Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Crime de morte foi registrado no Distrito de Santa Maria município de São João do Tigre-PB


O dono de uma boate, José Wilson Cordeiro da Silva, de 26 anos, vulgo "PETECA" foi morto a tiros no Distrito de Santa Maria, município de São João do Tigre, no Cariri paraibano. 


O caso aconteceu na noite do domingo (24) e, segundo as informações repassadas pela esposa da vítima à Polícia Militar, a motivação do crime seria desconhecida. O autor dos disparos não foi identificado.


Conforme relato de outra testemunha à PM, eles estavam na lateral do bar e a vítima vinha saindo da boate quando um homem teria se aproximado e realizado vários disparos. E, todos já saíram correndo a procura de abrigo. 



Alguns moradores tentaram socorrer "PETECA" e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas ele não resistiu e morreu no local.

PETECA, teve há dois meses o seu irmão "PETINHA" também vítima de crime de morte no Sitio Escondido/Brejinho município de Jataúba. Relembre o Crime Aqui .

Os policias militares fizeram buscas na região, mas nenhum suspeito de participação no crime foi encontrado. 



O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. Estiveram na ocorrência o IPC e a PC.




Imagens: QAP24HS/Polícia Militar PB/Fonte Blog do Alberto Barbosa

Homem fica mais de seis horas em poder de bandidos que queriam matar possível traficante



Veículo tomado na ação foi localizado horas depois – Imagens cedidas pela ROMUT / CGM Santa Cruz do Capibaribe

Na noite de domingo (24) um trabalhador de uma tecelagem, que reside na cidade de Maceió (AL), foi alvo de um sequestro em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com informações de familiares, o homem de 39 anos, que não terá seu nome divulgado, estava de carro na Rua 13 de Maio (centro) quando, por volta de 23h30, foi surpreendido por dois criminosos.

Os bandidos, que aparentavam ter cerca de 20 anos, o teriam obrigado a dirigir o carro de passeio (modelo Prisma) até a cidade de Taquaritinga do Norte, depois regressando para o distrito de Pão de Açúcar. Depois de horas, ele foi posto em liberdade por volta de 6h desta segunda-feira (25), após ser deixado em uma estrada de terra nas proximidades do Sítio Camarinhas, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Segundo familiares, os bandidos eram bastante agressivos, ameaçando constantemente o motorista apontando um revólver e batendo com o mesmo em sua cabeça. Durante os momentos de terror, chegaram a comentar que teriam sequestrado o motorista para prática de homicídio a um traficante, que estaria devendo a dupla o valor suficiente para comprar 1,5kg de crack.

Não conseguindo realizar o homicídio, a vítima foi deixada no local e, quando chegou até uma caixa de água nas proximidades da Vila Augusto (já em São Domingos), pegou carona até a casa do irmão. Já o veículo foi encontrado horas depois, abandonado no bairro Palestina (em Santa Cruz) e localizado por Guardas Municipais.


O veículo estava com algumas avarias, sendo depois conduzido a delegacia local. A vítima tinha vindo ao município para visitar parentes.

Blog do Ney Lima 

Motorista que trafegava em zig-zag e teria provocado acidente grave na PE-145 no sítio Quatis




Idoso que estava voltando do Brejo da Madre de Deus morreu após dar entrada no HRA

Dois veículos colidiram na PE-145 entre o sítio Quatis e o distrito Fazenda Nova em Brejo da Madre de Deus. Populares disseram que um veículo Santana de placa não anotada estava trafegando em zig-zag na manhã do domingo (24), quando colidiu de frente com um veículo Pálio de cor azul escuro e placa KLW-8945 do Recife.

Ainda de acordo com informações repassadas ao nosso blog, no Pálio estavam o motorista e três passageiros, entre eles duas crianças. Os feridos foram levados para a UPA Mestre Camarão em Brejo Sede onde receberam os primeiros socorros.

O senhor José Francisco dos Santos de 70 anos estava no Pálio do lado do passageiro, ele teve trauma no tórax e no abdômen e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. O idoso que segundo informações é da cidade de Amaraji e estava voltando do Brejo da Madre de Deus onde teria ido fazer negócio, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo testemunhas o motorista do Pálio contou que ao avistar o outro carro em zig-zag tentou desviar para não colidir, mas tinha um motoqueiro em sua frente e não teve como evitar o acidente.

Populares disseram que o motorista do veículo Santana é um senhor conhecido por Sertão e que o mesmo estava com sinais de embriaguez. Versão que não foi confirmada pela polícia, até porque o mesmo também precisou ser socorrido após o veículo cair na ribanceira. Segundo informações de familiares, o condutor do Santana já está em casa se recuperando e afirma não se lembra de nada do acidente.

A polícia esteve no local para dar suporte no resgate que foi feito pelo SAMU e pela Ambulância da UPA.





José Francisco estava no lugar do passageiro, local mais atingido na colisão


Populares ajudaram a socorrer as vítimas




O Acidente aconteceu na esburacada PE-145 após o sítio Quatis


Do Estação Notícias

Atenção eleitores, desconfie de candidatos endinheirados. NÃO VOTE NELES.



“Se os políticos tivessem vergonha na cara, fariam da tesouraria limpa um mote de campanha.”

Vai começar em 16 de agosto um espetáculo político diferente: uma eleição municipal em que as contribuições de empresas privadas estão proibidas. Considerando-se a estatística repassada por João Santana a Sérgio Moro —“98% das campanhas no Brasil utilizam caixa dois”—, pode-se intuir que a verba que circula por baixo da mesa vai aumentar. Se esse dinheiro saísse do bolso dos candidatos ou das caixas registradoras que os apoiam, tudo bem. O diabo é que cada centavo tem uma única origem: os impostos que o eleitor entrega ao fisco.

Antônio Ermírio de Moraes costumava definir a política como “a arte de pedir recursos aos ricos, pedir votos aos pobres e mentir para ambos na sequência.” Nessa formulação, somente o político é vilão. O oligarca faz companhia ao desafortunado no papel de vítima dos políticos venais. Traído pelo destino, Ermírio morreu em agosto de 2014, cinco meses após a explosão da Lava Jato. Uma pena. Vivo, o mandachuva Votorantim seria compelido a reformular sua tese.

Se o petrolão demonstrou alguma coisa é que a política no Brasil não passa de um conluio entre as oligarquias política e empresarial, para assaltar o eleitorado em dia com o fisco e usar parte do produto do roubo no financiamento da propaganda eleitoral que o fará de idiota. Quem não quiser passar por imbecil, deve tomar suas precauções. A primeira delas é fugir de candidatos marquetados. Sob pena de eleger a melhor encenação, não o melhor prefeito.

Nunca foi tão fácil detectar os cleptocandidatos. Além de proibir a verba empresarial, as regras eleitorais fixam um teto para a tesouraria dos comitês. O pé-direito do caixa varia de R$ 108 mil, valor máximo de uma campanha à prefeitura dos municípios com menos de 10 mil eleitores, até R$ 45,4 milhões, limite estabelecido para a cidade de São Paulo. Num cenário ideal, os próprios adversários cuidarão de denunciar os excessos. Com sorte, alguns atores enxergarão o novo momento do país.

Estão na cadeia empresários poderosos como Marcelo Odebrecht, políticos influentes como José Dirceu, gerentes de arcas partidárias como João Vaccari Neto, ex-diretores da Petrobras como Renato Duque e até um marqueteiro do porte de João Santana. A corrupção agora dá cadeia, eis a novidade. Se os empresários tivessem amor às suas logomarcas, fechariam o caixa dois. Se os políticos tivessem vergonha na cara, fariam da tesouraria limpa um mote de campanha. Se o eleitor tivesse juízo, fugiria de candidatos marquetados.

Quanto mais rica a campanha, maior a mistificação. Quanto mais tempo de propaganda no rádio e na tevê, mais inconfessáveis os acordos que aumentaram a coligação partidária. Se quisessem ser levados a sério, os partidos deveriam começar o debate sobre uma reforma eleitoral por duas providências simples.

Numa, a propaganda cinematográfica seria substituída por debates ao vivo entre os candidatos, transmitidos por um pool de emissoras e pela internet. Noutra, partidos que deixassem de apresentar candidatos no primeiro turno para vender seu tempo de tevê perderiam automaticamente a vitrine eletrônica e a verba do Fundo Partidário. 


Do Blog do Josias de Souza.



Parceiro do Blog

Após 10 feridos e diversas negociações, rebelião é finalmente controlada em presídio de Caruaru






Tropa de choque já entrou na unidade para realização de revista

Foi controlada no final da manhã desta segunda-feira (25) a nova rebelião no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

A nova rebelião tinha se dado início por volta das 7h e terminou com 10 feridos, maioria deles por facas artesanais. Todos foram conduzidos ao Hospital Regional do Agreste.

De acordo com as informações da polícia, os detentos estão em pátios da unidade prisional e a tropa de choque já entrou para fazer a revista nos 17 pavilhões.


Pelo menos 15 deles haviam ficado com vários problemas estruturais na rebelião do fim de semana, que resultou na morte de seis detentos (três deles decapitados) e 15 feridos (boa parte em estado grave).

Até agora, a identidade dos mortos ainda não foi divulgada, assim como o atual quadro de saúde dos feridos.

Motivação para as rebeliões

De acordo com informações da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma das causas seria a superlotação já que o presídio, que tem capacidade para 388 presos, está com quase 2 mil.

O segundo motivo seria a insatisfação com os chamados “Chaveiros”, presos que possuem certas regalias dentro da unidade prisional que controlam desde o abrir e fechar de celas a, dependendo da influência especialmente em presídios precários, até a entrada de alimentos, visitas íntimas entre outros.

Outro ponto de acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários é que existem, segundo eles, apenas 07 agentes carcerários, quando a quantidade deveria ser de 80.

Blog do Ney Lima



Nosso parceiro

À caminho de presídio em Caruaru "Choque" esbarra em protesto na BR-232






Imagem divulgada nas redes sociais por internautas

Na manhã desta segunda-feira (25), um ônibus com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar se deslocava da Capital Pernambucana à Caruaru, no Agreste, onde devem intervir na situação da rebelião na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, quando esbarraram em um protesto de trabalhadores rurais em um trecho da BR-232, uma das principais rodovias do Agreste.

Na ocasião, o veículo que transportava os policiais foi impedido de seguir viagem e chegar até o seu destino proposto. De imediato, responsáveis pelo grupo de agentes se mobilizou para iniciar uma negociação com os protestantes, alegando que a passagem da equipe de policiais pela rodovia seria de fundamental importância para normalização da rebelião na unidade prisional caruaruense.

Até o fechamento desta reportagem o ônibus ainda não havia seguido viagem. As reivindicações dos trabalhadores não foram informadas.


Por Bruno Muniz

Sobe para nove o número de feridos em nova rebelião em Presídio de Caruaru




Policiais da tropa de choque, vindos da cidade de Recife, já se juntaram com os efetivos policiais que já estavam no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru. Até o momento, foram confirmados 09 feridos, que já foram removidos para o Hospital Regional do Agreste.

Por volta das 7h, uma nova rebelião foi iniciada na unidade prisional sendo que, no final de semana, seis presos haviam sido executados e 15 ficaram feridos. Unidades do Corpo de Bombeiros e equipes do Samu também permanecem no local.

De acordo com membros da Comissão de Direitos Humanos da OAB Caruaru, a motivação para a nova rebelião seria a morosidade da Justiça quanto ao andamento dos processos e também a superlotação no presídio, que tem capacidade para 388 presos, mas hoje tem quase 2 mil.

Em breve, traremos maiores informações.


Blog do Ney Lima

Passageiro fica ferido durante disparos de arma de fogo em Gravatá de Ibiapina






A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Thonny Hill (Arquivo).

No início da madrugada desta segunda-feira (25), um passageiro de uma Van ficou ferido, após disparos de arma de fogo. Segundo informações o fato aconteceu próximo ao Trevo que dá acesso a Gravatá de Ibiapina, distrito de Taquaritinga do Norte.

Segundo informações, um veículo Van Ducato se encontrava com alguns cortadores de cana, que foi interceptado por quatro elementos em um veículo de cor branca, que ao se aproximar da Van, um dos meliantes efetuou diversos disparos de arma de fogo, que atingiu o passageiro Djailson Silva de Lucena (20 anos) com dois disparos, sendo um no peito e outro no rosto, onde a bala ficou alojada.

A vítima foi socorrida para o Hospital Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe, onde recebeu atendimentos médicos e foi transferido para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru. O estado de saúde dele é estável..

Blog do Ney Lima

Manhã começa com nova rebelião em presídio de Caruaru


Na manhã desta segunda-feira (25), por volta das 7h, começou uma nova rebelião no presídio Juiz Plácido de Souza, na cidade de Caruaru.

De acordo com as primeiras informações fornecidas pelo repórter policial Adielson, pelo menos quatro presos já teriam sido feridos por armas artesanais.

Equipes do Samu, bombeiros e policiais militares já se encontram no local, tentando controlar a situação.

No último sábado (23), a primeira rebelião deixou seis mortos (três deles decapitados) e também 15 feridos, alguns em estado grave. A mesma foi controlada apenas na madrugada de domingo.

Em breve, traremos maiores informações sobre este caso.

Blog do Ney Lima