Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Em Santa Cruz do Capibaribe dois meliantes foram presos e uma arma foi tirada das ruas.


Foi preso hoje pela manhã desta sexta (21) na rua José Ramos Neto mais conhecida como rua do Arame em Santa Cruz do Capibaribe, os elementos conhecido por Jakson Severino da Silva com 26 anos de idade (vulgo Jaquinho) e Iago Gonçalo Barbosa residente a rua Amaro Manoel das Chagas no Bairro São Miguel, ambos estavam em um veículo Montana de cor branca. 


A informação repassada para a Patrulha do Bairro de São Domingos foi que nesse veículo estaria o Jaquinho, e ele estaria armado. 


O efetivo da guarnição composta pelo Cb PM Júnior e o Sd R. Vieira localizaram o veículo e realizaram a abordagem, sendo encontrado dentro do automóvel um revólver cal.38 oxidado de marca Taurus, contendo 06 munições intactas do mesmo calibre, após a abordagem os elementos foram conduzidos a DEPOL de Santa Cruz. 


Já era de conhecimento do efetivo que o Jaquinho estaria com um MP mandado de prisão temporário em desfavor do mesmo.


Cb Junior de Jesus/Jataúba News 



Contatos 081 3746-1186 Jataúba PE - Congo PB - São João do Tigre PB


Em Santa Cruz do Capibaribe animais apreendidos pela Prefeitura Municipal estão morrendo de fome em local destinado as apreensões


Um dos animais apreendidos agoniza no local devido a falta de comida e tratamento adequado. Fotos: Fernando Lagosta.

No fim da manhã desta quinta-feira (20) nossa redação recebeu a denúncia de que animais, que antes estavam soltos pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe e que foram apreendidos pela equipe da Prefeitura Municipal, estão sendo vítimas de maus tratos.

O local em que eles são acondicionados, após as apreensões, fica localizado no Sítio Curral Picado, onde funciona a tradicional Feira de Gado, no município.

De acordo com as informações, os animais não estariam recebendo a alimentação em quantidade suficiente, assim como faltaria a disponibilidade de um abrigo que os proteja das altas temperaturas e das esperadas chuvas.
.

Água usada para saciar a sede dos animais passa, a maioria do tempo, exposta ao sol.

Ao chegar ao local, nossa equipe comprovou a veracidade das denúncias, onde 13 animais (entre burros, éguas e cavalos) estão em completa situação de abandono. Falta comida nos cochos destinados a alimentação e também foi registrada uma quantidade de água insuficiente para saciar a sede de todos.
.

Por falta de alimentação nos cochos, as animais procuram no chão quente, sem sucesso, algo para comer.

Um fato ainda mais grave ainda chamou a atenção: um dos animais estava caído, já falecendo, possivelmente em virtude da falta de alimentação já que, se o mesmo estivesse doente, não deveria estar em contato com os demais para não haver contaminação.


Imagem mostra evidentes maus tratos aos animais, muitos já visivelmente magros.

Os únicos pontos de sombra no local só se formam próximo às paredes e apenas com o deslocar do sol durante o dia.

Os animais passam, a maioria do tempo, expostos as altas temperaturas.


Único ponto de sombra, que fornece um pouco de alívio, se forma próximo as paredes.

Blog Ney Lima 

A sua segurança é aqui

Dilma: Não tenho tolerância com corruptos e corruptores

A presidenta Dilma Rousseff disse, hoje, que o governo não faz qualquer tipo de pressão para inibir investigações sobre casos de corrupção no país. Sem citar casos específicos, Dilma disse que a Polícia Federal e o Ministério Público estão investigando corruptos e corruptores e que o combate à corrupção nunca foi tão firme e severo como em seu governo.

“A Polícia Federal, o Ministério Público e instituições do estado brasileiro estão investigando corruptos e corruptores e não há qualquer tipo de pressão do governo para inibir as investigações. Não tenho, nunca tive e nunca terei tolerância com corruptos e corruptores. Queremos a investigação em toda sua integralidade. O Brasil sairá muito mais forte desse processo, mais forte ainda por respeitar as regras do Estado de Direito em que vivemos”, disse ao discursar na 2 ª Conferência Nacional de Educação (Conae).

A presidenta também falou sobre economia e citou sua participação na semana passada, na Austrália, da reunião do G20, que reúne as maiores economias do mundo. Durante o encontro ficou claro que os efeitos da crise financeira internacional ainda serão sentidos por algum tempo. Segundo ela, no Brasil, o governo vai trabalhar para que essa crise não se traduza em desemprego, recessão e sofrimento para os trabalhadores. “Com o final da campanha eleitoral, a verdade começa aparecer com mais clareza, a inflação está sob controle, há sinais de recuperação do crescimento e a renda do trabalhador continua subindo”, disse.



A nossa Farmácia.

Prefeito de Santa Cruz busca recursos em Brasília



O prefeito Edson Vieira (PSDB) está em Brasília onde cumpre uma vasta agenda de visitas aos ministérios e órgãos do Governo Federal, na busca de investimentos para Santa Cruz do Capibaribe em 2015.

O prefeito esteve nos ministérios da Educação e Saúde. “Essa minha viagem faz parte de um processo de busca por melhorias para a nossa cidade, algo fundamental para o sucesso de nossa gestão e principalmente para a melhoria de vida do nosso povo”, disse Edson, que completou, “é impossível gerenciar uma cidade como a nossa, apenas sentado em um gabinete. Para garantir a Santa Cruz o futuro que ela merece, temos arregaçar nossas mangas e buscar dias melhores, sempre”.

Edson permanecerá em Brasília até esta sexta-feira (21). Até lá ele percorrerá vários outros ministérios e órgãos do governo federal que possam garantir conquistas para a Capital das Confecções.

Escrito por Magno Martins


A namoradinha da cidade