Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

TRE decide que não haverá nova eleição em Água Preta



Enquanto militantes e simpatizantes do ex-candidato à Prefeitura de Água Preta, Armando Souto (PDT), protestavam em frente ao Tribunal Regional Eeleitoral (TRE) como forma de pressionar o órgão a acatar a decisão judicial que primava pela realização de novas eleições no município, os magistrados decidiram, há pouco, por quatro votos a dois, deferir o pedido movido pela Frente Popular, representada pelo atual prefeito Eduardo Coutinho (PSB), entendendo assim que não há respaldo judicial para a realização de um novo pleito na cidade.

Em suma, o socialista, previamente diplomado e empossado no dia primeiro de janeiro, obteve o respaldo do TRE para manter-se como o novo prefeito de Água Preta.

Como seria bom!!!

Hoje resolvi andar pela cidade, fiquei impressionado com a conservação das nossas ruas e calçadas tudo limpo, sem buracos muito legal ver as ruas assim. Passando pela pela Prefeitura resolvi entrar a alegria estava estampada no rosto de todos os funcionários, o plano de cargos e salários fez bem para todos, uma dedicação total as suas atribuições, o mais legal foi que acabou o cabide de emprego, a melhor coisa foi a aplicação daquele concurso público, preencheu as vagas com pessoal qualificado, nada de vagas por votos enchendo as secretárias de funcionários, agora ta tudo enxuto.


E nossa educação quase perfeita, professores capacitados e bem remunerados com prazer em lecionar, apenas usando as ferramentas que tem estão dando uma ótima basa para nossos alunos enfrentar o ensino médio nossas escolas não ficam nada a desejar que as particulares, varias famílias estão trazendo seus filhos de volta para o ensino público.


Finalmente Jataúba começou a pensar no meio ambiente, o saneamento básico esta na cidade toda, a aguá chega em todas as torneiras, não falta mais, graças a nova barragem e a abertura de alguns poços artesianos somos auto suficientes, a Estação de Tratamento de Esgoto ficou perfeita, muito bem dimensionada e com uma eficiência superior a prevista nas leis e os efluentes tratados, aguá de reuso, parte esta sendo usada na irrigação de hortas comunitárias abastecendo o povo e seu excedente sendo comercializado criando renda a população pobre da cidade.


O lixo que já foi um problema para a cidade hoje é tratado como se deve, o aterro sanitário construído vai atender a cidade por décadas, isso graça aos programas de educação ambiental implementados na cidade, a população toda pratica a coleta seletiva, a prefeitura recolhe esses resíduos e encaminha a Cooperativa de catadores, mais renda e trabalho para muitas pessoas, apenas o que não se pode ser reciclado ou compostado vai para o aterro sanitário.


O que era a capital da calcinha e da cueca agora é o principal polo de confecção de lingerie do Brasil, além do mercado interno estamos exportando também produtos com qualidade ditando a moda intima, muitas empresas se instalando em volta da cidade, mais lojas abrindo na cidade, com todo este crescimento os comerciantes pegaram a onda, ampliaram seus negócios já existentes, hoje temos restaurantes, pizzarias, bares tudo dando o máximo de conforto aos seus frequentadores, nada de tomar uma no meio da rua.


Quem quis manter suas raízes na agricultura e pecuária hoje contam com uma cooperativa, alem de assistência técnica benfeitorias aos associados estão levando nosso produtos para os grandes centros, os produtos da terrinha hoje são consumidos por milhares de pessoas.


Nossa saúde também é outra maravilha, depois do saneamento a incidência de doenças corriqueiras diminuiu muito, o que era gasto para tratar elas hoje é utilizado para trazer muitas especialidades medicas pra cidade, raramente alguém tem que ser encaminhado para outras cidades para se tratar.


Jataúba esta de parabéns!!!


Este texto acima é apenas uma utopia do que seria a cidade dos meus sonhos, uma cidade que apresenta 40% disso já daria uma qualidade de vida bem satisfatória a população, algumas coisas podem demorar décadas para serem realizadas outras não, mas o importante é dar os primeiros passos, sem eles Jataúba continuará a mesma, uma cidade amada, com uma população festeira e acolhedora, mas sem infra estrutura.


Se vocês acham que tudo isso acima é bobeira, que continuem a tratar quem vocês elegem como heróis, caso não achem comecem a cobrá-los não estarão reivindicando nada de mais, apenas estarão buscando uma cidade melhor, é isso que eu quero para nossa cidade.


Abraços a todos.

Colunista Marcelo 

Em entrevista a radio Diogo Moraes foi contundente em citar jataúba.




O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou das comemorações em homenagem ao padroeiro Santo Amaro, que aconteceram em Taquaritinga do Norte. Na oportunidade o deputado concedeu entrevista ás Rádios Santa Cruz FM, Filadelfia FM e Farol FM.

Diogo falou sobre o começo de administrações de cidades que compõe o Polo de Confecções. Para ele, o começo é desafiador para todos os gestores, cada um dentro de uma realidade local distinta.

Toritama – para o deputado estadual a situação encontrada por Odon Ferreira (PSB), ao assumir a Prefeitura da Capital do Jeans era caótica, o que exige do mesmo, atitudes drásticas. “Não tenho nada contra a pessoa de Flávio Lima, no entanto, a forma como ele deixou a Prefeitura para Odon foi de uma irresponsabilidade tremenda. Odon tem se desdobrado na busca por saídas para os inúmeros problemas deixados para ele. Tenho total confiança que mesmo diante as mazelas herdadas pela atual equipe, a cidade de Toritama, em breve, poderá voltar a sorrir”, disse ele.

Jataúba – Moraes falou também sobre o impasse vivido em Jataúba, onde a atual administração enfrenta problemas jurídicos, por conta de um impasse com o Sindicato dos Professores. “Em Jataúba um aliado deixou para o outro uma Prefeitura sem condições de ser administrada. Eu, Mamão e todos que fazem oposição ao atual prefeito, estamos de olho e não mediremos esforços para que os professores da cidade tenham os seus direitos resguardados. Se for preciso acionar a Justiça e pedir uma intervenção estadual, faremos”.

Santa Cruz do Capibaribe – em relação à Capital das Confecções, Diogo disse que está acompanhando de perto os primeiros dias da administração de Edson Vieira. “Edson tem um grande desafio pela frente, mas confio plenamente nele, vejo que ele quer o melhor para a cidade e já começou a trabalhar neste sentido”, disse o socialista que prosseguiu e revelou que providências mais drásticas serão tomadas para que desmandos encontrados pela nova gestão sejam denunciados e revelados, ”acionaremos o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Polícia Civil. É inconcebível que as autoridades e o povo de Santa Cruz não saibam o que vinha sendo feito nos bastidores das últimas administrações de nossa cidade”.

Taquaritinga do Norte – Moraes falou ainda sobre a situação da Dália da Serra, que para ele, é um exemplo administrativo. ”Em Taquaritinga a situação administrativa é visivelmente mais confortável. Evilásio é um home público que se destaca pela forma moderna e empreendedora de gerir seu município. Diante tantas dificuldades encontradas nas cidades vizinhas, Taquaritinga transformou-se num verdadeiro Oasis em meio a tudo isso”, finalizou Diogo Moraes.

Em Jataúba, prefeito já pode enfrentar um pedido de intervenção

foto internet 
   Com 15 dias de mandato, o prefeito de Jataúba (Agreste pernambucano), Antônio Cordeiro do Nascimento (PMDB), já pode enfrentar um pedido de intervenção. Representantes do Sindicato dos Professores municipais prometem apresentar o pleito à Promotoria de Justiça da cidade na próxima segunda-feira (21), com base no atraso de dois meses no pagamento do salário dos docentes.
Segundo os sindicalistas, a inadimplência referente a novembro e dezembro ocorre mesmo com recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) em caixa.
“O prefeito propôs que aprovássemos em assembleia a redução dos salários da categoria e já avisou que vai atrasar os salários de janeiro”, informou ao JC, nesta terça-feira (15), a presidente do sindicato, Maria de Fátima. Ela disse que os 119 professores efetivos da rede municipal recebem seus salários desde agosto por força de uma liminar judicial.
“Entramos com essa medida porque o antecessor (Carlos Lucinaldo da Silva, aliado do atual prefeito) começou a atrasar os pagamentos. Somos a única categoria municipal com salários atrasados”, explicou. Além da Promotoria de Justiça de Jataúba, o sindicato já informou os atrasos à Procuradoria-Geral de Justiça e ao Ministério Público Federal (MPF).
O prefeito Antônio Cordeiro, que administra o município pela quarta vez, informou que a prefeitura padece com poucos recursos e disse que não teme enfrentar um eventual pedido de intervenção no início da gestão. Ele queixou-se do Plano de Cargos e Salários do magistério aprovado na gestão passada e indicou que município e professores devem procurar um consenso, sem admitir que este entendimento passe por redução salarial.
“Se a Justiça decretar uma intervenção, eu estou tranquilo: não criei essa situação”, advertiu. “Vivemos uma crise na qualidade da educação do município, tanto é que tem muita gente daqui recorrendo a colégios de cidades vizinhas”, completou.
Prefeito e professores têm uma reunião amanhã para tratarem do pagamento das remunerações atrasadas, mas os sindicalistas admitem que será difícil celebrar um acordo.


Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/noticia/2013/01/16/em-jatauba-prefeito-ja-pode-enfrentar-um-pedido-de-intervencao--70103.php

Mamão detona: “Ele tem que mostrar jogo de cintura agora, por que tem professor passando necessidade em Jataúba”


                                             


Derrotado na última eleição por uma diferença mínima, abaixo dos 150 votos, para Antonio de Roque, o líder da oposição em Jataúba, Fábio Mamão, disparou contra o atual prefeito sobre a situação da máquina administrativa do município. A Justiça bloqueou a conta da prefeitura devido a problemas de pagamento dos professores.

“Ele é um homem experiente em algumas administrações e tem que encontrar uma saída para o impasse, ao invés de ficar pelas esquinas dizendo que não pagará aos professores. Ele tem que mostrar jogo de cintura agora, por que tem professor passando necessidade em Jataúba. Isto é inadmissível. Conheço uma professora que já começou a receber cestas básicas dos amigos. 
Ela é uma professora e não pode estar nesta situação.” Disse cercado pela imprensa em Taquaritinga do Norte.

Segundo Mamão, o grupo está se reunindo com o deputado Diogo Moraes para se possível, interferir ao governo do Estado para encontrar uma solução.


Prefeito de brejo Dr. Edson pode perder o mandato por uso da "máquina" patrimônio público.



O prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus pode perder seu mandato a qualquer momento, informações dão conta que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), acatou a denúncia apresentada pelo grupo de oposição.

O promotor de Justiça daquele município, Dr. Bruno Melquíades, entendeu que ouve irregularidades na campanha de reeleição do prefeito Dr. Edson de Souza do PTB e de sua vice prefeita Clarice Correia do PP durante as eleições 2012, Dr. Bruno deu o parecer favorável a cassação dos mesmos.


De acordo com o processo o então prefeito e candidato a reeleição Dr. Edson utilizou o patrimônio público em favorecimento de sua campanha política, “maquina pública” teria sido usada durante a realização do evento São Pedro de Seu Pedro que é promovido pelo ex-deputado federal que foi condenado há vários anos de cadeia por ter envolvimento no escândalo do “Mensalão’ Pedro Correia que é pai da então candidata a vice Clarice Correia.

O evento aconteceu no dia 09 de Julho de 2012 durante o período eleitoral e segundo a denuncia, o prefeito ordenou que vários ônibus fossem usados para levar seus eleitores da sede do município do Brejo até o referido evento que foi realizado no Distrito de Fazenda Nova zona rural daquela cidade.

Além dos ônibus da Secretaria de Educação que serviram para transportar os eleitores para o evento, o prefeito utilizou também, várias tendas (barracas), que pertencem à prefeitura e serviu de “abrigo” para as pessoas que estavam no local do evento.

Um detalhe que chama a atenção é que as barracas têm a logo marca da prefeitura do município do Brejo da Madre de Deus, sendo uma prova incontestável que aconteceu o uso do patrimônio público em beneficio de sua reeleição, já que algumas pessoas que fizeram uso da palavra durante o evento, inclusive o pai da vice prefeita, Pedro Correia, que fez um discurso favorecendo a campanha de Dr. Edson e Clarice Correia, "Essa festa tem o patrocínio da prefeitura do Brejo e terá patrocínio por mais quatro anos" declarou Pedro Correia.


Diante dos fatos, o Promotor de Justiça não teve dúvida e pediu a cassação de Dr. Edson, o processo segue agora para apreciação e sentença por parte da Juíza eleitora local, Drª Maria Adelaide Monteiro de Abreu, que irá decidir pela cassação ou não.

Independente da decisão da juíza, ainda caberá recurso.

Segundo informações repassadas pelo advogado do Grupo de Oposição, se a Justiça decidir pela cassação do prefeito Dr. Edson e Clarice, o segundo colocado no pleito de 2012 deverá assumir imediatamente, neste caso Roberto Asfora e Zé Dercílio assumiriam como prefeito e vice.

Saiba mais;

Nas eleições 2012, Dr. Edson obteve 12.142 votos, que soma 50,75% dos votos válidos e Roberto Asfora obteve 11.782 votos, que soma 49,25% dos votos válidos, sendo assim, Asfora assumi imediatamente, pois só teria nova eleição se o Dr. Edson tivesse tido 51% dos votos validos. Se a Justiça decidir pela cassação, Dr. Edson e Clarice Correia ficarão inelegíveis por oito anos.

É bom lembrar que independente da decisão da Juíza Drª Adelaide Monteiro, o caso caberá recurso no TER.

Carol Castro substitui Ísis Valverde na Paixão de Cristo em Nova Jerusalém




A atriz Carol Castro confirmou nesta segunda-feira (14) sua participação na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém no papel de Maria Madalena. A global foi escalada depois que Ísis Valverde desistiu de participar da encenação no Agreste pernambucano. Carol agora precisa apenas assinar o contrato e vir gravar os filmes publicitários.

O empresário de Ísis ligou para a produção da peça cancelando a sua participação. Em nota divulgada, a assessoria de imprensa da Sociedade Teatral de Fazenda Nova informa que a atriz está cansada: “Devido a estafa ocasionada pelo excesso de estresse e fadiga acumulados ao longo de meses de intensos trabalhos em novela, minissérie e campanhas publicitárias, Isis Valverde resolveu desistir de fazer o papel de Madalena na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco.”

Ísis bombou em 2012 como a periguete Suellen, na novela Avenida Brasil. O papel fez tanto sucesso que ela emendou o trabalho com as gravações da mini-série O Canto da Sereia, que foi ao ar semana passada, na Globo.

Parte do elenco já está na cidade-teatro. O pernambucano José Batista, que mais uma vez viverá Jesus, e Carlos Casagrande, que viverá Pilatos, já gravaram suas cenas. O ator Marcos Pasquim, que interpretará este ano Herodes, desembarca hoje no Recife e segue para gravar as cenas do material publicitário no interior.
 

Do JC Online

Dois mercadinhos são assaltados em menos de 24h em Brejo da Madre de Deus




O primeiro assalto aconteceu na tarde de segunda feira (14), segundo informações da polícia, por volta das às 15h30min um casal assaltou o Mercandinho Ponto Certo que fica localizado na Rua João Marinho de França, na entrada para o Sítio Cacimba de Pedro. 

O homem e a mulher chegaram em uma moto Fan de cor preta, o homem estava armado e anunciou o assalto, levando do estabelecimento R$ 400,00 em dinheiro, em seguida o casal fugiu sentido Distrito São Domingos.

A polícia foi acionada realizou buscas, mas não conseguiu encontrar suspeitos. As investigações continuam.

Já na manhã desta terça feira (15) aconteceu o segundo assalto, por volta das 09h30min, um mercadinho foi assaltado no Distrito Mandaçaia.

Segundo informações de testemunhas, dois homens chegaram em uma moto, sacaram uma arma e anunciaram o assalto. Eles conseguiram levar todo dinheiro do caixa, a quantia não foi informada.

Em seguida os assaltantes fugiram sentido ignorado.

Estádio do Ypiranga recebe arquibancadas móveis



Para comportar a capacidade de torcedores exigida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a diretoria do Ypiranga adquiriu arquibancadas moveis para acomodar os torcedores. 
Segundo o regulamento da competição no Capitulo XII, artigo 28°, é exigido uma capacidade mínima de 5.000 (cinco mil) espectadores para o 1° Turno, 2° Turno e Octogonal do descenso. Para as partidas das semifinais e Finais a exigência é de 10.000 (Dez Mil) espectadores.

O engenheiro Sandro comunicou que as arquibancadas móveis darão suporte ao que a Federação exige. 

“Essas arquibancadas tem capacidade para mil torcedores e ficarão nas duas laterais das cabines de imprensa. Com isso, o estádio terá suporte de comportar as torcidas, tanto do Ypiranga, quanto os visitantes”, destacou. 

Além das arquibancadas móveis, o Otávio Limeira Alves conta com as arquibancadas de cimento, que ficam por trás de uns dos gols e na outra parte do gramado, as arquibancadas de madeira. 

Em anos anteriores, a quantidade de torcedores que vieram ao estádio já ultrapassou a marca dos cinco mil, especialmente contra as equipes do Náutico, Santa Cruz e Sport.

Fonte: Blog do Ney Lima

Médico se recusa atender criança de 3 anos em Brejo, o caso foi parar na polícia




Uma confusão envolvendo um casal e um médico aconteceu no Hospital José Carlos de Santana às 18h do Domingo (13).

Segundo informações de Leonor Raquel dos Santos Pinto, 22 anos, costureira, o médico de plantão teria se recusado a atender a sua filha Sofia de apenas 3 anos, a criança estava com diarréia, vomito e febre alta.

Leonor Raquel disse que fez um comentário com seu esposo Ednelson Ferreira Marinho , 21 anos, também costureiro, e por isso o médico teria se irritado e negado o atendimento a criança.
“Estava demorando muito o atendimento, meu esposo me chamou fora e perguntou se eu ainda não tinha sido atendida, eu respondi que parece que não tem um merda de um médico nesse hospital. Um funcionário que ouviu a conversa foi contar para o médico que estava de plantão, o Dr. Matias, ai quando ele veio para atender, pediu que eu contasse o que a minha filha tinha, quando eu acabei de dizer, ele se levantou alterado e disse que era um merda de um médico e não ia atender. Eu pedi a ele atendesse a minha filha que estava com mais de 39 graus de febre e depois conversaríamos, mas ele continuou alterado e nessa hora meu esposo começou a discutir com ele, foi uma confusão, encheu de gente no hospital para ver o que estava acontecendo”, disse.

O casal revoltado pegou a filha e foi buscar atendimento na cidade vizinha Jataúba, na saída o médico voltou atrás e disse que atenderia a criança.

“Quando estávamos saindo do hospital o médico chamou e disse que atenderia a menina, eu respondi para ele que não éramos cachorros e buscaríamos atendimento em outro hospital. Peguei o carro do meu tio e levamos nossa filha para o hospital de Jataúba. Ela ficou internada até as 13h da segunda-feira”, contou Ednelson, o pai de Sofia.

Ainda na tarde da segunda feira (14) o casal foi até a promotoria pública denunciar o caso de omissão de socorro, segundo eles, foram orientados pelo Promotor de Justiça Bruno Mequíades a fazer um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia civil, o caso deve ser investigado pela polícia que já ouviu o casal e provavelmente intimará o médico para ouvi-lo.

Leonor procurou o Estação Notícias para denunciar esse lamentável caso “para que outras pessoas não venham a passar o que passamos”, disse ela.

Do Estação Notícias

Eleitores fazem protesto no TRE e cobram nova eleição



A sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) foi tomada por eleitores do candidato Armando Souto (PDT), que disputou à Prefeitura de Água Preta, na Mata Sul. Os militantes realizaram um protesto em frente ao órgão, que iria analisar um processo referente às eleições da cidade na tarde de hoje. Souto foi vencedor do pleito realizado em outubro, mas não pode ser empossado porque a convenção que o homologou como candidato foi anulada pelo PDT estadual e o TRE-PE contou os votos brancos de nulos, diminuindo o percentual do pedetista. Segundo colocado na disputa, Eduardo Coutinho (PSB) assumiu a cadeira do Executivo municipal.
Os moradores de Água Preta não se conformaram com a decisão e resolveram protestar contra o órgão. “A gente quer fazer com que eles repensem essa decisão e haja uma nova eleição”, disse um dos coordenadores da manifestação, Giliardi Verçosa. “O deputado João Fernando Coutinho, filho de Eduardo, diz nos quatro cantos da cidade que quem manda é o governador”, completou.
A confusão teve início às 16h e durou aproximadamente três horas. Os manifestantes fecharam a via principal da Avenida Agamenon Magalhães no horário de pico, das 18h às 19h, o que irritou irritando muitos motoristas. O processo será analisado hoje pela Corte e os manifestantes prometeram que voltarão ao local. O presidente do TRE, o desembargador Ricardo Paes Barreto, não se posicionou sobre o protesto.

    Um Estado de cordeirinhos?

    Foto Google Imagem
    DO SITE DE DIVANE CARVALHO
    Durante muito tempo os políticos diziam, com orgulho, que Pernambuco era um estado politizado. E citavam as acirradas disputas eleitorais para o Governo do Estado ou Prefeitura do Recife como prova de que os pernambucanos participavam ativamente da política, que tinha dois lados definidos.
    Ou seja :ou se votava nos candidatos do governo ou nos representantes da oposição e as militâncias, muitas vezes, chegaram às vias de fato quando defendiam, nas ruas, os nomes que preferiam para governar o Estado ou a capital pernambucana.
    Tudo isso é passado. Eduardo Campos (PSB) e seus aliados são quase unanimidade em Pernambuco e a oposição foi definhando de tal maneira que, hoje, não assusta o governador, nem o novo prefeito, Geraldo Júlio (PSB).
    Mas, à medida que os oposicionistas aderem ao neto de Arraes, maior vai ficando o espaço a ser ocupado por uma oposição que, em outros tempos, dava muito trabalho aos governantes. Se alguns políticos que começam a ficar insatisfeitos com o quadro que está aí começarem a se organizar para ocupar o vazio aberto pelo DEM, PMDB, PSDB e PV, certamente se surpreenderão com o tamanho da lacuna e, principalmente, com a recepção de uma boa parte do eleitorado.
    Há quem diga que é impossível surgir uma oposição a um governo que tem um percentual de avaliação lá nas alturas, mais de 80%. Nem o prefeito encontrará grandes oposicionistas na Câmara dos Vereadores do Recife porque vai trabalhar à imagem e semelhança do seu padrinho Eduardo Campos e por aí vai.
    Ledo engano. Tem muita gente que não concorda com essa nova política implantada em Pernambuco exatamente porque sente falta do
    contraditório, essencial para o exercício pleno da democracia. E como em política não se deve duvidar de nada, nunca, ninguém se espante se o espaço vazio deixado pelos oposicionistas tradicionais que aderiram a Eduardo Campos comece a ser ocupado por outros nomes que querem formar uma oposição, mesmo que seja uma minoria.

    Afinal, é melhor ter uma minoria oposicionista no Estado, que
    questione, fiscalize e discorde do que considera errado no Governo ou na Prefeitura do que transformar Pernambuco num estado cheio de cordeirinhos.