Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.
Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.
domingo, 23 de dezembro de 2012
Frases do dia
A cultura não lida apenas com as artes e universidades, mas com todos os valores da sociedade humana, que a um governo democrático incumbe respeitar e vitalizar.
Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.
Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes.
Líder politico Mamão deixa mensagem os jataubense.
Diante de um mais um ano que passamos venho deixar minha singela mensagem a todos da minha querida jataúba.
Feliz Natal
Dois jovens são assassinados em menos de 24 horas em Santa Cruz
Dois homicídios foram registrados, em menos de 24 horas em Santa Cruz do Capibaribe.
O primeiro aconteceu por volta de 21 horas, desta sexta-feira (21), no Bairro São Cristóvão. O segundo homicídio foi registrado no início da tarde deste sábado (22), próximo a Caixa d’água da Compensa, no bairro Rio Verde.
Jovem é assassinado após fugir de assalto
José Juarez, 21 anos, que residia no Bairro Dona Lica, estava na garupa de uma moto com um amigo, quando se depararam com dois elementos em outra moto que estavam praticando assaltos, próximo ao Cemitério Velho, no Bairro São Cristóvão.
Ao perceber que seriam assaltados os dois fugiram e foram perseguidos pelos bandidos que dispararam várias vezes.
Juarez foi atingido com tiros nas costas. A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com informações colhidas pela equipe do Blog do Ney Lima, Juarez era trabalhador não possuía antecedentes criminais.
Menor é executado no Bairro Rio Verde
Na tarde deste sábado (22), um menor de 17 anos foi executado, enquanto andava de bicicleta, nas proximidades da Caixa d’água da Compensa, no bairro Rio Verde.
Marcelo Antônio da Silva, que residia na Rua Artur Correia de Araújo (Rua Quatro), foi executado com um tiro na nuca. A vítima já teve passagens pela polícia.
Leitor do blog envia mensagem de natal e ano novo
Mais um ano está chegando ao fim , um ano de muitas conquistas , realizações , dificuldades ; tivemos momentos de muitas alegrias , de muitas tristezas também, passamos algumas percas mas assim é a vida , cheia de altos e baixos , quero agradecer a Deus por mais um ano de vida e por ele me dá sempre oportunidades pra podermos fazer algo pelo próximo , pra que um dia tenhamos um mundo mais justo e que o espirito natalino esteja sempre presente em nossos corações pra que agente lembre de tudo que Jesus faz por nós durante todo o ano e não só no Natal . Que em 2013 podemos desfrutar de muitas alegrias ,Quero desejar a todos os Meus Amigos e minha Familia de Jataúba e aqui de Santa Cruz e a todos Leitores deste blog um Feliz Natal e um Próspero 2013 e que o Senhor Deus abençôe a todos .
Eduardo Campos diz que, sem dúvidas, apoiará Dilma em 2014
Durante a entrevista, Eduardo Campos pondera, avalia que "nem Dilma pode dizer o que acontecerá em 2014", mas prega o respeito à presidente, afirmando que ela tem sua confiança e que o PSB respeita e mantém uma identidade com a petista. Eduardo prega que o momento não é de "arroubos de oposicionismos oportunistas" e coloca uma pedra sobre sua possível articulação para um voo ao Palácio do Planalto em 2014.
Afirmando que não há interesse numa aliança nacional com o PSDB, Eduardo Campostambém responde que "não há dúvida" que ele estará no palanque de Dilma na corrida presidencial de 2014. "Qual é a dúvida? Estamos na base de sustentação. Não tenho duas posições. Quem defende a presidenta Dilma neste momento deseja cuidar em 2013 do Brasil. Quem pode cuidar do Brasil é Dilma", defende.
"Nós temos de ajudá-la a ganhar 2013. Ganhando 2013, Dilma ganha 2014. Então a forma de ajudar Dilma é dizer: em 2014 todos nós vamos estar com Dilma. Claro. Por que não vamos estar com Dilma? Nós rompemos com Dilma? Saímos do governo de Dilma? Saímos da base dela? Você conhece algum programa criado pelo PSB constrangendo algum programa, alguma decisão da presidenta Dilma? Não existe nenhum. Agora, entendemos que é a hora de cuidar do Brasil. Temos muitas ameaças e possibilidades pela frente."
Questionado sobre sua proximidade com o senador mineiro Aécio Neves, já delarado candidato do PSDB a Presidente da República em 2014, Eduardo disse que a amizade pessoal não implica alianças políticas. Lembrou também do diálogo constante com Sérgio Guerra, deputado federal pernambucano e presidente nacional do PSDB. "(Ele) foi secretário do meu avô nos dois governos dele. Convivemos com ele, foi do meu partido, é meu amigo pessoal, com quem dialogo, e nem por isso esteve no meu palanque nas últimas eleições". Na mesma entrevista, Eduardo diz que nunca falou que quer ser presidente da República.
Leia a íntegra da entrevista na Revista Época publicada esta semana ou no site da RevistaÉpoca.
Após surfar na onda, prestígio de Barbosa pode cair
Passados poucos dias do fim, em si, do julgamento do mensalão, causou surpresa – e até espanto, para alguns – a atitude adotada pelo novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. O ministro, apontado sobretudo do ninho do PT como o principal “inquisidor” nesta ação penal, vinha “surfando na onda” da opinião pública por pura e simples decisão de dar cabimento às acusações fundamentadas pelo Ministério Público Federal (MPF), dando, assim, eco ao clamor popular por Justiça. Os indicativos do MPF mostraram claro envolvimento dos então réus nos crimes. Réus esses que integravam ou operavam em um partido que detém o comando do Executivo nacional.
Porém, com a decisão de negar a prisão imediata dos condenados, pode-se abrir um abismo entre os que concordavam cegamente com as atitudes do novo presidente do STF e os que passaram a ficar reticentes com a nova postura do ministro. Embora o ministro tenha tomado uma decisão balizada em parâmetros jurídicos – uma vez que, na posição que atualmente ocupa, não poderia continuar com tantas presunções na qual argumentou em boa parte do processo, enquanto relator -, se analisar friamente a situação, pode-se denotar uma brecada na escalada contra a impunidade.
Ninguém esperava do relator do processo do mensalão, após incisivas defesas pelas condenações, em acaloradas discussões no Plenário da Corte máxima, pudesse “abrir mão” de um indicativo feito pelo MPF logo no início do julgamento. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, nada mais queria que se fizesse valer o que determina a letra morta da Justiça brasileira. Se tem culpa no cartório, cadeia.
O fato é que o ministro Joaquim Barbosa cresceu diante da opinião pública. O julgamento do mensalão não dava sinais de que estava perto de finalizar e muitos já o apontavam como um presidenciável em potencial. O prestígio que o relator do processo gozou durante os mais de quatro meses de exposição pública lhe rendeu manchetes de jornais e mídia excessiva que, se dependesse única e estritamente do trabalho tocado no Plenário do STF, talvez, não teria sido tão exibido. O relator do processo “agigantou” por conta do desejo popular de se fazer Justiça, num país que apesar onde a legislação nem sempre vale para quem usa o colarinho branco.
Mas a atitude do novo presidente do STF dá fôlego aos advogados dos condenados a batalharem para evitar que seus clientes vão para a cadeia. É possível vislumbrar uma série de manobras para tentar livrar os culpados pelos desvios de recursos da punição maior. Por outro lado, a decisão também reforça o velho estigma de que não existe cadeia para rico e/ou político.
Ano acaba com municípios à beira da falência
A bola vem sendo cantada desde que o ex-presidente Lula, em 2008, resolveu, depois um forte lobby do setor automobilístico, reduzir o IPI dos veículos para a indústria de carros nacional não quebrar: se a redução se prolongasse demais, os municípios é que iriam à bancarrota. Para piorar a situação, tempos depois, a chamada linha branca de eletrodomésticos também foi contemplada,diminuindo ainda mais a arrecadação.
Mas dois governos do PT, o de Lula e o de Dilma, fizeram ouvido de mercador e, fora uma ou outra compensação, o que era advertência tornou-se ameaça, o que era ameaça virou pesadelo, o que era pesadelo tornou-se a mais dura realidade. Os municípios brasileiros vão fechar 2012, em sua maioria, com as contas em estado de calamidade.
Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, até o fim deste ano o impacto total da perda do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) deve chegar a R$ 2 bilhões.Os atuais gestores que terminam seus mandatos estão sob séria ameaça.
Como a conta não fecha, simplesmente porque não há dinheiro, podem cair em desgraça por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. A culpa não é deles. Nem da Lei.
Como a conta não fecha, simplesmente porque não há dinheiro, podem cair em desgraça por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. A culpa não é deles. Nem da Lei.
Mais de 90% dos municípios do Brasil têm suas receitas vinculadas fortemente ao FPM. Como os repasses caíram, os gestores municipais viram suas contas ameaçadas de punição pelos Tribunais de Conta. Caso a Lei seja aplicada ao pé da letra, muitos prefeitos virarão fichas-sujas sem terem culpa no cartório. Cairão em improbidade administrativa por um problema que não está nas mãos deles controlar.
Até agora, os tribunais têm apenas advertido os prefeitos de que farão sua parte, ou seja, julgarão as contas à luz impiedosa da lei. Legislação que, repito, não está errada, mas que não foi feita prevendo queda de arrecadação, mas
para coibir aumento exagerado de despesas.
para coibir aumento exagerado de despesas.
Um tribunal, pelo menos, promete aliviar um pouco. O TCE do Rio Grande Sul anunciou que levará em conta a perda de receita causada pela redução do IPI. Não devemos, no entanto, acusar os tribunais. Eles estão certos. Existem para analisar as contas de acordo com a lei. Não poderiam, porém, ser insensíveis a essa realidade. Mas o dono do problema é o governo federal, que deveria ter criado alternativas para compensar a perda de receita e não criou.
Agora, a bomba, que deveria ser colocada no colo de quem a armou, vai estourar nas mãos dos prefeitos. O petismo assim conseguiu transformar uma acertada medida anticíclica – a redução de impostos – em um problema de proporções apocalípticas – a perda de arrecadação dos municípios.
PRF divulga o ranking das estradas mais violentas
(Agência Brasil) A Operação Fim de Ano da Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou na sexta-feira (21) e vai até dia 2 de janeiro em todas as rodovias federais do país. A fiscalização será intensificada nas estradas de maior movimento com os patrulheiros aplicando as novas regras da Lei Seca, que começaram a valer a partir desta sexta-feira (21). Agora, caso o motorista se recuse a fazer o teste do bafômetro, a PRF fará o termo de constatação de embriaguez que será usado para o enquadramento criminal do motorista embriagado.
Anteriormente, o termo era usado apenas para enquadrar administrativamente o motorista. De acordo com a PRF, o motorista que se recusar a fazer o teste do bafômetro e apresentar sinais de embriaguez, além da multa maior, R$ 1.915,30, e do recolhimento da carteira de habilitação, ele também será preso por crime de trânsito.
“O termo já é uma prova da embriaguez do motorista. Gravações em vídeos e fotos também serão usadas como provas que podem ser agregadas, mas não são imprescindíveis [para provar a embriaguez do motorista], e podem fortalecer a cadeia de provas”, disse o inspetor Fabiano Moreno, assessor de comunicação da PRF.
No período de 16 de dezembro de 2010 a 2 de janeiro de 2011, a PRF registrou 11 mil acidentes que causaram 478 mortes e 6 mil feridos. O tipo de acidente com maior número de mortes foi a colisão frontal (36%), enquanto o segundo lugar ficou com atropelamentos de pedestres em rodovias (17%)
.
.
Vereador furibinha deseja feliz natal a todos jataubense.
Natal Somos Nós!
Natal somos nós quando decidimos nascer de novo, a cada dia, nos transformando. Somos o pinheiro de natal quando resistimos vigorosamente aos tropeços da caminhada. Somos os enfeites de natal quando nossas virtudes, nossos atos, são cores que adornam. Somos os sinos do natal quando chamamos, congregamos e procuramos unir. Somos luzes do natal quando simplificamos e damos soluções. Somos presépios do natal quando nos tomamos pobres para enriquecer a todos. Somos os anjos do natal quando cantamos ao mundo o amor e a alegria. Somos os pastores de natal quando enchemos nossos corações vazios com Aquele que tudo tem. Somos estrelas do natal quando conduzimos alguém ao Senhor. Somos os Reis Magos quando damos o que temos de melhor, não importando a quem. Somos as velas do natal quando distribuímos harmonia por onde passamos Somos Papai Noel quando criamos lindos sonhos nas mentes infantis. Somos os presentes de natal quando somos verdadeiros amigos para todos. Somos cartões de natal quando a bondade está escrita em nossas mãos. Somos as missas do natal quando nos tomamos louvor, oferenda e comunhão. Somos as ceias do natal quando saciamos de pão, de esperança, qualquer pobre do nosso lado. Somos as festas de natal quando nos despimos do luto e vestimos a gala. Somos sim, a Noite Feliz do Natal, quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um natal perene que estabelece seu Reino em nós. Obrigado Jesus! Por vossa luz, perdão e compreensão. Feliz Natal, Amigo! companheiros de jataúba que 2013 seja repleto de paz e amos companheiro furibinha
Assinar:
Postagens (Atom)