Dois adolescentes morreram e outras 31 pessoas ficaram feridas num sinistro envolvendo um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões, na Paraíba, que tombou na PB-077 quando estava a caminho da cidade de Guarabira, no mesmo estado.
De acordo com imagens registradas no local, o veículo tombou fora da pista, bem próximo de uma ribanceira de cerca de 30 metros de altura. O sinistro ocorreu num trecho de serra conhecido como Ladeira do Espinho, no início da manhã desta terça-feira (1º ).
Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba informou que 31 adolescentes foram enviados inicialmente para o Hospital Regional de Guarabira, tendo duas das vítimas não resistindo aos ferimentos, os jovens mortos tinham 13 e 16 anos.
Do total, sete vítimas ainda foram transferidas para João Pessoa, tendo quatro delas casos de maior complexidade. Uma menina de 15 anos teve a mão amputada.
Conforme informações do G1 Paraíba, o ônibus envolvido no sinistro não passou por vistoria. Segundo o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba, o veículo não compareceu à fiscalização no último mês de novembro. O condutor se apresentou à delegacia e prestou depoimento após receber alta hospitalar. A Prefeitura de Pilões afirmou que o ônibus era alugado e se comprometeu a instaurar um procedimento administrativo para apurar as causas do ocorrido.
JC