Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 26 de outubro de 2013

MUNDO CÃO: Criança de 5 anos morre ao ser estuprada por um menor de 12 anos!



PINHEIRO (MA): A população da cidade de Pinheiro recebeu com perplexidade a noticia de um estupro nesta quarta-feira (23), ocorrido na região. Seria mais um caso de estupro ou abuso sexual, que apenas aumentaria os números dessa pratica no Maranhão, mas este caso chama atenção pelo fato de ter como protagonistas duas crianças, uma de 12 e a outra de 5 anos de idade.De acordo com a policia, o crime ocorreu no povoado Bacabal. A vitima uma menina de 5 anos, era prima do acusado.
A garotinha morreu na terça-feira (22), em consequência do agravamento da sua saúde provocada pela violência sexual que sofreu. Segundo o Conselho Tutelar responsável pela denuncia do caso, o menor já vinha violentando a prima há algum tempo. Após ser informada do caso a policia em Pinheiro iniciou as investigações, eles focaram em membros da família mais próximos. Porém foram surpreendidos com o avanço da apuração do caso que apontou o garoto como principal suspeito. De acordo com familiares do garoto ele reservado e tem índole ruim sendo temido no povoado, apesar da pouca idade.

Ele já teria inclusive tentado matar o próprio pai, o padrasto e outras pessoas, que temerosas mudaram do povoado Bacabal. Apesar de ainda ser um garoto, ele tem uma postura e comportamento de adulto, gozando de certa independência. A.S.A. possui animais, tem e cuida de uma roça e produz farinha para ser comercializada. Antes de confessar o crime fez várias exigências aos policias, inclusive disse que colaboraria se não fosse gravado. Ele disse a policia que a criança vivia atrás dele. (Do São Simão Notícias).


Fonte blog Elisberto costa

Acidente de moto deixa mais uma vitima fatal em jataúba.



hoje por volta das 6:00 da manhã, como de costume o senhor Paulo Luis agricultor,  se dirigia ao sitio  praquio na PE 145, quando o mesmo chegou na curva da pedra a famosa (curva da morte), avistou um corpo era de Arnaldo da Silva Calado de 28 de idade, que conduzia sua moto BROS de placa PEP 8227 de Brejo da Madre de Deus, pelas imagens que temos dar-se de conta que Arnaldo sobrou na curva, devido o estado do corpo estava frio e já duro, fazia horas que ele tinha falecido. Nem um dos populares que ali estava o conhecia, foi quando chegou o cunhado de Arnaldo, Luis Carlos, o mesmo falou que estava no Brejo, e ficou sabendo que um rapaz tinha falecido perto de jataúba, e ninguém conhecia  ele,  então deduzi-o que era seu cunhado, o mesmo era pedreiro e que nunca tinha faltado no trabalho, e que estava sumido desde de ontem a tarde. A policia fez o levantamento cadavérico pegou todos os dados dele junto com a funerária e o encaminhado para o EML de caruaru.  
Os efetivo que estava na ocorrência CB Francisco e o SD Filimino.













Fotos via celular Ruy Siqueira 

Reportagem Rui Siqueira 

Reuniões da câmara com acusações.



Vereador Zuza (PSB)

O vereador Zuza do Jacu (PSB), tem utilizado seus espaços na tribuna da Casa Legislativa para denunciar e cobrar ações principalmente para o seu Distrito. O parlamentar está em seu primeiro mandato e por ter um posicionamento oposicionista ao vereador conterrâneo dele, Antônio Biloza, (PMDB), que já está em seu sexto mandato, faz constantes cobranças quanto ao que entende ser necessário para atender a população do Distrito e da região das serras.

Na reunião de ontem dia 24 de outubro, Zuza falou mais uma vez do abandono em que se encontra a construção do posto de saúde da localidade que foi iniciada no governo passado e ainda não retomada. Sobre esta situação o vereador Galego de Antônio de roque (PMDB), respondeu ao vereador Zuza em entrevista após a reunião que devido a falta de mão de obra e por a prefeitura está em fase de acabamento de outros quatro postos de saúde na localidades de Brejinho, Riacho do Meio, Passagem do Tó e Jundiá, além de ter concluído o PSF 1 na sede do Município e logo que a equipe que está no Brejinho concluir a obra da serra, a tropa já irá ficar no Distrito Jacu para terminar o posto na comunidade.

Secretário de agricultura Zainha

O edil socialista cobrou do secretário de agricultura do Município, Zainha, que o material que é destinado para a construção das cisternas seja deixado em cada residência e segundo o parlamentar, existe material a uma distância de 6 km do local indicado e o secretário teria dito que quem quisesse fosse pegar. Na mesma entrevista, o vereador Galego saiu em defesa do secretário e colocou a mão no fogo pelo colega, dizendo que por conhecer o trabalho sério do secretário, "este fato é mentiroso e eu não devo satisfação ao vereador Zuza "disse o secretário em contato conosco por telefone. Ele falou ainda que iria vir na rádio para no ar responder as críticas feitas pelo vereador."A história de trabalho do secretário Zainha, vem pautada de muita credibilidade e respeito por parte da população jataubense que tem reconhecido o empenho do mesmo nas conquistas de obras e ações para beneficiar a maioria da população que mais precisa". Tudo isto foi dito pelo vereador Jackson na entrevista após a reunião. 


Vereador Chico de Irineu (PTB)

Com uma postura de líder da bancada oposicionista, o vereador Chico de Irineu (PTB), mentém uma linha investigativa quantos às ações do poder executivo municipal na aplicação de verbas públicas. Através de requerimento aprovado por unanimidade, o vereador cobrou do prefeito que enviasse um relatório com os nomes das pessoas beneficiadas pelos programas viver melhor e casa de reboco. Os 11 vereadores aprovaram um adicional de R$ 200,000,00 para ser utilizado na gestão do referidos programas.


Vereador Jackson (Galego de Antônio
de roque) (PMDB)

Com relação a festa do bode, Zuza fez críticas ao modelo de gestão implementado no evento que aconteceu nos dias 5,6,7 e 8 de setembro deste ano, por ter sido cobrado preço incompatível por um chão de barraca e que o evento foi fechado para não entrar bebida e favorecer a um único comerciante.

Quanto a festa, o vereador Galego de Antônio de roque falou que isto é dor de cotovelo pelo alto índice de positividade alcançado pela festa que foi a maior da história de Jataúba e que o vereador deveria elogiar o prefeito e sua equipe pelo modelo de administração que vem sendo desenvolvido em todo o município, onde os recursos estão sendo aplicados com o mais alto padrão de responsabilidade e respeito ao cidadão jataubense através do maior programa de pavimentação já visto em Jataúba e promovendo uma verdadeira revolução em todos os segmentos da administração.


POSTADO POR GERALDO SILVA

Jataúba criando o dia da consciência evangélica



Um projeto de Lei aprovado em primeira votação na noite de ontem pela maioria absoluta dos 10 Vereadores que estavam presentes da reunião na Casa Inácio Viterbo de Araújo na Cidade de Jataúba, será o ponto de partida para a classe evangélica da terra da cueca e da calcinha intensificar a missão de evangelizar. A Vereadora Lígia Vanessa (PR), é evangélica e contou com apoio de alguns pastores para conseguir sua eleição para este primeiro mandato. O projeto voltará para para o plenário na próxima reunião que está com data marcada para o dia 1 de Novembro às 20:00 para passar pela segunda e última discussão e votação para posterior sansão do prefeito. A casa tem 11 assentos e apenas o vereador Fernando Firoca não compareceu à reunião.

O dia estabelecido para ser comemorado como "DIA DA CONSCIÊNCIA EVANGÉLICA" foi o 31 de Outubro. Este é o primeiro projeto que a edil apresentou ao longo deste ano. Em sua fala na tribuna, a vereadora agradeceu aos seus pares e ressaltou a importância do fato para a recuperação de viciados através da palavra de "DEUS" que com certeza terá nais espaço no contexto de eventos religiosos na Cidade de Jataúba com a criação deste dia.

A reunião do Legislativo Municipal contou com as presenças de alguns pastores e líderes religiosos que participaram ativamente na elaboração do projeto e estarão utilizando este instrumento para fortalecer o Evangelho no meio das famílias.


POR GERALDO SILVA

Polícia Civil prende macumbeiro que matou o amante queimado



RIBEIRÃO: Policiais civis da Delegacia de Ribeirão, em Pernambuco, prenderam na manhã desta quinta-feira, (24), no centro da cidade, MARCOS MANOEL DA SILVA, 34 anos, ornamentador, acusado de ter atacado à pauladas e ateado fogo com a vítima ainda viva o adolescente F.H.G., seu companheiro, de 16 anos, no dia 17 de outubro do corrente. Marcos é homossexual e se diz praticante de candomblé e confessa ter ateado fogo em seu amante usando a sobra de álcool que teria sobrado de um “despacho”.
No dia do fato, a vítima saiu de casa para se encontrar com seu companheiro MARCOS em Ribeirão com a intenção de conseguir com o mesmo dinheiro, que inicialmente seria para a compra de uma moto, conforme a vítima havia relatado a seus familiares. Na ocasião do crime, a vítima cobrava de seu companheiro o dinheiro alegando que se este lhe desse a importância conseguiria multiplicar o valor, vez que o investiria em algum negócio, que o autor suspeitava ser a compra e venda de drogas.
Por volta das 9 horas do dia 17 de outubro, dirigiram-se ao Engenho Bom Despacho, onde costumavam se encontrar, e naquela ocasião o autor, que se diz praticante de candomblé, iria realizar um despacho, utilizando para isso pólvora e álcool. Segundo o relato do mesmo, por todo o caminho de ida a vítima o importunou para que este entregasse logo o valor combinado, mas ele se negava, vislumbrando a intenção deste de investir em entorpecentes. Porém, na volta, a vítima passou a ser agressiva, tentando pegar à força o dinheiro, ameaçando o autor com um porrete que foi encontrado na cena do crime e que F. H. G. levava como maneira de garantir a segurança.

Neste momento, entraram em luta corporal, sendo que MARCOS foi atingido no antebraço e na cabeça com o porrete, mas conseguiu tomar o objeto da vítima, atingindo-lhe por três ou quatro vezes na nuca, conforme o mesmo confessa, de forma que este veio a desfalecer. Assim, com a intenção de acabar com a vida da vítima, que agonizava em razão dos golpes, pegou o resto do álcool utilizado no despacho, despejou na vítima e ateou fogo utilizando o isqueiro do próprio, que era fumante. A vítima ainda tentou buscar socorro, como foi relatado pelas testemunhas, contudo veio a falecer na estrada mais adiante, enquanto o autor após fugir do local do crime, procurou disfarçar os seus atos, mostrando falsa preocupação com o desaparecimento de seu companheiro, como relatou a família da vítima. MARCOS foi encaminhado à Cadeia Pública de Ribeirão. (Por Blog do Adielson Galvão)

Suspeito de matar mototaxista é preso em São Domingos


Depois de receber várias denuncias policiais da DHPP de Santa Cruz do Capibaribe conseguiu chegar ao suspeito que estava em sua residência em São Domingos Distrito de Brejo da Madre de Deus, Marcelo Manoel foi preso e levado para a delegacia, e de lá, foi encaminhado para o Presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru.

Marcelo é acusado de matar Osair Odilon Pereira de 25 anos, que foi executado no Bairro Neco Aragão em Santa Cruz do Capibaribe no dia 04 deste mês, quando dois elementos chegaram e executaram a vítima com vários tiros de pistola 380, o crime teria motivação passional a policia está em busca do outro acusado.


Do: Patrulha do Agreste Foto: Luciano Lopes

Passando pra desejar a todos leitores deste blog um belo final de semana.

Conhecer os sintomas do infarto é essencial, pois trata-se de uma das doenças que mais mata no mundo



As doenças cardiovasculares são líderes em morte no mundo, sendo responsáveis por quase 30% das mortes no Brasil. Dentre estas, o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) é a causa principal. De acordo com o Datasus, agência de controle de dados do governo, foram registrados 2028 óbitos por doenças cardiovasculares no estado de São Paulo apenas no mês de agosto de 2013. A mortalidade hospitalar por infarto agudo na internação é alta, e maior quanto mais demorado o tempo entre o início dos sintomas e o atendimento final. Os fatores de risco para o infarto são obesidade, hipertensão, colesterol alto, estresse, diabetes ou infartos anteriores. Homens na meia idade e mulheres após a menopausa são os mais afetados pelo problema.


O infarto acontece quando parte do músculo cardíaco morreu por falta de oxigênio. A nutrição do músculo é feita pelas artérias coronárias, que levam sangue e nutrientes até o coração. Se uma artéria dessas "entupir" - que ocorre quando uma placa de gordura perto da parede interna do vaso rompe - o fluxo de sangue é interrompido e aquela área entra em sofrimento (causando dor) e se esse fluxo não for restabelecido a tempo, o tecido morre.

A dor do IAM é uma sensação mal definida, surda, que pode se alojar em qualquer local entre o lábio inferior e a cicatriz umbilical. Ainda que a maioria das pessoas sinta dor no meio do peito, em aperto, espalhando para o braço direito, vemos com muita frequência apresentações menos características. Já vi pessoas com dor no queixo, dor nas costas. As características do infarto em mulheres são muito menos típicas, com queixas de queimação ou agulhadas no peito ou ainda falta de ar sem dor. Qualquer dor nessas regiões que se mantêm por mais de 20 minutos deve ser investigada e considerada doença grave, especialmente se associada aos seguintes sintomas:

Vômitos
Suor frio
Fraqueza Intensa
Palpitações
Falta de ar.
Na presença dessas sensações, é de extrema importância procurar ajuda no pronto socorro mais próximo em no máximo uma hora. Conforme o tempo passa a dor diminui, mas o dano torna-se mais extenso e irreversível. Após 12 horas de dor, o músculo em sofrimento já morreu quase por completo.


Em municípios com disponibilidade de atendimento domiciliar rápido, como o excelente SAMU de São Paulo, vale a pena acioná-lo. Na ausência de uma ambulância, busque um acompanhante que possa dirigir ou acompanhar até o médico (sempre em um hospital de emergência, para não transformar um consultório médico em uma UTI). Evite dirigir com suspeita de infarto, pois arritmias e desmaios são frequentes no inicio do quadro, colocando em risco você e os outros. Carregue consigo seus exames mais recentes, se estiverem acessíveis e não forem atrasar a sua viagem. Fique tranquilo e explique tudo ao seu acompanhante e médico, em especial a presença de alergias e doenças prévias.



Matéria completa em: http://www.merecedestaque.com/2013/10/conhecer-os-sintomas-do-infarto-e.html#ixzz2ineaWw55
Blog Merece Destaque

Popular é assassinado a facadas e pedradas em São Caetano

SÃO CAETANO: Foi encontrado morto na manhã de hoje (sexta-feira, 25) em um rancho, em frente ao Colégio de Referência CERU, na BR 232, em São Caetano o popular Wellington Aparecido da Silva Medeiros, conhecido como PC, de 29 anos que se encontrava desaparecido desde a última quarta feira (23).


PC era usuário de drogas e seu corpo apresentava várias perfurações de faca e também estava com o rosto aparentando ter sido muito espancado e ter recebido várias pedradas, conforme atestaram peritos da polícia civil que estiveram no local.


Segundo informações a vítima antes de sair de casa teve um desentendimento com dois populares conhecidos como Coquinho e Pierre, motivada pelo fato de PC não ter se envolvido em uma briga que Coquinho se envolveu, tendo o mesmo ameaçado PC e declarado que só não se vingaria dele naquele momento pelo fato do mesmo estar na companhia da esposa e do filho menor de 3 anos.



PC residia na Rua Othon Bezerra de Melo, em São Caetano, morava com sua genitora e era separado de sua companheira. Familiares informaram que apesar do mesmo ser viciado em drogas não constavam fichamentos dele na polícia e, segundo os vizinhos, ele só fazia mal a ele mesmo. O corpo de PC foi encaminhado para o IML de Caruaru (Por Márcio Pires – Correspondente especial / Fotos: Márcio Pires e Adielson Galvão)