quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Sessão da Câmara de Vereadores de Jataúba.


Secretaria de Saúde confirma 1ª morte por chicungunha de 2019 em PE


A Secretaria de Saúde do Estado confirmou a primeira morte provocada por chicungunha este ano em Pernambuco. A vítima foi um idoso, de 83 anos, que morava no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. A morte ocorreu em junho deste ano e vinha sendo investigada.

De acordo com a gerente de vigilância epidemiológica do Recife, Natália Barros, até esta semana foram notificados 4891 casos de arboviroses. A gerente detalhe como é feito o processo de investigação desses casos. 

“A medida que os usuários procurem uma unidade de saúde, a notificação é realizada e encaminhada para a Secretaria de Saúde. E a partir que a Secretaria de Saúde toma ciência, é iniciado um processo investigativo para eliminação dos focos do mosquito nas residências”, disse.

Os números notificados de arboviroses no Recife mais que duplicaram se comparados com o ano passado: são 2158 casos a mais em relação ao ano de 2018.

Informações Rádio Jornal Notícias

Comerciante é assassinado a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Jabson Nunes.

Na tarde desta quinta-feira (10) um vendedor de carros foi morto a tiros dentro do seu estabelecimento comercial, localizado às margens da PE-160, na Volta do Serrote em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações de testemunhas, os criminosos chegaram no estabelecimento atirando contra a vítima identificada apenas por “Maurício Aleijado”, que faleceu no local.



Blog do Ney Lima

Secretária de saude recebe vereadores da oposição. Onde esclareceu sobre o abastecimiento de vascina no município.


Na última quarta-feira secretária municipal de saúde de Jataúba a Sra. Anne Gabrielle recebeu em seu gabinete os vereadores Maviael, firoca e zuza, que compõe a bancada de oposição a atual gestão do município.
 
A visita teve como é objetivo informa sobre a situação de abastecimento de vacinas no municípios. 

A secretária relata a importância de visitas como essa para que os mesmo estejam informados sobre as mais diversas situações de saúde do município e não ter a visão de apenas um lado dos problemas que acontecem.

Desta forma a secretária de saúde informou que realmente desde de julho do corrente ano alguns imunobiológicos ( vacinas) como a pentavalente, tríplice viral e outras estão em falta ou sendo distribuído para os municípios em uma quantidade inferior ao que os municípios necessitam. 

Sendo assim o município está desenvolvendo estratégias para vacinar e apresentando as notas informativas do ministérios da saúde e do estado que informam sobre essa falta de vacina. 

Para finalizar entregou as notas informativas ao vereadores e se comprometeu de está informado aos mesmo sobre a regularidade e quantidade de vacinas bem como as campanhas previstas.

Da assessoria.