Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Presidente da Alepe critica discurso de Raquel Lyra na Assembleia Legislativa: “Conversou merda demais”



Foto: JC Imagem

O presidente da Assembleia Assembleia Legislativa De Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB), com o microfone aberto, criticou o discurso da governadora Raquel Lyra (PSDB) na abertura dos trabalhos na Casa de Leis do Estado, na tarde de quinta-feira (1).

“E o discurso dela, eu entendi nada. Conversou merda demais e não disse nada”, afirmou Álvaro Porto.

A governadora se pronunciou através das suas redes sociais.

“Isso revela o que uma mulher que ocupa espaços de poder sofre diariamente. Não é fácil. Mas eu não vou baixar a cabeça. O que aconteceu foi um fato lamentável de violência política. O que deve prevalecer na Assembleia é o respeito uns com os outros. Pessoas vieram me abraçar e me dizer: ‘força, coragem’. Eu tenho essa coragem. E não fujo das adversidades”, pontuou.

O presidente do legislativo estadual faz parte do mesmo partido de Raquel Lyra. A comissão executiva nacional do PSDB emitiu uma nota de solidariedade a governadora de Pernambuco.

A Comissão Executiva Nacional do PSDB manifesta sua integral solidariedade à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, pelos comentários agressivos contra ela emitidos pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto.

Nosso partido luta incessantemente para que as mulheres sejam protagonistas de verdade na política e em todos os espaços de poder. Nós, tucanos, temos muito orgulho de termos eleito uma jovem e competente mulher como governadora de Pernambuco e não podemos tolerar manifestações agressivas contra ela venha de quem vier. Muito menos de um deputado do próprio PSDB.

O Conselho Nacional de Ética e Disciplina do PSDB está pronto para avaliar eventuais medidas disciplinares contra o deputado Álvaro Porto e o PSDB está à disposição da governadora Raquel Lyra também para apoiá-la em eventuais medidas jurídicas que se fizerem necessárias.


Comissão Executiva Nacional do PSDB