Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Agora é oficial, Dantas é pré candidato a deputado estadual


Dimas Dantas oficializa sua pré candidatura ao lado do deputado federal Eduardo da Fonte, o vereador Vânio Vieira, os aliados Natálio Arruda e Zé Cueca. Na coletiva também se fez presente uma comitiva da cidade de Toritama composta por Daniele Cunha (filha do prefeito Odon) e os vereadores Lolo, Dioclécio e Marcos Serafim da Capital do Jeans.

Assim como aconteceu na coletiva onde Dimas entregou o cargo de secretário de Educação, mais uma vez Dantas conseguiu reunir a imprensa quase que em sua totalidade, com aproximadamente 11 meios de comunicação, a coletiva percorreu dentro do esperado, de acordo com a organização.


Membros da Imprensa

Escutei atentamente a fala de todos que faziam parte da mesa, e fiz uma junção com as informações de bastidores sobre possíveis pesquisas internas, o resultado de toda esta mistura é a comprovação de um considerável número de pessoas que não comungam com as denominações Boca Preta ou Taboquinha, pessoas que se isentam das disputas de cores.

A pergunta que não quer calar é... conseguirá Dimas Dantas agregar a sua neutralidade de cores, votos suficiente para coloca-lo na Câmara dos Deputados, iniciando assim, uma nova era política em Santa Cruz do Capibaribe?


Por Joseilson Chagas

Nas bases: Diogo participa da final do campeonato de futebol de Jataúba



Diogo Moraes (PSB) visitou neste domingo (18) a cidade de Jataúba, onde prestigiou a grande decisão da Copa Rural 2014, campeonato de futebol amador que reuniu equipes de vários distritos e localidades daquele município. 



O grande campeão foi o time de Pitombeiras, que na final derrotou a equipe de Riacho do Meio. Um grande público marcou presença e prestigiou todas as partidas deste domingo.
Segundo o vice-prefeito Luzimário, principal organizador do evento, a Copa Rural tem como objetivo, incentivar o esporte amador de Jataúba, que segundo ele, não tem recebido a merecida atenção do poder público. “Esta competição é uma forma de apoiarmos os desportistas de nossa cidade, dando a eles o respeito e o apoio que eles merecem”, disse ele.


Luzimário ressaltou ainda o apoio do deputado estadual Diogo Moraes. “Diogo é um político presente e que faz questão de participar do dia-a-dia do nosso povo. A participação dele nesse torneio nos enche de alegria, pois demonstra o seu carinho por nossa terra”.


“Fico feliz, pois vejo que a população da zona rural de Jataúba se reuniu em clima de festa, para celebrar o amor pelo esporte amador. Iniciativas como esta só fazem bem a região”, afirmou Diogo, ao lado do líder político Mamão, que também esteve presente na competição, assim como, os vereadores Chico de Irineu, Firoca, Zuza do Jacú e Furibinha, além do pré-candidato a deputado federal João Fernando Coutinho (PSB).

Colhendo seus frutos.

foto aquivo do blog.

Como sempre tem falado nos quatro cantos do nosso município, o companheiro Furibinha continua com sua luta incansável, e provando com seus papéis que, mesmo sem mandato vem fazendo algo para nossa região jataubense, desde o pleito de 2012 em palanques, onde ele pleiteava uma vaga na câmara de vereadores, o mago falava que uma de suas lutas era deixar nosso município com comunicação de qualidade, pois o mesmo estava lutando por telefonia celular e internet banda larga para as escolas de nosso município.


 Ai está! encontra-se em faze de acabamento, a torre da vivo na região da Vila da Passagem do Tó, onde irá abranger boa parte dos sítios vizinhos.


A alguns meses o mesmo tinha nos passado toda essa programação. Como se diz o ditado, sem trabalho não á progresso. Em uma entrevista concedida a nossa equipe neste domingo na empoeiras, o suplente de vereador Furibinha nos passou que as próximas antenas serão instaladas nas seguintes localidades, Riachos das Éguas, Jundiá, Riacho do Meio e Jacu. 


Em repleta alegria o Sr. Ermando dos Santos mostra o contrato de locação feliz da vida. O outro não esconde sua felicidade e não ver a hora de falar ao celular e navegar na internet, este se trata do comerciante Silvo César. 


Frase sempre dita pelo amigo Furibinha. A luta continua.

Collar Blog Jataúba News. 

Fotos Companheiro Furibinha.

Moraes parabeniza restauração do Hospital Raymundo Francelino Aragão


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) visitou na manhã deste domingo (18) as obras de restauração do Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe. Os serviços de reforma e ampliação serão entregues nesta terça (20) às 18 hs.


“Esta obra reflete a preocupação do governo Edson Vieira com a saúde pública de nossa cidade. Depois de muito esforço a população de Santa Cruz ganhará uma unidade hospitalar completamente modificada, melhorada e apta para atender bem cada cidadão que necessitar dos seus serviços”, falou Diogo.


Para Diogo, a junção de esforços para garantir uma saúde pública humanizada e bem estruturada deveria ser prioridade em todas as gestões públicas do estado. “Edson e sua equipe têm dado uma demonstração clara de que é possível fazer, basta querer”.

Com as Informações Assessoria 

Comunicação da Câmara de Santa Cruz é destaque em congresso regional



O jornalista e pesquisador Gilberto Silva participou neste sábado (17) do INTERCOM Nordeste, importante evento de comunicação social que debate os principais temas da atualidade no segmento da informação.O congresso foi realizado no Campus da UFPB na cidade de João Pessoa - PB. Na ocasião Gilberto Silva (Especialista em Mídia e Assessoria de Comunicação e Especialista em Mídias Digitais Comunicação e Mercado pela faculdade CESREI) esteve acompanhado da professora Silvana Torquato (Mestre em História-UFCG), coautora da pesquisa científica que avaliou a utilização da fanpage da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para divulgar as ações legislativas. 




A pesquisa, que durou cinco meses, visou ampliar a discussão acerca da utilização das redes sociais pelas assessorias de comunicação como ferramenta de informação e divulgação de conteúdo. A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe implantou por meio de sua assessoria, uma página no Facebook, onde frequentemente são divulgadas as ações da Casa de Leis. As redes sociais contribuem ativamente na propagação de conteúdo e vem se mostrando uma solução de baixo custo e de efeitos positivos no tocante à divulgação proposta pelas assessorias de comunicação. 



"Os dispositivos móveis revolucionaram a forma de se comunicar, pois estão cada vez mais compactos e tecnológicos, fazendo com as pessoas passem a ter informações com muito mais rapidez e na palma da mão. Esse processo de convergência de mídias possibilita que o usuário tenha conteúdo em tempo real e que ele possa gerar conteúdo, reconstruindo a forma tradicional de comunicação onde poucos informavam a muitos. A descentralização da informação, promovida especialmente com o advento dos sites de redes sociais, faz que a comunicação dê uma atenção especial para esse setor", relatou Silva.


Segundo o autor, os números encontrados apontam que a Câmara acertou em criar esse canal de divulgação. Com a utilização do Facebook como ferramenta de fomento e produção jornalística, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe possibilita que usuários participem e interajam diretamente com o processo de produção e veiculação, característica fundamental do jornalismo colaborativo. 


A pesquisa foi selecionado e será publicada no livro "Dialogando Comunicação" que será lançado no segundo semestre de 2014.





Mais uma vez parabéns Jayslane Souza.


Neste ultimo sábado o Blog Jataúba News marcou presença na festa dos 15 anos de Jayslane Souza, a festa estava impecável. Quero parabenizar a equipe da "Festa e Companhia" que deixou o local muito aconchegante, com uma decoração feita com muito carinho maís que especial para ocasião.

Também faço questão de lembrar a simpatia da aniversariante e de seus pais, sempre mostrando muito carinho para com seus convidados. 


 Mais uma vez Jayslane, quero te parabenizar, e espero que esta data se repita muitos e muitos anos,  este é o desejo de todos que faz blog o Jataúba News.

Collar Blog Jataúba News








Clique no link mais informações que vão obter as demais fotos.

PSDB X PSB: rompimento em MG consumado. E PE?


 
O tucano Aécio Neves (PSDB) pediu que o prefeito de Belo
Horizonte, Márcio Lacerda, tentasse dissuadir seu partido, o PSB, de romper a aliança em Minas e lançar candidato próprio ao governo do Estado. Lacerda entrou em campo, mas ouviu que a decisão é irreversível. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta segunda-feira.

Provável candidato em Minas, -- diz a colunista -- o deputado federal Júlio Delgado recebeu do comando nacional do PSB pesquisas qualitativas que o encorajaram a disputar. A estratégia será mostrá-lo como o 'novo' diante de dois candidatos bem conhecidos.

Definida a questão mineira, resta o impasse de São Paulo. No fim de semana, a Rede de Marina Silva reforçou a tese de candidatura própria ou apoio a Ricardo Young, cujo partido, o PPS, deve se aliar a Alckmin.

Pernambuco 14 discute propostas em Caruaru e Surubim


A passagem do Pernambuco 14 pelos municípios de Caruaru e Surubim, neste fim de semana, conseguiu reunir cerca de três mil pessoas para ouvir e discutir as propostas para o plano de governo do pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro, que entra na corrida ao lado do deputado federal João Paulo Lima (PT), pré-candidato ao Senado.

Animado com a participação da população, que ao longo dos eventos apresentaram propostas e ideias para o plano de governo, Armando Monteiro destaca que é fundamental dialogar com todos os segmentos da sociedade de Pernambuco. Ele fala sobre a importância do projeto.

"Todos eles [os encontros] foram muito expressivos. Um grande público, com uma participação muito entusiasmada e animada. Eu destacaria a qualidade do conteúdo, das discussões em cada uma das salas temáticas e, ao final, as propostas e sugestões encaminhadas. Portanto, o objetivo maior de todo o planejamento destes encontros está sendo amplamente alcançado, que é o de podermos estimular a participação, ouvir a sociedade em cada uma das regiões e poder legitimar um programa de governo que vamos apresentar a Pernambuco", disse Armando.

Em Caruaru e Surubim, o pré-candidato petebista voltou a defender uma atenção maior ao interior do estado, lembrando ainda a necessidade de se avançar em áreas como educação, saúde e segurança.

Dilma garante aeroportos preparados para Copa do Mundo

Agência Brasil.

A presidenta Dilma Rousseff (PT) destacou nesta segunda-feira (19), durante o programa semanal de rádio "Café com a presidenta", que os aeroportos brasileiros estão preparados para receber os turistas na Copa do Mundo e que o povo vai sentir orgulho dos terminais que estão sendo construídos, pois vão ficar como legado do evento.

“Quem passar hoje pelos aeroportos da maioria das nossas capitais vai notar que a poeira e o barulho estão diminuindo, os tapumes estão sendo retirados para dar lugar a instalações modernas e confortáveis. É claro que eles vão servir à Copa, mas, além de tudo, eles são investimentos no bem-estar do nosso passageiro, no bem-estar desses milhões de brasileiros que passaram a ter renda suficiente para comprar sua passagem de avião e viajar. Garanto que nossos aeroportos estão preparados para a Copa do Mundo”, disse a presidente.

Dilma ressaltou que os investimentos em aeroportos vão atender ao crescimento da demanda no Brasil e que o Governo Federal está investindo R$ 7,3 bilhões na expansão de 270 aeroportos espalhados pelo interior do país.

“Os aeroportos regionais vão descentralizar e facilitar o fluxo de passageiros. Assim, quem está longe dos grandes centros vai, progressivamente, poder pegar um avião a menos de 100 quilômetros de onde mora ou trabalha. Já concluímos os estudos de viabilidade de 163 aeroportos e agora estamos na fase de elaboração dos projetos de engenharia”, afirmou.

Ainda de acordo com a presidente, no total, o governo tem R$ 186 milhões em contratos de projetos já assinados e em execução. “A partir de junho, começaremos as licitações para as obras, que vão prosseguir ao longo de todo o segundo semestre de 2014. Vamos também isentar os aeroportos regionais de todas as tarifas aeroportuárias e subsidiar as passagens aéreas para rotas originadas ou destinadas a esses aeroportos sempre que isso for necessário para garantir a regularidade dos voos”, disse.

“E vamos subsidiar 50% dos assentos ou até 60 assentos por aeronave para aproximar o preço da passagem de avião ao dos ônibus e democratizar ainda mais o acesso ao transporte aéreo. Os recursos para todas essas ações nos aeroportos regionais vêm das concessões dos grandes aeroportos”, pontuou a petista.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!








Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News

Congresso torna exploração sexual infantil crime hediondo

Pela proposta, a pena prevista em caso de “favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável” será de quatro a dez anos de reclusão. Texto segue para sanção presidencial


A Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, o projeto de lei (PL 7220/2014) que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, de adolescente ou de pessoa vulnerável. O texto segue agora para a sanção da presidenta Dilma Rousseff.

Pela proposta, a pena prevista em caso de “favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável” será de quatro a dez anos de reclusão, aplicável também a quem facilitar essa prática ou impedir ou dificultar o seu abandono pela vítima.

“Há uma urgência em proteger nossas crianças e nossos adolescentes desse tipo de crime que muitas vezes fica impune”, disse a deputada Erika Kokay (PT-DF), que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Ela destacou que a impunidade contribui para que o crime seja considerado uma prática “natural”, difundindo “o temor a quem quer denunciar esta prática”.

A parlamentar citou o caso de Coari, no Amazonas, em que o prefeito da cidade, Adail Pinheiro, foi preso e afastado do cargo acusado de chefiar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes no município.

“Vimos esse temor de denunciar em Coari, em que as pessoas tiveram suas casas apedrejadas e foram espancadas ao denunciar um prefeito que criou uma rede de exploração sexual com recursos públicos naquele município”, recordou Kokay.

O projeto estipula como exploração sexual de criança e adolescentes a utilização destes em atividades sexuais remuneradas, a pornografia infantil e a exibição em espetáculos sexuais públicos ou privados. A proposta também diz que o crime ocorre mesmo que não haja ato sexual propriamente dito, mas qualquer outra forma de relação sexual ou atividade erótica que implique proximidade física e sexual entre a vítima e o explorador.

“É por isso que se diz que a criança ou adolescente foi explorada, e nunca prostituída, pois ela é vítima de um sistema de exploração comercial de sua sexualidade”, argumentou a relatora do projeto, deputada Benedita da Silva (PT-RJ).

Segundo o deputado Domingos Dutra (Solidariedade-MA), além da aprovação da lei, é preciso que o Estado seja mais ágil na investigação e punição dos criminosos. “Do contrário, nós aprovamos uma boa lei, mas que não vai dar uma boa resposta em razão da ineficiência do Estado”, ressaltou.

Os condenados por esse tipo de crime não poderão pagar fiança e não terão direito a anistia, graça ou indulto natalino. A pena imposta terá de ser cumprida inicialmente em regime fechado. Para a progressão de regime, será exigido o requisito objetivo de cumprimento de, no mínimo, 2/5 (dois quintos) da pena aplicada, se o apenado for primário, e de 3/5 (três quintos), se reincidente.

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014, o tema da exploração sexual de crianças e adolescentes voltou à tona. Como forma de alertar a sociedade para este tipo de prática, na última quarta-feira (7) foi lançada a campanha ”Não Desvie o Olhar“, cujas ações objetivam combater a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o Mundial. Na ocasião, também foi apresentado o aplicativo Proteja Brasil, projetado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Fonte: Agência Brasil

Pitombeira é campeão da 1° Copa Rural de Jataúba.




Mais um jovem foi assassinado!



CARUARU/TORITAMA: Na tarde deste ultimo sábado (17), a polícia registrou o segundo crime de morte da vila Canaã, zona rural de Caruaru em apenas três dias. A vítima, o adolescente,José Luiz Lima da Silva, que tinha 16 anos, morava na vila Canaã e foi morto com um tiro na nuca em um matagal, por trás da pedra da torre, na vila Canaã.

 


Segundo informações colhidas no local, o adolescente vinha acompanhado da cunhada, quando foi perseguido por dois indivíduos que ao se aproximarem da vítima efetuaram um disparo de arma de fogo no seu rosto com o jovem vindo a óbito no local. O Cabo Elói, da Força Volante, disse que possivelmente a vítima se envolveu em alguma coisa errada e isso será descoberto em breve. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML neste foi o 6º homicídio do mês e o 48º do ano em Caruaru. (Fonte: Blog do Adielson Galvão)





Morre, vítima de acidente de trânsito, o cantor Robério Souza .


No início da noite deste domingo, por volta das 19h, o cantor Robério Souza (48 anos), morreu vítima de acidente de trânsito ocorrido na BR-104, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Pão de Açúcar, pertencente à Taquaritinga do Norte.

Fotos: Fernando Lagosta e Arquivo Pessoal.

De acordo com as informações, Robério estaria vindo com sua moto, sentido Taquaritinga / distrito de Pão de Açúcar quando, ao chegar próximo ao posto fiscal, colidiu na lateral traseira de uma carreta que saia do posto citado e retornava para a rodovia, sentido Paraíba.

O cantor faleceu no local. Outra vítima, uma mulher, identificada por Josenilda Erondina da Silva, que estava com ele na garupa, ficou ferida e foi socorrida pelo Samu para o Hospital Municipal em Santa Cruz do Capibaribe, sendo depois transferida até Caruaru, mas seu quadro clínico de saúde ainda é desconhecido.


O corpo do cantor se encontra, nesse momento, dentro de um veículo funerário, em frente à delegacia do município.

Biografia


Robério Souza nasceu no dia 25 de setembro de 1965, natural de Custódia. Em sua adolescência, fazia parte do coral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O então jovem passou a residir em Santa Cruz do Capibaribe em 1985. Onde começou a trabalhar em uma gráfica da cidade, além da música Robério também começou a trabalhar como fotógrafo, porém o que mais chamava atenção era o dom de cantar e tocar violão.

Na Capital da Moda, o artista começou a participar de festivais de músicas, além de realizar shows em serestas interpretando canções sertanejas na década de 90.

Robério gravou o seu primeiro CD no ano 2000 e lançado em 2001, o disco foi produzido por Marcelo Santa Cruz e também autor do seu primeiro grande sucesso “Vale a Pena Te Querer”.

No total, Robério gravou 5 cds e suas últimas apresentações públicas no município foi na edição 2014 do “Bregaribe”, no dia 30 de abril e também no bairro da Palestina, onde realizou um pequeno show em homenagem as mães daquela localidade.

O seu maior ídolo musical foi o cantor e já falecido Paulo Sérgio.

Blog Ney Lima

Homem natural do Distrito de Poço Fundo é assassinado em Caruaru


Na manhã deste domingo (18) um homem natural de família tradicional do Distrito de Poço Fundo (zona rural de Santa Cruz do Capibaribe) foi assassinado no município de Caruaru. A vítima era Hélio Esdras Galdino Feitosa (33 anos).

Na ocasião, a vítima estava em uma moto se deslocando para a residência de sua mãe no Bairro do Salgado, chegando próximo a uma igreja evangélica foi abordado por quatro pessoas em duas motos que efetuaram dois tiros contra Hélio, que foi socorrido para um hospital particular, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

De acordo com o comissário Severino, Hélio foi vítima de latrocínio e não possuía antecedentes criminais.

Blog Ney Lima