Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 7 de dezembro de 2019

Com salários atrasados, professoras protestam durante festa de formatura em Santa Cruz do Capibaribe


Neste sábado, 7 de dezembro, professoras da Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe protestaram durante a festa de formatura dos alunos por causa do atraso no pagamento dos salários por parte da gestão municipal.

De acordo com as professoras, o comparecimento na formatura se deu em respeito aos alunos e seus familiares, já que a gestão não tem respeitado a classe e não vem cumprindo com os pagamentos em dia dos salários dos professores.


Como forma de protesto, as professoras participaram da formatura com um lenço preto amarrado no braço e uma das educadoras explicou a situação aos pais de alunos e comunicou que farão uma paralisação na próxima segunda-feira, até que os salários sejam pagos.

O atraso nos salários dos professores vem se repetindo nos últimos meses e outras paralisações já foram feitas, mas a gestão não vem conseguindo cumprir com os prazos legais para fazer os pagamentos.

 Blog Merece Destaque

5° Seminário da família é sucesso e emociona famílias


Nesta quinta-feira (05), a prefeitura municipal de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realizou o 5° Seminário da Família, um evento que já é tradição no mês de dezembro no município.


O evento deste ano teve um grande êxito com a participação de famílias de todos os cantos do município. As escolas participaram de forma efetiva com apresentações culturais e referenciando a família e o natal, onde emocionou a todos os presentes.


O Prefeito Antônio de Roque esteve presente durante todo o evento acompanhado da Primeira Dama Leidinha, do vice-prefeito Jackson Buraco, Vereadores e Secretários Municipais, além de toda equipe da Educação do município.

Em sua fala o prefeito frisou a importância deste evento para o município, "a nossa meta é que a nossa administração chegue até a população, então hoje aqui é isso que estamos fazendo, o seminário da família é importante, por que é o encontro da família com a administração, é o encontro de todos”, ainda em seu discurso, Antônio de Roque agradeceu a participação das famílias jataubenses e o empenho de todos na realização do evento, “eu quero agradecer a cada família que veio de sua localidade participar deste dia tão especial, parabenizo toda a equipe envolvida neste evento e quero aqui afirmar que a nossa administração vai seguir apoiando, investindo e incentivando tudo que for bom para Jataúba, estamos a inteira disposição das famílias de nossa cidade, aproveito o momento tão especial para desejar que todo nós tenhamos um natal e ano novo de muita paz e realizações.” Completou o prefeito.



Já a secretária de educação, Dra. Severina Farias, falou da emoção em realizar este evento e agradeceu a sua equipe pelo empenho e ao prefeito Antônio de Roque por toda sua dedicação em não medir esforços para investir na educação e na melhoria de vida da população de Jataúba.


O evento contou com palestras sobre a família,distribuição de prêmios e cestas básicas para as famílias, doces para as crianças e foi oferecido um almoço para todos os que estavam presentes, o evento foi realizado no Clube Municipal de Jataúba. 

Da Assessoria