Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Suspeito de assaltar feirantes é morto em troca de tiros com seguranças no Lampião



Um homem suspeito de tentar assaltar feirantes foi morto na madrugada desta segunda-feira (21) ás margens da BR-104, na Localidade do Lampião, em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com o delegado Márcio Cruz, o ex-presidiário Edivaldo Teotônio da Silva, 29, natural de Jaboatão dos Guararapes, trocou tiros com homens que faziam segurança particular do comboio de feirantes e foi atingido com disparos de espingarda calibre 12.


Ainda segundo o delegado, a hipótese é de que seguranças reagiram a tentativa de assalto. O suspeito e vítima estava com uma camisa na cabeça em formato de touca ninja e uma pistola calibre 380. “A gente não pode afirmar com absoluta certeza de que se trata de um bandido, mas provavelmente seja um assaltante que tenha tentado um emboscada a feirantes da Sulanca de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe”, disse.

No local do crime, foram encontradas 10 cápsulas de pistola e 8 balotes de espingarda calibre 12. Além de um carregador com 11 projeteis intactos.


O ex-presidiário estava com um colete a prova de balas, mas não resistiu ao disparo a queima roupa de calibre 12, que atingiu o tórax. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), ainda no município.


A Polícia Civil iniciou as investigações e o delegado Márcio Cruz está colheu depoimentos nesta manhã.
Quem tiver informações do caso, pode passar pelo Disque-Denúncia Agreste, (81) 3719-4545. O anonimato é garantido. Polícia Militar 190.


Da Central de Jornalismo Rádio Liberdade Foto: Adielson Galvão


A sua segurança é aqui

Armando: "Um bom governo começa com uma campanha limpa"



Em respeito aos cidadãos que estão cada vez mais incomodados com o excesso do material de campanha que tem tomado as ruas do Recife e Região Metropolitana, os candidatos da coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Armando Monteiro (governador), Paulo Rubem (vice) e João Paulo (senador) decidiram retirar todas as peças publicitárias em cavaletes e em bandeiras com bases fixas na RMR.

A campanha de Armando e João Paulo também vai limitar o uso de carros de som durante a semana. Os candidatos buscam estabelecer um novo padrão de comunicação na campanha eleitoral, priorizando a apresentação de propostas em contraponto ao grande volume de material exposto nas ruas, que geram poluição visual e sonora, além de transtornos à mobilidade. A decisão está em consonância com o desejo de uma campanha limpa no Estado.

A decisão foi anunciada por Armando, Paulo Rubem e João Paulo nesta segunda-feira (21). "Um bom governo começa com uma campanha limpa", assinalou Armando. Na semana passada, a coligação Pernambuco Vai Mais Longe propôs um acordo com a Frente Popular, do candidato Paulo Câmara (PSB), para respeitar as pessoas, mudando o material publicitário no Recife e na Região Metropolitana. Porém, a sugestão foi rejeitada veementemente pelo socialista e seus aliados.

Agora, no lugar dos cavaletes e bandeiras com bases fixas, a chapa de Armando e João Paulo vai utilizar meios com mais mobilidade, plasticidade e criatividade, de modo a interferir menos no cotidiano das pessoas. O novo material vai ganhar as ruas nos próximos dias. Quanto aos carros de som, a coligação vai limitar o uso da propaganda das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, e nos fins de semana, das 10h às 17h. A legislação atual permite a circulação de carro de som das 7h às 22h. A medida vai reduzir a execução do material sonoro em 41 horas semanais, gerando mais conforto à população. Os carros também circularão com um volume abaixo do já estabelecido pela legislação eleitoral. 

"De forma unilateral, estamos assumindo essa decisão de sairmos das calçadas na Região Metropolitana e vamos passar a utilizar um novo padrão de publicidade, com a utilização de meios muito mais corretos do ponto de vista do respeito à cidadania, com fórmulas criativas, mais mobilidade e com uma publicidade que vai além do padrão convencional para comunicar o conteúdo de propostas da coligação", detalhou Armando Monteiro. O material já foi retirado das ruas.

Para João Paulo, a decisão estratégica é um marco significativo nas campanhas eleitorais e vai ser uma referência nacional a partir de agora. "Esta decisão passa a ser um novo patamar para a comunicação política, principalmente nos grandes centros do Brasil. É uma atitude corajosa, de quem aposta no novo e, acima de tudo, está em consonância com a sensibilidade da nossa população", refletiu o candidato a senador.

Paulo Rubem, candidato a vice, lembrou que o conteúdo do novo material publicitário vai estar conectado com os levantamentos realizados durante as plenárias do projeto Pernambuco 14. O programa mobilizou mais de 26 mil pessoas e coletou mais de 5 mil propostas, em 14 reuniões em todas as regiões do Estado. "Queremos intensificar a comunicação em função do conteúdo e das propostas de campanha. Com esse conteúdo, vamos ocupar as ruas mostrando as propostas, de forma mais plástica, móvel", enalteceu o pedetista.

Escrito por Magno Martins


A nossa Farmácia.

Amigos realizaram torneio de futebol no Sitio Riacho do Jacu.



O treinador do porto era uma alegria só. 


Neste ultimo domingo os amigos Pêta Melancia e Barroca realizaram no Sitio Riacho do Jacu um grande torneio de futebol, na inauguração da reforma do campo e no recebimento da chave do antigo grupo João Malaco de Sousa, onde vai ser transformado em um vestiário para os atletas daquela localidade. Quatorze equipes marcaram presença no torneio onde saio campeã a equipe do Porto do Jundiá que venceu a Umburana por um a zero no jogo normal.

Foto acima é a do time campeã o Porto do Jundiá, abaixo temos a foto do time da Umburanas vice-campeã 


Lembramos que estes esforços vêm sendo feito pelos os vereadores Firoca e Galego que com muita insistência e boa vontade de ambos, foi passado a maquina no campo e entregue a chave do antigo grupo para que seja transformado em vestiários para os jogadores. 



Quem também parabenizou toda a organização foi André, além de ser  um filho querido daquela localidade é conhecido pela redondeza como desportista fanático, e que também vem contribuindo com o esporte de nossa região. 


Outro que se mostrou muito satisfeito com o torneio foi o vice-prefeito Luzimario, tanto pela organização quanto pelo o Porto time de sua terra o Jundiá, que se saio muito bem na fita levando o titulo de Campeão melhor goleiro e artilheiro.  







Collar Blog Jataúba News


A namoradinha da cidade

Clique no link mais informações para obter as demais imagens do torneios. 

Acidente na PE 160 na tarde desta segunda-feira


Na tarde desta segunda-feira (21) um popular conhecido por Galego do Congo, trafegava pela PE 160 que liga Jataúba/Congo PB.


Galego vinha de Santa Cruz em seu veículo Punto de Placa KGV 8360 de Santa Cruz do Capibaribe, segundo galego o Pneu dianteiro direito estourou fazendo com que seu carro caísse fora da pista. Vinham com o proprietário acima citado mais quatro pessoas, todos saíram deste acidente sem nem um arranhão.


“É uma coisa muito rápida um acidente só vi quando o Pneu estourou, segurei a direção foi o máximo que pude fazer, e pedi a Deus no momento para que ele nos protegesse, e Graças ao poder dele estou aqui contando esta história, danos matérias é besteira o mais importante é a vida”. Disse Galego.












Collar Blog Jataúba News


Vista-se bem com a..

Lero e seu grupo apoiará Ricardo Teobaldo


Neste domingo (20) o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo, reiterou seu apoio e de seu grupo ao candidato a deputado federal Ricardo Teobaldo

"A nossa chapa estava quase definida. Quando foram esgotadas as possibilidades de Zé Augusto poder se candidatar nós ficamos esperando uma reunião com o Senador Armando Monteiro para poder decidir quem nós iríamos apoiar. Graças a Deus a reunião aconteceu e junto com nosso grupo político, os quatros vereadores e nossas lideranças, nós vamos a partir de amanhã começar a caminhada rumo a vitória e mostrando a nosso povo quem serão nossos candidatos", disse Lero.

"Nossos candidatos serão o deputado estadual Diogo Moraes, o deputado federal Ricardo Teobaldo, o nosso senador João Paulo, o governador Armando Monteiro e também trabalhar para a reeleição da nossa presidenta Dilma. Esses são os candidatos do vice-prefeito e dos nossos vereadores. São os candidatos do nosso grupo Calabar".

"Vamos percorrer os quatro cantos do município e mostrar ao povo que essa chapa é a melhor para Taquaritinga do Norte. Vamos mostrar as propostas de governo e com eles eu tenho a certeza que dias melhores virão para o nosso povo".

"Nosso candidato a federal era Zé Augusto. Por questões que todos já conhecem ele não será mais candidato. Por isso nós iremos apoiar para federal o deputado Ricardo Teobaldo. Vamos trabalhar e levar ao conhecimento do povo a nossa escolha e pedir a Deus que tenhamos sucesso", finalizou o vice-prefeito da Dália da Serra.

Blog do Jairo Gomes


Venha você também para..

A melhor da Cidade!!! Venha e confira!!!

O melhor lugar para sua casa.

Enquanto nós nos acostumamos com novos objetos inventados a cada dia, as mentes pensantes continuam trabalhando para inovar ainda mais.


Dessa vez, um dos itens mais básicos de qualquer casa foi reinventado. Trata-se de uma evolução da porta de ferro em Jataúba. 


Portas modernas de acordo com o seu gosto moderno.


Feito com Matéria resistente, rígido com capacidade que aguenta grande atrito.


Além do designer ser Super Moderno, a porta é feita com material resistente para que tenha mais durabilidade e segurança para sua casa 


Tudo isso você enconta na serralharia Aço & Arte na COHAB da cidade de Jataúba

Collar Blog Jataúba News. 

Dunga é o novo técnico da Seleção e será apresentado nesta terça-feira

Dunga | Foto: Google

Aos 50 anos, treinador retorna mais experiente após passagem pela Seleção em 2006. Comandante vai dar entrevista coletiva e anunciar nova comissão técnica


Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.


No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.


A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira. 

Dunga comandará a seleção brasileira pela segunda vez


Antes do acerto com a CBF, Dunga estava prestes a definir a sua ida para a Venezuela. O treinador iria comandar a seleção do país em busca de uma vaga inédita na Copa do Mundo de 2018. Porém, com a proposta de retornar à Seleção, o técnico desistiu da oferta e fechou a sua volta ao time canarinho. 


Em 2006, em sua primeira passagem pela seleção brasileira, Dunga foi contratado pelo então presidente Ricardo Teixeira com a missão de comandar a renovação do futebol brasileiro. Em campo, os resultados apareceram e sob a batuta do ex-jogador o Brasil conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009, além de ter encerrado as eliminatórias para a Copa na primeira colocação. No Mundial, porém, a equipe foi eliminada nas quartas de final, pela Holanda. 

Com a perda da Copa do Mundo, o técnico foi demitido por Ricardo Teixeira, que apostou na contratação de Mano Menezes para tocar um projeto de renovação. Em sua primeira passagem pela Seleção como treinador, Dunga disputou 60 partidas. Foram 42 vitórias, 12 empates e apenas seis derrotas.

Após deixar a Seleção, Dunga teve apenas um trabalho como treinador, comandando o Internacional, sendo contratado em janeiro de 2013. Sob a liderança do ex-jogador, o clube conquistou o Campeonato Gaúcho daquele ano, vencendo os dois turnos da competição. A demissão aconteceu durante o Campeonato Brasileiro, no começo de outubro, depois de quatro derrotas seguidas. Com o técnico, o Colorado disputou 53 partidas, com 26 vitórias, 18 empates e 9 derrotas.

Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as derrotas da Seleção na Copa disputada no Brasil. Nas semifinais, o time canarinho foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Na decisão do terceiro lugar, o time foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília.

Do Globo Esporte

Por Márcio Iannacca e Martín FernandezRio de Janeiro


Referencia

Claro fica sem sinal e revolta usuários durante fim de semana




Durante praticamente todo o final de semana, a operadora Claro impossibilitou usuários de se comunicar. O sinal da Claro simplesmente sumiu e revoltou usuários que se manifestaram através das redes sociais com xingamentos e imagens criticando os serviços da operadora. A falha nos serviço foi registrada por usuários do agreste Pernambucano.

Desde o início da manhã do último sábado, até as primeiras horas da manhã dessa segunda-feira (21) o sinal ainda não havia sido restabelecido. O apagão da Claro continua sem explicação, a operadora não se manifesta para esclarecer a causa e essa postura deixa os usuários ainda mais revoltados. 

Como consumidor de serviços de telecomunicações, você tem o direito de registrar, junto à Anatel, reclamações contra as operadoras de serviços quando considerar que elas não estão cumprindo suas obrigações. Antes de fazer isso, porém, a Anatel recomenda que você se atualize sobre seus direitos como consumidor de serviços de telecomunicações (consulte a seção Seus Direitos). No site da ANATEL você encontra os passos principais para saber como reclamar de sua operadora, acesse o site clicando aqui >> ANATEL


Por Paulo Pereira

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Maria de Fátima

 

Jorge R P Caldas 


Joelma Gonçalves 


Thacio Bruno 


Claudio Bernado 

Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada! Muita saúde, paz, felicidade e alegria... 
Tudo de melhor para vocês...neste dia tão especial ! Desejos do Blog Jataúba News.

Farmácia é assaltada no centro de Jataúba neste domingo.


Neste domingo (20) foi registrado mais um assalto em Jataúba, desta feita foi na Farmácia Nossa Senhora de Fátima, segundo informações eram quatro meliantes em duas motos, onde dois adentraram no estabelecimento e enunciaram o assalto.

Foi subtraído do estabelecimento um Notebook e uma quantia de 1.300, 00 Reais em espécie. Segundo populares os meliantes estavam de capacetes na hora do assalto, e depois do feito seguiram com destino ignorado. 

Assim sendo registrado mais um assalto em nossa cidade, e o mais curioso é que esse assalto aconteceu a poucos metros da delegacia de nossa cidade.


Collar Blog Jataúba News. 


O melhor lugar para sua casa.