relatora Nancy Andrighi, que viu o pedido do Sport como uma extrapolação à decisão de 1994, uma vez que a resolução da CBF não tiraria o título da equipe pernambucana e sim o dividiria. No entanto, os ministros Sidnei Beneti, João Otávio de Noronha, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva divergiram da relatora e excluíram a resolução da entidade máxima do futebol nacional.

Aliviado com a decisão do STJ, o vice-presidente jurídico do Sport, Arnaldo Barros, disse que o resultado é uma demonstração de que, para a justiça, não existe dúvida de que o Rubro-Negro pernambucano é o único campeão brasileiro de 1987.

- A justiça provou que não iria se curvar diante da tentativa de armação feita pelo Flamengo e pela CBF. Agora, de fato e de direito, o Sport é o único campeão de 1987 e isso ficou mais uma vez provado. Não adianta eles tentarem artimanhas, pois esse título é unicamente nosso.

Ainda de acordo com o dirigente do Sport, o clube carioca pode recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, segundo Arnaldo Barros, a possibilidade de vitória do Flamengo é praticamente nula.

- Ainda cabe recurso no STF, mas seria uma aventura. Primeiro porque o STF não julga qualquer processo. É uma instância que tende a analisar processos que possam mudar a vida dos brasileiros. No caso, esse processo só se refere a duas torcidas. E, mesmo que o caso fosse aceito, certamente eles perderiam. Então, estamos tranquilos quanto a isso.

O lateral-direito do Flamengo, Leonardo Moura, minimizou a derrota do clube no tribunal. O jogador reforçou que a decisão não diminui o sentimento dos rubro-negros de se considerarem hexacampeões.

- Isso é igual ioiô, vai e volta. Como torcedor e jogador me considero hexacampeão. Essa briga tem que ficar fora, mas como torcedor sei de que forma devo torcer e comemorar os títulos – afirmou o lateral.

G1

José Augusto Maia envia nota à imprensa sobre notícia referente a condenação no caso da merenda


O deputado federal José Augusto Maia (PROS/PE) foi surpreendido no dia de ontem (08), por conta de uma nota veiculada em “blogs” da região, informando que ele havia recebido decisão desfavorável em processo, que tramita em Santa Cruz do Capibaribe.


Zé Augusto informa que ainda não foi comunicado oficialmente da decisão, no entanto, tão logo seja, através dos seus advogados, irá interpor recurso com efeito suspensivo junto ao referido Tribunal. Ele também ressalta que, na própria decisão judicial, o Magistrado não se referiu e não verificou nenhum tipo de super faturamento e nem desvio de recursos públicos. Assim, diante das provas e fatos, que deverão ser analisados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco, José Augusto Maia não tem dúvida de que provará sua inocência.


“Estou em Brasília exercendo o meu dever de parlamentar e o meu direito democrático, na luta por melhorias para minha terra, meu Estado e meu País. Continuo firme, forte e pronto para próximas batalhas. O povo conhece minha história, minhas lutas e tudo que já enfrentei para continuar servindo na vida pública. Meu nome sempre foi sinônimo de trabalho, coragem e é com a mesma fé em Deus, que asseguro a todos: Vamos unidos enfrentar as próximas lutas, porque vocês são os guerreiros de um povo e eu ainda sou o mesmo Zé”, finalizou o deputado.


Por fim, é preciso esclarecer que esta decisão não interferirá no desenvolvimento do mandato de Deputado Federal e, também, não influenciará no registro de candidatura para as próximas eleições, porque esta foi uma decisão do Tribunal de Primeira Instância, cabendo ainda recursos ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Postado por G2 Comunicação

Estudante esfaqueia 20 colegas em escola nos EUA

Um estudante esfaqueou outros 20 colegas nesta quarta-feira em uma escola no estado americano da Pensilvânia."Há muitos feridos graves", afirmou Chris Kaufmann, diretor do setor de traumatismos do hospital Forbes à CNN.

"Temos três pacientes que foram levados imediatamente para a sala de cirurgia", acrescentou. O incidente aconteceu na Franklin Regional High School, em Murrysville, 80 km a leste de Pittsburgh, por volta das 7h15.

Dan Stevens, um porta-voz dos serviços de emergência do condado de Westmoreland, afirmou que o suspeito é um estudante que já foi preso pela polícia.Stevens disse ainda que ele foi encurralado pelos policiais quando tentava fugir da cena do crime. Sua idade e identidade ainda não foram divulgadas.

Uma declaração no site da escola secundária confirmou o incidente."Todas as aulas no ensino elementar foram canceladas, os alunos de ginásio e segundo grau estão a salvo", afirma ainda o comunicado.

Entre os estudantes, cujas idades variam entre 14 e 17 anos, há um adulto sendo atendido no hospital.O ataque desta quarta se segue a uma longa lista de tiroteios registrados em escolas nos Estados Unidos e reacendo o debate sobre o controle de armas.

Agence France-Presse

Hoje o dias de festa é delas!!! Parabéns!!!



Vitória Araujo 


Priscila Mayara 


Thaiza Millena 

Quero no dia que te pertence, te dizer que a vida só vale a pena ser vivida, quando somos lembrados pelo que somos, pelo que representamos na vida das pessoas que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você.

Afinal, você sabe conquistar o bem querer de todos que convivem contigo, e aniversário é uma comemoração que não pode e nem deve passar em branco, devemos pedir a Deus toda paz, serenidade e tranquilidade, para viver cada instante com alegria e vigor.

Feliz Aniversário à você com todo carinho. Desejos do Blog Jataúba News.

DEM acusa PM de transferir um sargento por “perseguição política”




O presidente do DEM de Catende, advogado Erivaldo Melo, vem acusando a Polícia Militar, desde a semana passada, de ter transferido de Palmares para Ouricuri, por “perseguição política”, o sargento PM Laudenor Oliveira.

Segundo o advogado, o sargento teria sido transferido por contrariar “interesses políticos” do deputado estadual (e candidato a federal) João Fernando Coutinho (PSB), que é líder político na Mata Sul.

O sargento, disse o dirigente demista, era integrante do GATI (Grupo de Ações Táticas Itinerantes) e é conhecido no meio policial “por ser linha dura e não ceder a pedidos de políticos da região para fazer vista grossa em relação aos seus correligionários, tendo recebido missões que a instituição considerava desgastantes como cumprir mandado de busca e apreensão na residência de um padre e prender um ex-prefeito”.

Erivaldo Melo disse também que “a transferência de policiais por não prestarem favores a políticos alinhados com o governo é uma prática velha e odiosa que não tinha sido mais vista no Estado, mas infelizmente retornou no final do governo Eduardo Campos”.

E concluiu: “Esperamos que o novo governador João Lyra Neto corrija isto e extirpe esta imoralidade da administração pública”.

Bem vindo a Marte!!!

Moradores da Rua Luiz Monteiro, conhecida Rua da Piaba pedem ajuda para saírem de casa.


Os moradores da Rua Luiz Monteiro a conhecida Rua da Piaba, pedem encarecidamente que as autoridades competentes da prefeitura, vejam o que pode ser feito para que seja resolvido este caso, que a anos vem atormentando os moradores do local, e toda vez que chove aumenta a buraqueira da Rua. Para os moradores saírem de suas casas é o maior trabalho, se não tiver cuidado caem nos buracos. 
No momento que nossa equipe estava no local, ficamos sabendo que pessoas ligada a prefeitura já teriam ido ao referido endereço,  fazer as medições para o calçamento.
Veja nas fotos abaixo e tires suas conclusões, esta rua é muito acidentada, no momento está intransitável.









Collar Blog Jataúba News.

Imagina se agem assim, aqui em Jataúba. Homem vende bebida alcoólica para adolescente e caso para na delegacia

Imagem meramente ilustrativa.
Na noite desta segunda-feira (07), por volta das 22h, a polícia recebeu denúncia vinda do Conselho Tutelar de que bebidas alcoólicas haviam sido vendidas para um adolescente, de 17 anos.

De acordo com as informações da polícia, uma operação foi desencadeada na Rua Doutor Silva Jardim, no Bairro São Cristóvão e resultou na detenção de Daniel Girlei Assis, proprietário de uma barraca de churrasquinhos.

Ao chegar ao local, os policiais comprovaram que o adolescente ingeria bebidas alcoólicas ali e também foi apreendido, sendo levado para a delegacia.

Daniel foi preso em flagrante e foi conduzido para a Depol de Santa Cruz do Capibaribe e ficou a disposição do delegado de plantão

Em santa Cruz do Capibaribe a ausência do poder público faz Idoso tapar buracos com cimento na PE-160

Fotos: Victor Daniel
Uma cena absurda foi registrada na manhã desta terça-feira (08), no perímetro urbano da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.

Um idoso foi fotografado pelo leitor Victor Daniel tapando os buracos da rodovia com cimento. De acordo com o leitor, o idoso não pediu nada em troca aos motoristas, mas arriscou a vida em meio ao trânsito com grande fluxo de veículos.

Por onde anda o poder público?





Covardia premiada

 

Eis um exemplo de como é difícil acreditar em uma polícia melhor no Brasil enquanto os piores profissionais não forem banidos. O major Bruno Schorcht, aquele que ficou famoso no Brasil por ser flagrado jogando spray de pimenta em mulheres e crianças no Morro do Bumba, em Niterói (RJ), em 2011, foi promovido.

Agora trabalha na Superintendência de Prevenção da Coordenação Estadual de Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança.
Schorcht usou a sua truculência para reprimir uma manifestação contra o não-pagamento de aluguel social para os desabrigados das chuvas de 2010 em Niterói. (Veja - Thiago Prado)

Lula aplica em Eduardo a tática do 'morde e assopra'



Do Diario de Pernambuco - Aline Moura

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou a estratégia de morder e assoprar para falar, ontem, sobre a relação com seu antigo aliado, o ex-governador Eduardo Campos (PSB), cotado como presidenciável na disputa eleitoral deste ano. Ao mesmo tempo que disse que a pré-candidatura do socialista tende a migrar para “a direita” ele afirmou nutrir uma amizade “belíssima” com o ex-governador. Em entrevista a blogueiros de todo o país, no Instituto Lula, em São Paulo, o ex-presidente ainda lamentou o rompimento entre o PSB e o PT, ressaltando que “adoraria” ter o socialista ao seu lado novamente.

A declaração dúbia de Lula poderia ter sido interpretada mais como um afago e uma lamentação do que uma crítica, sendo um déjá vu para os petistas do estado que sofreram com o distanciamento do ex-presidente na campanha do Recife em 2012. Na entrevista, o cacique petista chegou a lembrar a admiração que tinha pelo avô de Eduardo, o ex-governador Miguel Arraes, falecido em agosto de 2005. Mas a reação negativa do PSB no país inteiro à fala do ex-presidente mostrou que o tom de Lula foi mais no sentido de se mostrar surpreso e traído com a pré-candidatura do ex-governador pernambucano.
Escrito por Magno Martins

Magno Martins lança em Santa Cruz o livro sobre a seca do Nordeste


Magno Martins em sessão de autógrafos. Fotos: Elivaldo Araújo. 

Nesta terça-feira (08), o jornalista, blogueiro e escritor Magno Martins esteve em Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, o mesmo apresentou o seu programa diário diretamente da Rádio POLO FM, em seguida aconteceu na Câmara de Vereadores, o lançamento do Livro “Reféns da Seca”, que contou com a presença de políticos e lideranças da região, além da população em geral.

Apresentação do programa Frente a Frente.

A programação do blogueiro em Santa Cruz começou no início da noite, com a apresentação do programa diário “Frente a Frente”, que é retransmitido para a Rede Nordeste de Rádio, composta por 37 emissoras da região e nesta terça-feira, o programa foi ao ar, excepcionalmente tendo a POLO FM como cabeça de rede.


Na sequência, o mesmo esteve na Câmara de Vereadores, onde lançou seu quarto livro “Reféns da Seca”, onde retrata os efeitos da maior estiagem em 50 anos. O livro tem 20 capítulos e narra o drama de mais de 100 personagens que sofrem com o fenômeno climatológico.

Magno Martins também é autor de outros livros como: O Nordeste que deu certo, O lixo do poder e A derrota não anunciada.


Na ocasião, Magno Martins também citou a importância do jornalismo como a quarta voz em prol da população.

Ney Lima