Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Política da regional: “Foi uma vingança usada irresponsavelmente pelo vereador” – afirma Narah Leandro em nota

Foto: Thonny Hill

Em nota enviada aos meios de imprensa na manhã desta sexta-feira (03), a vereadora de situação, Narah Leandro (PSB), falou sobre as denúncias feitas pelo vereador de oposição, Carlinhos da Cohab (PTB).

No uso da tribuna durante a sessão de quinta-feira (02), Carlinhos detalhou o conteúdo de um vídeo feito em março deste ano, no qual a vereadora é acusada, pelo ex-cunhado Oseildo Barbosa de Lima, de usar de laranjas para, supostamente, receber boxes e lojas do Calçadão Miguel Arraes.

A denúncia foi pauta no discurso de todos os vereadores. Confira a nota enviada pela vereadora.

Amigos e Amigas de Santa Cruz! 

Santa Cruz conhece a minha história, a história da minha mãe Joselma Bezerra e o trabalho social que nos levou a Política. Minha mãe, uma costureira como milhares de outras mulheres de nossa cidade criou sozinha 5 filhos, duas biológicas e três adotivos. Fundadora da Associação Cleóstenes Pacas, que há 17 anos está a serviço da nossa população; trabalho que a levou a Secretária de Desenvolvimento Social do nosso município durante 11 anos, de onde saiu com respeito de todos. 

O que a população até então não sabia é que nos últimos meses temos vivido o pesadelo da ameaça de morte sofridas por minha irmã Bárbara Rayanne dentro da nossa própria casa, ameaças essas cometidas pelo meu ex cunhado, o qual sempre tratamos com respeito e carinho durante os anos que viveu na casa da minha mãe, como também quando mudou-se com a minha irmã e seus dois filhos para sua casa. 

Sei que não enfrentamos sozinhas essa situação, diariamente inúmeras mulheres são ameaçadas e agredidas psicologicamente ou fisicamente. Porém, não esperamos o pior acontecer nem tão pouco nos curvamos diante das ameaças, procuramos de imediato a polícia civil e prestamos uma queixa no dia 13 de março deste ano, mesmo dia do ocorrido. 

Quando recebeu a notificação da polícia, esse cidadão logo passou a me ameaçar politicamente, usando inclusive a sua rede social no dia 14 de março para fazer a ameaça política, e para externar a sua não aceitação a denúncia policial. E na tentativa de nos calar procurou os meus adversários políticos e levou inúmeras inverdades e calúnias das quais não tem nenhum fundo de verdade. 

Se realmente esse cidadão tivesse ouvido da minha boca fatos tão graves, há mais de um ano quando entregamos o Calçadão Miguel Arraes a população, com certeza ele teria na época procurado o Ministério Público, ou mesmo no ano passado na audiência pública teria feito essas acusações diante de todos para que a CPI investigasse. Mas não fez porque essa denúncia não passa de vingança pela denúncia legítima na polícia civil. 

Foi uma vingança usada irresponsavelmente pelo vereador que motivado talvez pela aproximação com o pleito eleitoral tentou denegrir a minha imagem perante a população na tribuna da câmara. 

Lamento ter que expor dessa forma um problema familiar e que tem maltratado diariamente a minha família que está vivendo sobre ameaça. Mas eu sei que não enfrentamos sozinhas problemas como esse. Por isso aproveito a oportunidade para encorajar a todas as mulheres vítimas de violência e que vivem sobre ameaça a procurarem a polícia e denunciarem como fizemos, pois o silêncio nesses casos tem levado muitas mulheres a morte. 

Sobre a denúncia feita na tribuna pelo vereador Carlinhos da Cohab, reafirmo que nem eu nem minhas tias conhecidas como as “Angelinas” possuímos box nem lojas. Mas conheço milhares de famílias beneficiadas com este empreendimento, essa que é a maior obra pública que a cidade viu até hoje. Um marco de uma gestão de inclusão social e empreendedorismo e que tem na aliança com o governo do estado de Pernambuco beneficiado de forma direta aos santa-cruzenses. Foi assim na Praça de Alimentação, no Calçadão Miguel Arraes e na Central das Feiras e Mercados. 

Encerro minhas palavras dizendo a toda Santa Cruz que se não me amedrontei com a ameaça de morte não me curvo diante da ameaça política, sigo firme e confiante na justiça, mas sobretudo na proteção e zelo de Deus por nossa família. 

Narah Leandro Vereadora

Blog do Ney Lima


Homem é executado a tiros em Santa Maria do Cambucá


Foto: Arquivo pessoal.

Na noite desta quinta-feira (02) aconteceu mais um homicídio na cidade de Santa Maria do Cambucá. O crime ocorreu na Praça Vicente Correia no Centro do município, localizado ao lado da Prefeitura Municipal.

A vítima foi identificada como sendo Ciro Anderson Gonçalves Pereira, mais conhecido por “Nenê” (34 anos) e foi alvejado por vários disparos de arma de fogo, que o atingiu na cabeça.

Ciro já teve passagem por porte ilegal de arma de fogo. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.

Blog do Ney Lima


Coluna do Dia – O mundo nasceu com a música – Por Paiva Netto


Paiva Netto

Refletindo sobre em que períodos a música se vem decisivamente manifestando pelas eras, podemos concluir que ela existe desde antes dos tempos. De fato, é instrumento dessa grande obra-prima do Pai Celestial, o Universo.

Ao lermos os capítulos iniciais do Gênesis mosaico, sentimos a forte harmonia nascida do surgimento dos rios, das árvores, dos animais, da separação das terras, da expansão dos mares e da própria formação do nosso Espírito Eterno.

A partir daí, é possível estabelecer diversos e significativos momentos em que a música se casa com a história das muitas civilizações e correntes de pensamento que dão vida à Terra. (…) Uma nota musical pode salvar muitas vidas. A boa música é um elo inquebrantável que une a criatura ao Criador, é instrumento da Fortaleza chamada Deus!

Diante disso, temos a noção exata de que o pulsar da Vida, o Bem, a Solidariedade, o Respeito e a Caridade são igualmente melodias, sons, ritmos que afinam nossos pensamentos, palavras e ações pelo diapasão da Justiça e do Amor.

Por Paiva Netto