Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Diogo Moraes participa de encontro com lideranças de Alagoinha e Vertentes


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) reservou o último domingo (17) para se reunir com lideranças políticas das cidades de Alagoinha e Vertentes, Agreste de Pernambuco.

Em Alagoinha, o parlamentar esteve no distrito de Perpétuo Socorro acompanhado pelo vice-prefeito Ciba Diniz, vereador Flávio de Chico e o suplente Girlecio Mendes, o grupo visitou a Zona Rural e em seguida concedeu entrevista à Rádio Difusora de Alagoinha à cerca de algumas ações que já estão em curso para o município, como a destinação de uma emenda para a compra de uma ambulância para o Perpétuo Socorro.


“Temos o compromisso de fazer com que os recursos estaduais cheguem cada vez mais até Alagoinha e beneficiem a população. Esse é o grande motivo de estarmos empenhados e trabalhando pelo município”, esclareceu o deputado.

Já no início da tarde, na cidade de Taquaritinga do Norte, Diogo participou da confraternização do grupo de oposição na cidade, comandado por Dr. Ivaldo Figueiroa, Dr. Paulo Lima, Igor Miranda, Paulo de Lú, Dimas do Sindicato e pelos vereadores Marcone Costa e Kleiton Vieira.

“Viemos de uma agenda extensa durante a semana e agora chegar e poder participar desse momento de união é muito significante para mim. A oposição de Vertentes precisa seguir dessa forma, unida, e assim conquistar grandes vitórias para o povo dessa querida cidade”, disse Diogo.

Assessoria.

Santa Cruz do Capibaribe supera Petrolina em números de roubos



Com pouco mais que 105 mil habitantes, Santa Cruz do Capibaribe registra maior número de ocorrências com roubos do que a cidade de Petrolina, que possui mais que o triplo da população. Os dados fazem parte do relatório de estatísticas da Secretaria de Defesa Sociais de Pernambuco (SDS-PE).

Durante o mês de novembro deste ano, foram registrados 265 crimes do tipo em Santa Cruz, enquanto Petrolina registrou 254 ocorrências classificadas como roubos.

Na soma de ocorrências dos demais meses deste ano a posição se mantém, sendo 2.783 ocorrências registradas em Santa Cruz do Capibaribe. No mesmo período Petrolina registrou 2.599 crimes enquadrados como roubo, classificados com Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVLI).

Santa Cruz do Capibaribe ainda supera, numericamente, e outras cidades de maior porte populacional, como Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Garanhuns e Vitória de Santo Antão.

Proporcionalmente Santa Cruz tem se consolidado no topo das cidades com mais roubos. No primeiro semestre de 2017 a cidade registrou uma taxa de 1.542,2 ocorrências por grupo de cem mil habitantes, superando na mesma proporção cidades como Recife e Caruaru.

Blog do Ney Lima

Não sei de qual vai ser o ano! Mais o Prefeito promete revitalização da Praça Jose Lopes até o Natal


No dia 18 de julho deste ano de 2017, a equipe do Jataúba News publicou uma matéria do prefeito sobre o corte das algarobas na Praça José Lopes de Siqueira. Na ocasião o prefeito Antônio de Roque disse que antes do natal entregaria uma praça nova aos jataubense. Veja o que foi publicado:


“Nossa equipe entrou em contato por telefone com o prefeito Antônio de Roque para falar sobre as algarobas que estão sendo cortada na Praça Jose Lopes de Siqueira, segundo o prefeito estes serviços que está sendo feito na praça é para a revitalização da mesma que tem como objetivo um curto prazo para termina-la. 


O prefeito falou que o prazo para ser entregue a praça revitalizada é até o natal deste ano, e que os serviços irão ser feito com recursos próprios, o prefeito ainda destacou que só não foi dado início as obras, por conta que ainda falta o resultado da licitação, mas, logo, logo os serviços estarão sendo iniciados e que a população possa ter certeza que irá se orgulhar da tão falada praça que hoje está em má condições”.


Não que a praça não possa ser entregue até o natal, sabendo que os japonês faz obras muito maiores do que uma simples praça em tempo recorde. Porém, pelo andar da carruagem (carruagem ou Toyota?), o prefeito não vai convidar os japonês para fazer o serviço. 


Como falta somente uma semana para acabar o prazo, acho meio difícil a praça ser revitalizada. E agora, prefeito, qual a resposta que o senhor pode dar a população? Já sei, o senhor vai dizer que foi a crise, não é? Ou vai dizer que foi porque não apareceu empresa para fazer a praça? Realmente, mais uma promessa não cumprida (está sendo comum), mais um natal, mais um ano que vai passar com esse belo cartão postal no centro da cidade. Essa semana vamos ver um montão de japonês na cidade. Seja bem vindo.

Collar Blog Jataúba News.