Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Fenômeno conhecido como Halo Solar chama atenção dos jataubenses.


Um fenômeno atmosférico incomum ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (04), em Jataúba agrestes do estado pernambucano. 

O fenômeno começou por volta das 11h30 aonde um arco, com as cores do arco-íris, foi visto em torno do sol e despertou a curiosidade dos moradores da cidade. 

Este fenômeno que tem por nome Halo Solar, é um fenômeno óptico caracterizado pelo surgimento de um círculo ao redor do sol, que corre na troposfera, a cerca de 17 quilômetros de altitude, quando a luz do sol é refletida e refratada por cristais de gelo presentes na atmosfera terrestre, causando assim a dispersão da luz.


Collar Blog Jataúba News

Guarda Municipal de Jataúba recupera duas motos roubada e apreende um suspeito em Jataúba.



Na noite deste domingo (03), a equipe da Guarda Municipal de Jataúba conseguiram recuperar uma moto Honda Pop que foi tomada de assalto no município de Jataúba, na noite do dia acima citado.




O fato aconteceu na estrada que da acesso a Vila do Jundiá município de Jataúba, segundo o relato da vítima que é menor de idade, ele vinha com seu primo na referida moto, quando três indivíduos em outra Pop anunciaram o assalto e tomara a motocicleta do mesmo e seguiram com destino a Jataúba.


Já dentro da cidade no momento em que GCM fazia rondas, foram avistada pelos meliantes que tentaram disfarçar, percebendo a atitude suspeita dos indivíduos foram fazer a abordagem, onde dois se evadiram em outra Pop, que acabou sendo abandonada mas a frente e conseguindo fugir a pé.


Moto da Guarda danificada após ser atingida pelos os meliantes.


Na segunda ação onde tinha dois meliantes na segunda Honda Pop sendo um dos ocupantes uma mulher, onde acabaram conseguindo derrubar um guarda, onde só houve damos ao patrimônio público, ou seja, com a queda a viatura quebrou a carenagem.


Foi capturado pela GCM, Ronison Jose da Silva 25 anos de idade, o mesmo segundo as informações mora no Bairro São Miguel em Santa Cruz do Capibaribe. Todos foram encaminhados para DP da capital da moda para serem tomadas as medidas cabíveis. Alem das duas motocicletas roubada, com o meliante foi encontrado uma mochila e um celular que fora subtraído das vítimas.


Collar Blog Jataúba News