Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Filha do vereador Firoca se destaca no hóquei na Grrama Argentina



Filha do vereador Jataubense Fernando Firoca, Eduarda Ferreira Chaves foi destaque no Hóquei na Grama Argentina, a mesma participa na Liga Regional de Córdoba na Argentina, para o vereador isso é motivo de orgulho para o mesmo.

"Nos últimos dias eu venho passando por vários processos na minha saúde e Deus vem me dando me dando vitórias e uma delas foi saber que minha filha foi destaque no Hóquei na Grama Argentina". Disse Firoca.

Collar Jataúba News

Homem de 63 anos é morto na zona rural de Jataúba



No último final de semana um homem de 63 anos identificado como Francisco de Assis Belo da Silva foi encontrado morto em uma estrada no Sítio Amarela, na zona rural do município de Jataúba, no Agreste de Pernambuco.

A polícia informou que a vítima tinha marcas de disparos de arma de fogo, o que indica um assassinato ou crime de latrocínio. O caso está sendo investigado.

Após a localização, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Blog Bruno Muniz

Prestador de serviços da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus morre após sofrer descarga elétrica


Um homem identificado como Marcílio morreu na manhã desta segunda-feira (18) após sofrer uma descarga elétrica no município de Brejo da Madre Deus, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações, a vítima estava em um caminhão modelo caçamba quando teria levantado a mesma e ela encostou em fios de alta tensão.


Diante do ocorrido, a descarga acabou passando corrente pelo veículo e isso atingiu o homem. Ele morreu antes mesmo que pudesse receber qualquer tipo de socorro. Marcílio era prestador de serviços da Prefeitura Municipal da cidade, esta que lamentou o ocorrido.

“A Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus, na pessoa do prefeito Roberto Asfora vem a público lamentar profundamente a morte, por meio de uma descarga elétrica do prestador de serviços Marcílio. Natural de Pesqueira, ele era motorista terceirizado, um funcionário decente, honesto, companheiro e compromissado em suas atribuições.

Estendemos nosso luto e solidariedade a todos os familiares, amigos e companheiros de profissão. Estamos inteirados e dando toda atenção necessária a família para amenizar esse momento de dor que todos passam.

Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, Prefeito Roberto Asfora.”

O corpo do homem será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Blog do Bruno Muniz

Devido a crise hídrica no município, Furibinha leva requerimento a câmara de vereadores de Jataúba



Na última reunião da câmara de vereadores de Jataúba, o vereador Furibinha apresentou dois requerimentos para o município, o mesmo destacou os projetos que é de suma importância para o município.

Furibinha em sua fala na tribuna parabenizou os vereadores pela a aprovação dos requerimentos levado a câmara e frisou o encaminhamento dos mesmo para perfuração de poços há Kaio Maniçoba que é presidente do IPA do Estado de Pernambuco, um projeto que irá desertificar o município, tanto nas perfurações de poços e criação de barragens que irá beneficiar o jataubense. O vereador ainda destacou que poços foram feitos no municípios de Jataúba por ele e através de amigos como Josemir e Téo Ribeiro e ambos deram água.

O outro requerimeto apresentado pelo o vereador foi que, fosse solicitado um estudo topógrafo e projeto de reconstrução da barragem do Sítio Enxotado, onde a mesma foi construída pelo o DENOCS nos anos 80, mais infelizmente ouve um rompimento da mesma no ano de 1984, onde até o presente momento não se houve um projeto de recuperá-la.

O vereador ainda salienta na tribuna, o sofrimento da população com a crise hídrica no município e ainda destaca as cobranças feitas da população devido o péssimo serviços prestado pela operadora vivo em Jataúba. 
 
Collar Blog Jataúba News

Mourão: redução do ICMS é “paliativo” e Petrobras deve ser privatizada



O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse que a Petrobras deve ser privatizada “no futuro”. Ele afirmou que a mudança na cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis é um “paliativo” para conter alta de preços.

A Câmara dos Deputados aprovou na 4ª feira (13.out) um projeto de lei que altera a cobrança do ICMS sobre combustíveis. A proposta aprovada fará com que os Estados arrecadem menos do que poderiam, mas ainda precisa passar pelo Senado.

“Isso [projeto sobre ICMS] aí é uma medida paliativa. Na realidade, todos nós sabemos, o combustível está caro no mundo inteiro”, declarou o vice-presidente em conversa com jornalistas na saída do Palácio do Planalto.

Para Mourão, a Petrobras deve ser privatizada para romper o monopólio da petroleira, mesmo que seja um processo “complexo”.

“Eu acho que no futuro, aí para frente, a Petrobras terá que ser colocada no mercado. De forma que a gente rompa essa estrutura de monopólio, que no final das contas termina por prejudicar o país como um todo. Já se rompeu na questão de refino. A Petrobras vem se desfazendo das refinarias, agora vamos ver é um processo complicado isso aí”, declarou.

Com informações do Poder 360 / Blog do Mário Flávio

Idosos recebem atenção especial através de programas sociais em Jataúba


 

A prefeitura da cidade de Jataúba através da Secretaria de Assistência Social e do serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos (SCFV) vem realizando encontros quinzenais onde tem oferecido oficinas e recreações para as pessoas idosas que atualmente estão sendo assistidas pelo centro que ganhou uma cara nova desde que a prefeita Dra. Cátia Ribeiro assumiu a gestão municipal em janeiro do corrente ano.




O programa tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. A intervenção social deve estar pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considerar que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. Devem incluir vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencialize a condição de escolher e decidir. (Fonte: Livro Tipificação Pg. 18).

 

Os encontros contam com toda estrutura da secretaria que disponibiliza profissionais de diversas áreas visando um melhor atendimento aos usuários, bem como o apoio total das equipes do CRAS e CREAS. As recreações são pensadas e elaboradas pelos profissionais de acordo com as especificações de cada grupo de idosos visando o engajamento de todos durante as atividades.


 

A recreação visa além do aquecimento muscular, jogos que estimulam o cérebro, atividades lúdicas, lógicas, motoras, além do contato com a música e roda de conversas que visam à preservação e resgate da cidadania, tudo coordenado pelo professor José dos Santos, Fátima Guimarães e Leandra.

Atualmente, cerca de 50 idosos estão sendo assistidos pelo programa no município, porém, a meta da gestão é ampliar o espaço para que possa dobrar o número de idosos atendidos no centro.


Informações ASCOM – Prefeitura de Jataúba