Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Maior doadora de leite do Brasil deixa Quipapá



Foto: Acervo pessoal

Ridicularizada em rede nacional e vítima de chacotas devido à exposição, a técnica de enfermagem Michele Rafaela Maximino, 31 anos, que ficou conhecida como a maior doadora de leite humano do Brasil, deixou a cidade de Quipapá, na Zona da Mata pernambucana, onde morava com o marido e os dois filhos. No último domingo, a família deixou tudo para trás para tentar nova vida no Recife. “Não aguentei e decidi sair de lá. Eu vivia presa na minha própria casa”, contou Michele.
Com novos planos e sonhos, a família tenta superar o trauma. “Desde a divulgação do vídeo, os moradores da cidade continuaram denegrindo a imagem da minha mulher. Isso é inaceitável”, comentou o professor Ederval Trajano, que pediu transferência para a capital. Michele, que teve a produção de leite prejudicada depois da ridicularização da sua imagem, realizou, nessa terça-feira, doação de dois litros, tirados de uma das mamas, para a Maternidade Bandeira Filho, no Recife.
“Nós vivíamos muito bem, morávamos numa casa boa, em uma cidade tranquila. Mas, infelizmente, as pequenas críticas incomodaram mais do que os grandes elogios”, disse Michele.
No dia 3 de outubro de 2013, Danilo Gentili, no Programa Agora é Tarde, da Rede Bandeirantes, chegou a comparar a mulher com o ator pornô Kid Bengala e expôs, sem autorização, a foto do momento em que tirava leite para doação. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”, disse o humorista, à época.
A família acionou a Justiça para que fosse retirado o material divuldado e solicitou indenização por danos morais. No último dia 21, o Tribunal de Justiça de Pernambuco, negou o recurso da emissora, justificando que é inegável que os comentários ultrapassam o limite da mera “brincadeira” e que “não é possível que sob o manto da proteção à liberdade de expressão e de imprensa se admita qualquer violação à dignidade da pessoa humana”, conforme consta no processo.

Em 11 meses, Michele já doou 420 litros de leite.
Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/regional/noticia/2014/01/29/maior-doadora-de-leite-do-brasil-deixa-quipapa-115377.php

Mulher é brutalmente espancada pelo marido



CARUARU: No último sábado (25), uma jovem de 22 anos foi brutalmente espancada pelo marido em Caruaru e precisou ser socorrida pelo Samu e foi levada ao Hospital Regional do Agreste (HRA), onde foi medicada e liberada.

De acordo com o comissário que registrou a ocorrência, a vítima vive maritalmente com o acusado, Felipe Santiago Oliveira da Silva, de 22 anos, residente na 3ª Travessa São Caetano, no bairro Centenário e o mesmo após bebedeira, agrediu a companheira na rua São Caetano, no mesmo bairro.

A vítima foi submetida a exame traumatológico no IML e o comissário Omar, encaminhou o procedimento a delegacia da Mulher de Caruaru deve instaurar inquérito policial e solicitar a prisão do imputado. (Blog Na Boca no Povo)

Deputado Anderson Ferreira foi ao MPPE para tirar vídeo do ar

Um vídeo intitulado Especial de Natal, produzido pela Porta dos Fundos está sendo alvo do deputado Anderson Ferreira (PR). Segundo o parlamentar, ridiculariza todo o povo cristão e “Não é humor. É anarquia e libertinagem”, disparou, completando: ”é um desrespeito à fé e não pode ser visto como resultado da liberdade de expressão, porque não é”.




O deputado, que faz parte da bancada evangélica, disse que vai mobilizar os deputados para que também ingressem em seus estados contra o que ele chamou de uma afronta ao povo de Deus.

O episódio está no You Tube mesmo com toda polêmica e diversas tentativas por parte de entidades religiosas de tirá-lo do ar.

Polêmicas à parte, assista e tire suas conclusões.

             

"O Brasil tem plenas condições de ser o país do presente", diz Campos

Eduardo Campos em postagem no Facebook voltou a criticar os rumos da política econômica do governo Dilma. Contudo ele ressaltou os avanços sociais conquistados nos governos Lula/Dilma, que para ele "foram decisivos para que o Brasil de hoje fosse um país diferente daquele de décadas atrás".

Confira a postagem do governador de Pernambuco no Face:

"Fui convidado pela organização do Fórum Econômico Mundial, que aconteceu em Davos, a participar do evento, mas meu filho Miguel está para nascer a qualquer momento. Família em primeiro lugar. Restou-me acompanhar com atenção todas as notícias de Davos. Li a carta aberta publicada pelo empresário Bill Gates que aborda as mudanças econômicas das últimas décadas, que o levaram a concluir que quase não haverá países pobres em 2035.

Em seu texto, que serviu como base para sua aguardada palestra no Fórum, Gates enumera três boatos que não apenas são totalmente falsos como extremamente prejudiciais ao desenvolvimento global: países pobres estão condenados a permanecer pobres; assistência externa é um grande desperdício; e, por fim, salvar vidas resulta em superpopulação. Gates, que é um dos maiores filantropos do mundos, desmente cada um destes boatos, explicando como o panorama mundial da economia e a distribuição da riqueza entre as nações vêm mudando, especialmente graças ao fato de que, dos anos 60 para cá, mais de um bilhão de pessoas se afastaram da pobreza extrema.

Talvez haja um excesso de otimismo na avaliação do empresário. Afinal, é difícil imaginar uma reviravolta tão grande no sistema capitalista global e em tão pouco tempo. Mas não posso deixar de torcer para que ele esteja certo.

Vejamos o caso do Brasil. Se dividirmos a história brasileira recente em ciclos, é possível enxergar com clareza como e onde o Brasil cresceu desde a restauração da democracia. Tivemos o período da estabilidade econômica, no governo de Fernando Henrique, e um processo de inclusão social nos mandatos de Lula. Esta evolução vista nas últimas décadas foi muito importante, sendo decisiva para que o Brasil de hoje fosse um país diferente daquele de décadas atrás.

Mas as conquistas recentes do Brasil, tanto no contexto da inclusão de segmentos no consumo quanto na dimensão social, estão ameaçadas pelos erros recentes na condução da política econômica. O atual governo não apenas não foi capaz de manter os pilares macroeconômicos como não conseguiu ser inovador nas soluções para os novos problemas do país. Pior. Colocou em xeque, dentro e fora do Brasil, a nossa credibilidade, fazendo malabarismos contábeis para passar a ideia de que está tudo bem.

A relação entre um país e os atores econômicos precisa ser pautada na confiança. A gente só investe em quem acredita. É assim no amor, é assim na vida, é assim na economia. Se você tem um casamento que está numa fase ruim, não adianta fazer de conta que não está porque só vai ficar pior. É preciso conversar com o parceiro ou parceira, identificar as origens do problema e renovar os laços para futuro. Sou casado com a mulher que comecei a namorar quando tínhamos 15 anos. Sei do que estou falando.

É hora do Brasil recuperar sua credibilidade, renovar seus laços com os fundamentos econômicos, incluir compromissos futuros com a sustentabilidade social e ambiental. E, definitivamente, é hora de investir maciçamente em educação.

Se o mundo irá superar a pobreza, como diz Bill Gates, não posso garantir. Mas o Brasil tem plenas condições de conseguir deixar de ser um país do futuro e passar a ser o país do presente".




Comadre Fulozinha ataca criança na vila do Jacu de Jataúba PE

senhora Josefa Izabel e Maria Aparecida 

Histórias da guardiã da mata Comadre Fulozinha é uma personagem mitológica do Nordeste brasileiro, é um ente mitológico um espírito fantástica e misteriosa de uma cabocla de longos cabelos, ágil, que vive na mata protegendo a investida na natureza de predadores e caçadores, é uma caboclinha que tem longos cabelos negros, que lhe cobre o corpo, ela é caminhante, brincalhona e viver na mata do nordeste brasileiro, consegue desaparecer sem deixar rastro e gosta de ser agradada com presentes, principalmente mingau, fumo e mel.



Na semana passada no distrito do Jacu município de Jataúba, a senhora Josefa Izabel de 72 anos como de costumes saiu às três horas da tarde junto de sua netinha de apenas 6 anos, Maria Aparecida que por sinal é muito esperta (sabida), enquanto sua vô catava galhos de árvores Aparecida juntava um fecho(galhos de árvores) foi quando ela sentiu uma queimação forte em seu pescoço, más não percebeu nada e também não viram ninguém, voltarão pra casa e no caminho Aparecida começou a se reclamar de uma dor na cabeça e barriga ,quando chegaram em casa Aparecida falou a sua mãe a senhora Maria Josefa da Silva Santos, que estava com esses sintomas ,foi ai que sua mãe percebeu que o cabelo de Aparecida que era longo e estava todo encolhido e feito uma trança, perguntou quem tinha feito aquilo em seu cabelo, ela respondeu ninguém tinha mexido nele, foi ai que dona Josefa Isabel sua avô com sua infinita sabedoria e acreditar em mitologia falou que era a comadre Fulozinha.
Maria Josefa da Silva Mãe da garota 
A garota passou cinco dias sentindo muita dor de cabeça e febre, a mãe não conseguia desembaraçar os nozes que deram no cabelo da sua filha, sem saber o quer fazer e vendo a menina sofrendo ela decidiu cortá-lo, o mais interessante dessa história foi que quando a mãe cortou o cabelo da menina, tanto a febre como a dor sumiu! é sumiu mesmo sem ela ter tomado Doril (rsrsrsrsrs), coisas da mitologia brasileira.

Os cabelos de maria aparecida estavam totalmente embaraçados 
Algumas pessoas a confundem com Caipora (ou Caapora) ou Curupira. Tem personalidade zombeteira, algumas vezes malvada, outras vezes prestimosa. Diz-se que corta violentamente com seu cabelo aqueles que a mata adentram sem levar uma quantidade de fumo como oferenda e também lhes enrola a língua. Ela protege a caça contra os caçadores, desorientando-os com seus assobios e fazendo com que eles fiquem perdidos na mata. Furtiva, seu assovio se torna mais baixo quanto mais próxima ela estiver, parecendo estar distante. Ela também gosta de fazer tranças e nós em crina e rabo de cavalo, que ninguém consegue desfazer, somente ela, se for agradada com fumo e mel. Diziam alguns que a Comadre Fulozinha era uma criança que se perdeu na mata quando ainda era pequena, ela procurou o caminho de volta para sua casa, mas não achou e acabou morrendo, seu espirito passou a vagar pela floresta em busca do caminho de volta para casa



Por Ruy Siqueira e collar para o blog Jataúba News

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Isaque Levi


Weslley Mineiro


Erica Soly


Everton Lemos 

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Desejos do blog Jataúba News