Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 24 de março de 2017

Açude Camalaú chega a 3 milhões de metros cúbicos com águas do São Francisco


As águas da transposição do rio São Francisco estão abastecendo o açude Camalaú, que fica localizado na cidade de mesmo nome, no Cariri paraibano. Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), na manhã desta quinta-feira (23), o reservatório estava com quase 3 milhões de metros cúbicos, o que equivale a 6,2% da sua capacidade máxima (48 milhões).

O Governo do Estado e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) estão realizando ações para acelerar o deslocamento das águas de Camalaú para o açude Epitácio Pessoa, na cidade de Boqueirão. 

“Estamos atuando em várias frentes, temos equipes fazendo obras no açude Camalaú e limpando o leito do rio Paraíba, tudo para agilizar o escoamento. Só a Aesa tem mais de 10 profissionais na região do Cariri cuidando para que as águas do São Francisco cheguem o quanto antes ao açude Epitácio Pessoa”, informou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

Técnicos da Aesa também estão cadastrando usuários, instalando Plataformas de Coleta de Dados e fiscalizando a retirada de água entre as cidades de Monteiro e Camalaú. Moradores ribeirinhos estão sendo orientados sobre a necessidade de permitir o fluxo normal da água. 

“Não admitiremos construções de cercas transversais no leito do rio, pequenas barragens ou qualquer outro impedimento. A água só poderá ser usada para consumo humano e animal”, alertou João Fernandes.

As águas do Velho Chico chegaram à Paraíba pelo eixo Leste da transposição pelo estado de Pernambuco no dia 8 de março. No dia 10, na cidade de Monteiro, foi aberta a comporta que liberou a água na direção dos açudes São José, Poções e Camalaú. 

Com 217 quilômetros de canais, este eixo Leste foi projetado para ampliar a oferta hídrica e garantir abastecimento a cerca de 4,5 milhões de pessoas em 168 municípios nos estados de Pernambuco e da Paraíba. 

É composto por seis estações de bombeamento, cinco aquedutos, um túnel, uma adutora e 12 reservatórios – estruturas que cruzam os municípios pernambucanos de Floresta, Betânia, Custódia e Sertânia até chegar a Monteiro (PB).

Blog Cariri Ligado

Crime de morte foi registrado as margens da PE-145 próximo a Jataúba.


Mais um crime de morte é registrado no município de Jataúba agreste do estado pernambucano, o fato aconteceu na tarde desta sexta-feira 24, desta feita o crime aconteceu as margens da PE-145 próximo a entrada do Praquió.


A vitima foi o jovem Ilquias Cesar da Silva de 25 anos de idade conhecido por (Kikia), que trafegava na referida PE em uma Biz de placa PEI 8317 de Santa Cruz do Capibaribe, quando foi abordado por elementos não identificado que efetuaram os disparos contra o mesmo.


Ainda segundo as informações colhidas no local do crime, Kikia vinha com uma mulher e uma criança no momento do crime, depois do ocorrido a mulher foi socorrida para o hospital com pequenas escoriações devido à queda sofrida no momento, já a criança não sofreu nenhum ferimento.


Ainda segundo o pai da vitima, Kikia vinha sofrendo ameaça de morte, ainda não se sabe se as motivações do crime são decorrentes das ameaças sofridas pelo o mesmo.


Kikia foi morto com aproximadamente sete tiros de pistola. Foi feito o levantamento cadavérico e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.






Collar Blog Jataúba News

Há mais de 24 horas operadora da Vivo está sem sinal.




Sinal da operadora Vivo apresenta falha impossibilitando usuários de realizarem ligações há mais de 24 horas.

A população de Jataúba e cidades vizinhas, estão enfrentando um grande problema com a operadora da Vivo, vale salientar que a cidade de Jataúba são 90% das pessoas que usam estes serviços, com isso, está afetando todo um município, além de pessoas comuns o caos se instalou nos comércios da cidade.

Collar Blog Jataúba News. 
 
 
 
Colabora com esta pagina