Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

?????????




Boa noite a todos!!! Tudo na vida tem uma explicação, ou ao menos deveria ter geralmente quase tudo que não se explica está ligado a política ou políticos, não é que seja inexplicável apenas essas explicações não são plausíveis, como o acontecido hoje. 

Deve haver uma explicação como uma decisão de 6x0 contra se transforma em um 5x0 a favor, para aceitar este resultado sem questioná-lo tem que se aceitar que no 6x0 a favor da oposição, foi votado por 6 incompetentes que não entendem nada, não sabem interpretar leis em todas as suas nuances, mas pera ai, eles são magistrados de um colegiado de 2º instância, também tem que dispensar o parecer de um Procurador, de um magistrado de 1º instância sem esquecer do advogado autor da ação, que doido isso, só nessa pequena explanação temos ao menos 9 incompetentes que ocupam seus cargos públicos o e 1 exerce uma profissão sem capacidade necessária para tanto. 

Deixando bem claro que acredito plenamente na capacidade de todos esses citados, apenas é uma explanação, mas engolir um 5x0 a seco, depois de um adiamento do julgamento, é difícil vai além da compreensão de um leigo, ou melhor, de uma grande parte da população. 

Queremos e precisamos de explicações sobre o que estes 5 homens viram ou interpretaram que esses outros 10 não souberam interpretar. Se alguém tiver uma explicação plausível ficaríamos muito felizes em tê-la.


Por Marcelo O. Neto Blog Jataúba News



Diogo Motos é parceiro deste trabalho

Os feras Jataubense: Por Adriano Vidal



A Escola de Referência em Ensino Médio José Lopes de Siqueira, vem conquistando muitos prêmios. Com a gestão de Roseane Chaves, junta com os belos professores que ali trabalham, e os demais funcionários. Veem trazendo um ótimo ensino, e bem qualificado. Que lhe prepara para uma universidade, e também, para que futuramente tenha uma excelentíssima qualificação profissional.




O resultado do belo trabalho veio no ano de 2015, conquistando em 2° lugar o prêmio de: Destaque no Prêmio Gestão Escolar 2015, atendendo aos padrões de Boas Práticas em Gestão nas Escolas de Rede Pública. 

Com isso, no final do segundo semestre do ano de 2016, vários alunos do 3° ano foram aprovados em diversos vestibulares.



As faculdades que eles foram aprovados foi: Mauricio de Nassau e a UNIFAVIP, ambas localizadas na cidade de Caruaru. 



Estes são os vestibulares que os alunos foram aprovados: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Enfermagem, Engenharia Cívil, Engenharia Mecânica, Jornalismo e Odontologia.

E o resultado disso, deve-se a qualidade do ensino e de educação que receberam.



Muitos desses alunos irão cursar o curso dos seus sonhos. Para que no futuro, possam ajudar seus familiares, e assim, consigam ter um mundo bem melhor. E acima de tudo, com belos profissionais, trabalhando nas melhores empresas que nos são oferecidas. Pois, a procura pelo emprego estar tornando os mercados de trabalhos mais competitivos. Visto que, as empresas só estão empregando os melhores profissionais. 


Como afirma Rousseau, " a arte de interrogar não é tão fácil como se pensa. É mais uma arte de mestre do que de discípulos; é preciso ter aprendido muitas coisas, para saber perguntar o que não se sabe."



Collar Blog Jataúba News




Trabalho com seriedade e garantia.

Motociclistas colidem frontalmente na entrada de Santa Cruz


Fotos: Fernando Lagosta.

Na noite desta sexta-feira (18) aconteceu um acidente envolvendo duas motos na PE-160, entrada de Santa Cruz do Capibaribe, nas proximidades do Shopping da Bagaceira.


Segundo informações, as motos colidiram de frente, o condutor da Bros, Daniel Amorim da Silva (idade não informada) transitava no sentido Santa Cruz/saída da cidade já o condutor da CG, Marcos Antônio da Silva (43 anos) transitava no sentido contrário, quando colidiram frontalmente.


Duas unidades do SAMU foram acionadas e estiveram no local, onde fizeram a remoção das vítimas para a UPA de Santa Cruz. As motocicletas foram recolhidas e a polícia militar esteve no local organizando o trânsito.

Até o fechamento desta matéria o estado de saúde das vítimas não foram divulgados

Blog do Ney Lima 


"O Abençoado" (81) 8189-4341 8219-2783 9396-8155 9741-3675 falar com Luciano.

Nem posto de saúde esta escapando dos bandidos em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta sexta-feira (18) um posto de saúde, localizado na Avenida Padre Zuzinha, Centro de Santa Cruz do Capibaribe foi alvo de assalto.

Segundo informações, um elemento desconhecido chegou à unidade hospitalar e abordou uma funcionária, que acabou levando uma calculadora, um rádio e um celular que funcionava para atendimentos e trabalhos do posto.

A ocorrência foi registrada na delegacia de polícia local.

Fonte do Ney Lima 



Praça Rodolfo Graussá Nº 37 centro e Jataúba-PE

Nas guerras dos tribunais quem levou a melhor na manhã desta sexta-feira 18 foi o prefeito Antônio de Roque.


No final da manhã desta sexta-feira (18), foi julgado o embargo declaratório que era um pedido do prefeito Antônio do Roque, pedido este que ocorreu depois que o TER-PE (Tribunal Regional Eleitoral), ter aceitado o pedido de indeferimento da candidatura do prefeito reeleito por (6x0).

Com isso o prefeito conseguiu contrariar os críticos que diziam ser impossível reverter este quadro, saindo de um 6 a 0 conseguindo um 5 a 0, desta vez sendo desfavorável ao líder politico Mamão. 

De fato esta novela ainda irá caminhar mais um pouco, que com certeza este processo irá tramitar em Brasília no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde iremos ter definitivamente uma decisão concreta. 

A DECISÂO DO TER-PE: 

ACORDAM os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, em ACOLHER OS EMBARGOS DE DECLARAÇÃO para manter a sentença que deferiu o registro de candidatura, nos termos do voto do Relator. Acórdão publicado em sessão.


Collar Blog Jataúba News

O destino político de Jataúba no TRE-PE terá um fim hoje?

O destino do prefeito Antonio de Roque (PMDB) será definido hoje, no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em Recife.

É o que consta na pauta da sessão do Tribunal, o julgamento dos embargos de declaração de Antônio de Roque referentes à decisão que manteve a cassação de seu registro de candidatura, junto a do seu vice Buraco por 6 a 0.

Desde o término das eleições que se passou, a cidade de Jataúba, ou seja, os eleitores não vem dormindo direito, pensando nas possíveis eleições suplementares. E o que vocês acham, tem ou não tem estas suplementar?

Collar Blog Jataúba News

"Ele (Antônio de Roque) queria me tirar da política", diz Maviael em entrevista na Jataúba-FM


Nesta quinta-feira 17 o vereador eleito Maviael de Abílio (PSD) em entrevista na Rádio Jataúba FM falou sobre a sua trajetória política, pra ele o segredo para surpreender muitas pessoas quanto a sua eleição no pleito passado deu-se pela continuidade de um trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos, Maviael falou as dificuldades encontradas na eleição de 2012 onde conseguiu eleger a sua esposa, a atual vereadora Vanessa (PSD), e disse que em 2016 não foi diferente onde de maneira conturbada o mesmo mudou de grupo político saindo da situação para o grupo de oposição liderado por Chico de Irineu (PTN).

Mais uma vez Maviael bateu pesado no prefeito reeleito Antônio de Roque (PMDB), e disse que o mesmo não honrou com sua palavra no tocante a um acordo que teria feito com mesmo, onde Maviael seria o vice na chapa de Antônio, para ele o prefeito tentou tirá-lo do cenário político e teria feito com que situacionistas e oposicionistas ficassem com raiva dele e da sua esposa a vereadora Vanessa. O vereador ainda disse que irá fazer uma oposição ferrenha na câmara a partir de janeiro de 2017 e que o prefeito terá que prestar contas de cada centavo gasto no município do contrario o mesmo irá fazer as denuncias junto ao Ministério Público.

Maviael também teceu críticas aos radialistas Marquinhos Aragão e Isaac Silva que segundo ele mudam de opinião inexplicavelmente tanto na rádio como no caso de Marquinhos em grupos de Whatsapp, e em muitos momentos não usam de imparcialidade, para ele por conveniência política. Questionado sobre conversas com o grupo de oposição ele disse que ainda não se reuniu com os vereadores eleitos, mas pretende fazer isso já que existe a possibilidade do grupo tentar uma articulação para fazer a presidência da câmara, porém afirmou que já teve uma conversa com o líder da oposição Fábio Mamão (PTB).

Questionado sobre a possibilidade de novas eleições em Jataúba ele disse que ver uma grande possibilidade, uma vez que os processos existem e são graves contra o prefeito reeleito, porém prefere esperar uma vez que a Justiça Brasileira é lenta e deixa muitas brechas, ele ainda disse que diante do resultado negativo para o prefeito no TRE-PE acha muito difícil o mesmo conseguir reverter no TSE em Brasília. 

J. Silva / Agreste No Ar

Imprensa Jataubense une-se ao companheiro Furibinha e promove audiência pública em busca de soluções para a falta de segurança


Mediante a falta de atenção do Governo do Estado no tocante à segurança pública e onda de violência vivida pela cidade de Jataúba Agreste Pernambucano, a imprensa local através dos blogs Agreste no ar, Portal do Agreste, Jataúba em foco, Jataúba News e blog do Alberto Barbosa, além da Rádio Jataúba FM juntos com o suplente de vereador Furibinha, promovem no próximo dia 08 de dezembro de 2016, uma audiência pública onde juntos com associações e comunidade em geral vamos discutir soluções para a segurança pública do nosso município e região.

O evento acontecerá a partir das 9 horas da manhã na Câmara de Vereadores e contará com a presença de políticos, secretários de estado, além de setores importantes que fazem parte da segurança no estado como, Ministério Público, 24° BPM, Polícia Civil, dentre outros. 

Além da imprensa falada, escrita e televisiva de toda a nossa região, e claro a sociedade Jataubense que anseia por dias melhores no tocante a segurança pública. 


J. Silva / Agreste No Ar

Que rumo irá tomar esta sessão de hoje?


A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jataúba será realizada hoje às 10h da Manhã, e promete fortes emoções mais uma vez, depois da guerra de palavras travada entre os vereadores Zuza do Jacu (PTB) e Paulo Floriano (PMDB) na ultima quinta-feira (10), onde o vereador Paulo falou que Zuza "não era nada para está ali” e no calor das discussões Zuza chamou de Paulo “cachorro safado”.


Além das trocas de farpas, que não foram nada agradável os vereadores automaticamente se convidaram para se digladiarem (brigar) na rua um conta o outro. Hoje será o fim deste round? Ou vamos ter novos capitulos? 


Resultado de imagem para a bola de cristal

Como a bola de cristal da Bruxa Kilza anda sondando outras coisas em nossa política local, o que resta é esperar o desfecho logo mais entres os protagonistas da casa Inácio Viterbo de Araújo.


Collar Blog Jataúba News