Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Em Santa Cruz, homem tem carro furtado e horas depois a mãe do mesmo é assaltada


Foto: Gilson Fernandes.

Um homem teve o seu carro furtado em frente a sua residência no bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda. O proprietário relatou durante entrevista que teria deixado o seu Fiat Uno, cor branca e placas KJL-042 e foi para dentro do seu imóvel, porém ao retornar não o localizou.

“Eu parei em frente a minha residência, fechei e revisei para ver se estava tudo certo, então eu fui para dentro de casa, quando retornei estava o ‘canto limpo’ e eu com a chave na mão” – lamentou.

A vítima compareceu na delegacia de polícia de Santa Cruz para prestar queixar. Ao sair da delegacia e se dirigir até a residência de sua mãe para informar o ocorrido, ele foi informado que a sua genitora teria sido assaltada, onde levaram o celular e um relógio de pulso.

Blog do Ney Lima 

Será que entendem de economia básica?



Amanhã (06/12/16), a Câmara Municipal de Jataúba votará uma Lei Complementar formulada pelo prefeito que visa tributar os comércios da nossa cidade. Segundo o texto apresentado no Legislativo, o objetivo do projeto é arrecadar recursos para serem utilizados na construção de saneamento básico e aperfeiçoamento/reformulação dos prédios públicos municipais.

Apresentarei, a seguir, alguns pontos dos quais seria interessante os legisladores explicarem didaticamente para toda a população jataubense:

1. Elevação Tributária exorbitante

Grande parte dos impostos sofrem correções pela inflação, ou seja, dependendo da inflação do ano, determinado imposto será corrigido. Porém, um fato interessante que é apresentado na Lei Complementar é que a elevação tributária foi de 100%, isso mesmo que você viu, o prefeito apresentou uma LC que eleva em 100% os impostos sobre comércios. Um exemplo simples é: “Aquele comerciante que pagaria R$100 em impostos municipais, com a aprovação desta LC, pagará R$200”. Com essa elevação exorbitante, deixo o primeiro questionamento:

“Esta elevação de 100% é baseada em quê?, pois ela não é, de forma alguma, corrigida pela inflação.”

"Se a última correção ocorreu em 2012 (como diz no próprio projeto), a elevação de 100% não seria ilógica?"

2. O problema com os gastos do governo

Em qualquer debate sobre economia, quando alguém propõe reduzir o déficit orçamentário do governo por meio do corte de gastos, a reação dos interlocutores sempre é de espanto, alarme e até mesmo de raiva. O grande problema que ocorre com esta LC é que o prefeito está mais preocupado em tributar o comerciante e não em reduzir o inchaço da própria Prefeitura, ou seja, o prefeito considera melhor aumentar os impostos daqueles que suam para ganhar seu salário do que reduzir os gastos da própria prefeitura. Com isso, deixo mais questionamentos:

“Será que reduzir os gastos públicos não seriam mais viáveis do que aumentar a tributação?”

“Aumentar os impostos não gerará fuga de capital?”

“O aumento, em 100%, dos impostos não seria uma forma de desmotivar aquele pequeno empreendedor?”

“Qual o motivo de não existir redução de gastos públicos?”

A própria Lei Complementar argumenta que o objetivo deste projeto é aperfeiçoar/melhorar o saneamento básico e os prédios públicos municipais. Mas reitero o que questionei anteriormente: “Será que reduzir os gastos da Prefeitura não seria a melhor opção para melhorar o saneamento básico e os prédios públicos municipais?”

Todos os governos, independentemente de suas ideologias, raramente fazem um ajuste do setor público; eles preferem impor todo o ajuste ao setor privado, naquele pequeno comerciante, elevando impostos. Assim, como não haverá redução dos gastos do governo municipal, de maneira muito simples, o governo aumentará os impostos e, no final de tudo, cairá nas costas daquele pequeno empresário que tanto batalhou para conseguir seu tão suado dinheiro.


Collar Blog Jataúba News



Aqui tem o melhor para sua casa

Jovem é morto a pedradas em São Domingos



Na madrugada desta segunda-feira (05) aconteceu um homicídio em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. O crime aconteceu próximo a Escola Santa Maria e a vítima identificada como sendo Ivanílson Antônio da Silva, conhecido por “Toba” (19 anos) foi morta a pedradas. O corpo foi localizado por volta das 5h da manhã.

Segundo a equipe de polícia, há três semanas a vítima teria sido detida por pertubação de sossego e tem algumas passagens por drogas. Até o momento não se sabe quais os motivos pelo homicídio e nem quem praticou o crime.


O corpo de Ivanilson foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. Ele residia no Sítio Terra Vermelha, zona rural de Surubim.

Blog do Ney Lima



Nosso parceiro

A criminalidade não para, em Santa Cruz elemento após espancar a própria esposa, mata a sogra com uma pedrada.




Um fato revoltante aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira (05) no município de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. Um elemento depois de espancar sua própria esposa identificada como sendo, Gecineide Maria da Silva, mais conhecida como “Geci”, de 19 anos de idade, acabou matando a sogra Rosenilda Maria da Silva, de 39 anos, com uma pedrada.




O crime aconteceu na Rua Visconde de Souza no bairro Dona Dom, quando a vítima depois de tomar conhecimento que sua filha teria sido agredida pelo acusado que ainda quebrou vários objetos dentro de casa, tentou intervir na tentativa de proteger a jovem, porém o imputado Olidenor de Souza Silva, vulgo “Menor”, de 24 anos, atirou várias pedras contra Dona “Neide” que foi atingida na região da costela com uma pedrada que acabou perfurando seu pulmão.

A doméstica ainda chegou a ser socorrida para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe, mas não resistiu e acabou morrendo.


A Polícia Militar realizou diligências e conseguiu prender o acusado que foi apresentado na Delegacia de Polícia da Capital da Moda aonde será autuado em flagrante delito pelo crime de homicídio e em seguida deve ser recolhido no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.

Do: Blog Agreste Notícia


Parceiro do blog