Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015


Chico de Irineu diz que tem 90% de chances de sair candidato a prefeito


Em uma entrevista concedida ao radialista Geraldo Silva na Radio São Domingos FM o vereador e pré-candidato a prefeito por Jataúba Chico de Irineu (PTB) reafirmou na manhã dessa quinta-feira (27) que foi pego de surpresa com a destituição da presidência do PTB local e que já conversa com outro partido. O vereador ainda garantiu que tem 90% de chance de sair candidato majoritário, e não ver a pesquisa ‘nos moldes’ de Mamão como ideal para definir o candidato oposicionista.

Confira os principais trechos


De surpresa – Chico esperava, ao menos, um comunicado da direção estadual ou do colega Mamão, sobre o futuro da legenda na cidade. Segundo ele, nada foi lhe comunicado. “Em nenhum momento me falaram nada do que estava acontecendo. Achei uma falta de consideração”, disse e alfinetou mais à frente “Qual a intenção desse cidadão (Mamão)? Deixar vencer o prazo e depois dizer que minha candidatura esta em suas mãos”.

Ele e ele - Chico enfatiza que sua pré-candidatura nasceu entre os companheiros que, de acordo com ele, estavam ‘cansados’ de votar apenas em Mamão e Antônio de Roque. “Mamão tem três candidaturas e os companheiros começaram a pedir outro nome. E vejo que ele tá se sentindo incomodado porque a pré-candidatura tá crescendo”, falou.


Duas medidas - O vereador questiona a intenção de Mamão em realizar pesquisa apenas para prefeito. O vice seria decidido dentro do grupo. “Ora, se a gente confia no grupo, confiamos num todo. Para prefeito e vice. Vamos formar um grupo que vai dar a cara na campanha e essas pessoas também querem ter poder de decisão”, explicou Chico, contrário à aferição popular.

Ainda sobre pesquisa... – Segundo Chico, Mamão tenta polarizar uma disputa dentro do grupo de oposição esquecendo o foco principal. Além disso, reconhece que Mamão com maior popularidade, pelas eleições disputadas, levaria vantagem em levantamento popular. “Se colocar o nome dele e Antônio de Roque numa pesquisa e ele perder por 5% mais a margem de erro, ou seja, até 8% ele ainda é candidato. Mas se ele perder por 15, 20% não dar pra ser e temos que colocar outro nome. Mas ele quer confrontar comigo, Luzimário, Furibinha, é claro que vai ganhar por que tem três eleições”, disse.

Futuro - Para finalizar, fala das chances de sair realmente candidato em 2016, e rifou possibilidade de compor chapa com o atual prefeito Antônio de Roque. “Já estou me ajeitando em outro partido. Acredito que 90% Chico será candidato a prefeito de Jataúba”, disse e completou depois sobre possível composição com o gestor. “Sem possibilidade. Se tomar essa decisão vou ser traidor de companheiro que deram a cara a bater”.

Informações Blog Direto ao Ponto



O ensino é a formula mais perfeita!!!

Hoje o dia de festa é dele o Blogueiro Jairo Gomes.



Feliz aniversário! Que Deus em sua infinita bondade lhe dê tudo de bom. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Parabéns! Este é desejos de todos que fazem o Blog Jataúba News.  

Casal flagrado levando bebê dentro de mala em Caruaru




Criança foi encaminhada ao Conselho Tutelar. Foto: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã desta quarta-feira, um casal transportando o filho, de quatro meses, dentro de uma mala de viagem, em Caruaru, no Agreste pernambucano. A PRF chegou ao casal através de uma denúncia anônima e fez a abordagem quando a dupla trafegava de moto pela BR-104. 

O casal, que alegou não ter com quem deixar a criança e nem condições de transportá-la com segurança, estava indo para o trabalho. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Caruaru, onde foram ouvidos, assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foram liberados. 


Casal alegou não ter como transportar o bebê. Foto: PRF/Divulgação

O bebê foi levado para o Conselho Tutelar, também em Caruaru e caberá à Justiça decidir sobre a guarda definitiva da criança. O casal responderá pelo crime de maus tratos, possivelmente, em liberdade.


Diário de Pernambuco 
Carne da melhor qualidade

Falando de Política com Jose Sebastião

Jose SebastiãoBrejo da Madre de Deus -Até que enfim parece termos visto o último capitulo de uma novela que se arrastou por muito tempo trazendo grandes prejuízos a população brejense, na noite de ontem foi julgado o recurso onde por 6x1 os ministros decidiram que o prefeito Dr. Edson Souza tem legitimidade e continua comandando os destinos daquele município, esperamos que o mesmo faça uma boa gestão no tempo que lhe resta pelo bem da população.

Santa Cruz do Capibaribe – Depois da adesão do ex-prefeito Toinho do Pará ao grupo do prefeito Edson Vieira, muita coisa mudou no cenário político da capital da moda, o prefeito prepara-se para uma defesa na justiça no caso KMC que sem dúvidas traz um desgaste na administração e na sua imagem e mesmo apresentando obras importantes à população, se acende um sinal de alerta e já não tem a tranquilidade de outrora quanto ao próximo pleito. Já os taboquinhas liderados pelo ex-deputado Zé Augusto depois de tantos imbróglios parece ter chegado a um consenso, pelo menos é o que parece, na última sexta foi apresentado a população a chapa denominada da União tendo o vereador Fernando Aragão como pré-candidato a prefeito e o advogado Tallys Maia filho do ex-deputado como vice, mas cá entre nós foi só uma apimentadinha na politica local, pois que vai pleitear está vaga é o então o insatisfeito Galego de Mourinha, que não poupou criticas as atitudes do líder Jose Augusto Maia. 

Jose Sebastião Blog Jataúba News. 



Alugue Já!!! 

Em uma entrevista concedida ao programa Direto ao Ponto Mamão falou que o vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu era sem confiança.


Bom, em Jataúba as últimas semanas foram bem movimentadas muitos boatos tem ocorrido sobre alianças que têm sido feitas e, enquanto o prefeito Antônio de Roque corre solto e ganha aliados a oposição continua sem se entender, depois de muito disse me disse, nos últimos dias a bomba que explodiu foi uma insatisfação do vereador e pré-candidato a prefeito Chico de Irineu, onde o mesmo afirmou ter sido traído por Mamão, segundo o vereador Chico, Mamão teria tomado o comando do PTB na cidade até então comandado pelo mesmo.  

A resposta veio na noite de terça-feira no Programa Direto ao Ponto veiculado pelas Rádios Comunidade FM e Vale AM, onde o líder político e também pré-candidato Fábio Mamão afirmou que não tomou partido de ninguém e, que foi o Ministro Armando Monteiro quem lhe ofereceu a legenda.



Mamão ainda fez algumas críticas a forma como todo o processo tem sido conduzido. “ Estão usando a rádio e a imprensa de lá pra fazer zoada e tumultuar, porque só se fala sobre isso na sede do município(Cidade), eu tenho andado na zona rural e ninguém fala sobre esse assunto” disse Mamão ( Ou seja, Mamão deduziu que a zona rural é...).


Ele afirmou ainda que falou com Armando e disse que não iria se filiar ao partido com Chico no comando local do mesmo, pois, o que ele vem fazendo desde o ano passado é pra me prejudicar, palavras de mamão. 

Afirmações de Fabio Mamão “Firoca concordou comigo, concordou em acabar com esta turbulência que tá acontecendo”. Será ?????.

Foi perguntado a Mamão se ele temia a saída de duas candidaturas no grupo de oposição ele tratou logo de responder. “Não, eu não temo a nada, eu topo qualquer parada” indícios fortes que não abre pra ninguém.

A desconfiança de Mamão na pessoa de Chico de Irineu: ”eu não poderia ser candidato ou pré-candidato ou colocar meu nome eu uma convenção com Chico presidente no partido” Frisou Mamão. 

A controvérsia: Em outro ponto da entrevista Mamão falou que precisa de Chico “ precisamos nos unir pra tirar do poder esse prefeito que tem acabado com o nosso município” disse ele; que ainda falou que torce pra que Chico e Firoca também vereador continuem filiados ao PTB agora sob o comando de Mamão, segundo ele disse que não sabia que Chico ainda estava no PTB pois, tinha informações que o mesmo estaria em conversas com o deputado Silvio Costa e estaria indo para o PSC, por fim mamão falou que se os vereadores Chico e Firoca forem para outro partido nem ele nem ninguém do PTB local vai pedir mandato de ninguém. 

Se santificando: “Dou a minha palavra e se for o caso assino um documento me comprometendo a não tomar mandato de ninguém” falou; e ainda acrescentou que se lá na frente eles mesmo em outra legenda quiserem se unir e juntar forças está a disposição mas se quiserem seguir outro caminho e se lançar candidato tudo bem, e que defende uma pesquisa popular para escolha do nome na majoritária, ou seja, deu a entender que Mamão não abre pra ninguém. 

Agora é esperar pra ver os próximos capítulos, uma coisa é certa ou a oposição chega logo a uma definição ou vai ficar muito complicado uma vez que como falei no inicio o prefeito corre solto e espera um momento oportuno para a escolha de um vice pra concorrer à reeleição, é esperar porque logo teremos novidades na terra da calcinha e da cueca.




Texto José Sebastião/Collar Blog Jataúba News. Imagem Direto ao Ponto.





Não perca tempo