Apoio do Blog

Apoio do Blog

quarta-feira, 14 de maio de 2025

Polícia Militar prendem dois marginais em flagrante após tentativa de assalto

Na última terça-feira, dia 13, os valorosos Heróis da Polícia Militar de Pernambuco, conhecidos como a Briosa PM, realizaram uma ação rápida e eficiente na região metropolitana do Recife.

Tudo começou quando os policiais foram acionados após uma vítima ser espancada por dois marginais que tentaram roubar sua moto e pertences pessoais. Os policiais, ao chegarem ao local, agiram com coragem e determinação, conseguindo prendê-los em flagrante.

A ação contou com muita coragem e profissionalismo, garantindo a segurança da vítima e a prisão dos criminosos.

Vamos continuar apoiando e valorizando esses profissionais que dedicam suas vidas para proteger a todos nós.

Homem colide motocicleta em garagem durante a madrugada em Santa Cruz do Capibaribe


Um acidente foi registrado na madrugada desta quarta-feira (14) nas proximidades da Central de Feiras e Mercados de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações de populares que estavam no local, um homem, ainda não identificado, colidiu com uma motocicleta na fachada de uma garagem.

O impacto da batida foi forte e assustou moradores da área, que relataram o barulho da colisão. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros socorros ao motociclista, que foi encaminhado à UPA 24h do município.

Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do condutor, nem detalhes sobre o que teria causado o acidente. As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas.

Blog da Polo

Pernambuco entre os estados mais violentos do Brasil com alta taxa de homicídios por armas de fogo


Pernambuco figura entre os estados mais violentos do país, segundo o Atlas da Violência 2025, divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP). Em 2023, o estado registrou uma taxa de 38 homicídios para cada 100 mil habitantes, acima da média nacional e atrás apenas do Amapá e da Bahia.

Dos homicídios ocorridos no estado, 30,8 por 100 mil habitantes foram causados por armas de fogo, colocando Pernambuco entre os três estados com os maiores índices nesse tipo de violência. No cenário nacional, 71,6% das mortes violentas foram provocadas por disparos de arma de fogo, o que representa 32.749 vítimas ao longo do ano passado.

Esse percentual é preocupante e reforça a correlação apontada pelo relatório entre a maior circulação de armas e o aumento na taxa de homicídios. O documento destaca falhas na fiscalização e controle do armamento no país como um dos principais fatores que impulsionam a violência letal.

Enquanto estados como São Paulo (3,4), Santa Catarina (4,4), Distrito Federal (5,3) e Minas Gerais (8,3) apresentam os menores índices de mortes por armas de fogo, Pernambuco segue na contramão, enfrentando um cenário crítico que exige atenção urgente das autoridades.


 

Tragédia e Brutalidade: Mulher Assassinada no Recife e Espancamento em Caruaru Marcam Dia Violento


Registrados 4 homicídios nessa terça-feira (13) em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher. São 107 assassinatos neste mês de maio. No ano, de janeiro até agora, mataram no Estado 1.210 pessoas.

No Recife, uma mulher foi executada a tiros na noite dessa terça-feira, no bairro da Iputinga. Nicoly Candida Nery, de 22 anos, já tinha sido presa e seria traficante de drogas. Autoria e motivação do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Em Caruaru, mãe e filha foram detidas por policiais militares após invadirem uma casa e espancarem três mulheres, na noite dessa terça-feira. O caso aconteceu no bairro José Liberato. As vítimas foram socorridas pelo SAMU para a UPA Estadual.

As agressões teriam ocorrido por causa da morte de uma bebê de dois meses no fim de semana. Uma das mulheres agredidas era madrinha da criança e teria dormido em cima dela, causando a morte por asfixia. O caso está sendo apurado pela Polícia Civil.

As mulheres agressoras foram autuadas em flagrante na Delegacia de Plantão e serão apresentadas na audiência de custódia nesta quarta-feira (14).

Informações Helenivaldo Pereira


 

GCMs de Caruaru salva mulher quer tentava pular viaduto


Agentes da Guarda Civil Municipal de Caruaru, nesta terça-feira (13), demonstraram mais uma vez seu compromisso com a vida ao resgatarem uma mulher que tentava tirar a própria vida em um viaduto da cidade. A equipe foi acionada, dirigiu-se rapidamente ao local e, com diálogo e sensibilidade, conseguiu convencer a vítima a desistir do ato.

Essa é apenas uma das várias ocorrências em que a Guarda Municipal tem atuado de forma decisiva na preservação de vidas. Em janeiro deste ano, outra equipe conseguiu salvar um servidor público que também apresentava risco iminente.

Após o resgate, a mulher foi encaminhada para um hospital, onde recebeu os primeiros atendimentos e acompanhamento médico.

A ação reforça o papel essencial da Guarda Municipal não apenas na segurança, mas também na proteção e cuidado com a população de Caruaru.


"favorece a direita", Disse Janja ao criticar a rede social chinesa TikTok


A primeira-dama brasileira, Janja Lula da Silva, teria protagonizado um momento de desconforto diplomático durante um encontro oficial entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o líder chinês Xi Jinping. 

Segundo relatos de integrantes da comitiva brasileira presentes na reunião, o incidente ocorreu quando Janja pediu a palavra para criticar a rede social chinesa TikTok. As informações são do portal G1.

Ela teria expressado preocupação com os "efeitos nocivos" da plataforma no Brasil.

A principal crítica da primeira-dama foi que o algoritmo do TikTok "favorece a direita", tornando-se um desafio para o Brasil. Ela teria descrito o TikTok como uma ferramenta de desinformação e manipulação política.
A primeira-dama da China, Peng Liyuan, teria ficado desconfortável ou irritada com a abordagem.

Em resposta à crítica, o presidente chinês Xi Jinping teria reagido diplomaticamente, afirmando que o Brasil tem "legitimidade para regular e até banir" a plataforma, se considerar necessário.

A menção ao TikTok é particularmente sensível no contexto atual. A plataforma está no centro de uma disputa nos Estados Unidos, onde o governo tenta forçar a venda das operações americanas da empresa controladora chinesa ByteDance.

O episódio contrasta com o clima geral de cooperação da visita de Lula à China, que incluiu a assinatura de mais de 30 acordos bilaterais e o reforço dos laços diplomáticos e comerciais entre os dois países.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (13), ao lado do presidente da China, Xi Jinping, que os dois países estão "dispostos a unir suas vozes contra o unilateralismo e o protecionismo".

Amor fatal: Jovem morre sufocado quando fazia amor


Um jovem morreu por asfixia durante uma relação sexual com a companheira, no município de Paulista, localizado na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com informações divulgadas pelo perfil “Tô de Olho”, de Pernambuco, o casal realizava a posição sexual conhecida como “69” quando o rapaz teria sido acidentalmente sufocado. A mulher não percebeu de imediato o que estava acontecendo.

A vítima ainda foi socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu e veio a óbito.

Fonte: "Tô de olho", de Pernambuco.

Ladrão invadiu residência para roubar e acabou pegando no sono.


Durante a tarde desta (segunda-feira), um caso inusitado foi registrado no bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional pernambucano. Um homem invadiu uma residência com a intenção de cometer furto, mas acabou sendo encontrado pela Polícia Militar dormindo no local do crime.

Segundo informações do 24º Batalhão da Polícia Militar (24º BPM), a ocorrência foi registrada por volta das 17h25, quando a central de operações recebeu um chamado para verificar uma possível invasão a uma residência localizada na Rua Bonifácio Fernandes de Moura. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pela proprietária do imóvel, que informou que o invasor teria entrado pelo telhado e ainda estaria dentro do imóvel.

Após abrirem o cadeado do portão, os policiais encontraram o suspeito, identificado como João Marcos Lopes da Silva, dormindo tranquilamente no interior da residência. Ao ser acordado, João Marcos confessou que havia entrado no imóvel com o intuito de furtar algum objeto de valor, mas não conseguiu sair e acabou pegando no sono.

Velho conhecido da polícia, João possui diversas passagens por crimes de furto. Apesar da tentativa frustrada, nenhum objeto foi levado ou danificado. Após os procedimentos legais na Delegacia de Polícia Civil, o suspeito foi liberado.

A ocorrência foi registrada como violação de domicílio consumada e concluída na delegacia. A Polícia Militar de Pernambuco reforça seu compromisso com a segurança da população.

Do: Blog Agreste Notícia

Postagem em destaque

Vereador Paulo Floriano Reforça Pedido por Passagem Molhada no Poço Cercado e Apoia Criação de Casa de Apoio para Pacientes

Na sessão realizada na Câmara de Vereadores de Jataúba nesta quinta-feira, 09 de julho, o vereador Paulo Floriano usou a tribuna para aprese...