Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Ta no Sulanca News. "Não brincamos de fazer política"


Furibinha e Chico de Irineu reafirmam que disputarão a eleição em Jataúba

Decididos a lutar até o fim pelo projeto de candidatura a prefeito e vice pela oposição em Jataúba, o vereador Chico de Irineu e o líder popular Furibinha garantiram ao blog, que disputarão a eleição 2016 em sua cidade.

Para Chico de Irineu é preciso não desanimar, “As força contrárias não aceitam uma política diferente, mais direcionada ao povo, e nós formamos esta politica de interesse para os mais humildes. Não vamos abandonar o povo no meio do caminho. Ninguém é dono da vontade do povo, por isso estamos indo de porta a porta falar dos nossos planos, de nossas ideias, e isso, ninguém vai atrapalhar. O povo nos conhece”.

Filiados ao PTN, onde têm a garantia da execução do projeto, a dupla cumpre agenda em todo município. “Não brincamos de fazer política. Vamos a luta por que temos legitimidade e o apoio popular. Em Jataúba tem muitos que se acomodam e acham que o povo é seu capacho, que todos devem estar aos seus pés. Entendemos diferente e vamos lutar até o fim por nosso espaço”. Disse Furibinha.

Sulanca News Foto Marcondes Moreno

Policiais militares podem declarar greve nesta quarta-feira em Pernambuco






Foto: Divulgação

Mais uma greve envolvendo policiais pode ser deflagrada no estado já a partir desta quarta-feira (27), desta vez envolvendo policiais militares e bombeiros.

De acordo com as informações, uma assembleia geral das categorias está marcada para a próxima quarta-feira (27) na cidade de Recife, assembleia esta que vem sendo amplamente divulgada em sites e blogs direcionados para ambos.

As categorias reivindicam o reajuste de perdas salariais na ordem 25%, além de aumento salarial no mesmo valor e a realização de mais um Curso de Formação de Oficiais.

A Assembleia Geral está prevista para acontecer em frente à Assembleia Legislativa.

Blog do Ney Lima

“Foi um milagre”: diz motorista após escapar ileso de grave acidente na BR-104


Da parte de cima da cabine, só restou o espaço do motorista – Fotos: Thonny Hill

Mais um grave acidente foi registrado na BR-104, mais precisamente no trecho que compreende o distrito de Vila do Socorro (pertencente a Taquaritinga do Norte) e o município de Toritama.

O acidente aconteceu por volta das 21h de domingo (24) e envolveu um caminhão carregado com madeira, que seguia sentido Caruaru e acabou tombando na pista.

De acordo com informações do motorista, Antônio Calafange Bezerra (49 anos, residente na cidade de Sumé-PB) ele perdeu o controle no momento em que três carros de passeio faziam uma série de ultrapassagens.

Segundo ele, para não bater de frente em um dos veículos e provocar um acidente ainda maior, ele colocou o carro para o acostamento e acabou perdendo o controle.

A cena do acidente vista na manhã desta segunda-feira (25) impressiona. O caminhão ficou virado de ponta-cabeça, com a cabine do caminhão parcialmente destruída e apenas o lado do motorista permaneceu com espaço suficiente para que o mesmo saísse sem ferimentos.

Imagem cedida por Manoel Agusto – Toritama Informa.

.

.


Questionado sobre como Antônio avaliou o acidente, ele foi enfático:


“Me saí bem graças a Deus, tive apenas uma pancada no braço, mas é normal. Foi um milagre… Do jeito que o carro está ali, foi um milagre mesmo. Agora é passar por isso aqui e continuar a viagem. Vivi outra vida” – disse.

A carga já estava sendo repassada para outro caminhão no momento da chegada de nossa equipe.

Popular é executado em Vertentes


Mais um homicídio foi registrado na região. Desta vez, na cidade de Vertentes. O crime aconteceu no fim da tarde deste domingo (24) e vitimou o comerciante José Gomes da Silva, popular “Zé Preguinho”, de 51 anos.

De acordo com as primeiras informações, José Gomes foi atingido quando estava dentro do seu quiosque, localizado no centro da cidade, com seis disparos de arma de fogo. Ele morreu no mesmo local.


Testemunhas relataram que dois meliantes invadiram o estabelecimento e realizaram o ato criminoso. Não informaram, porém, características dos mesmos.


Tanto a autoria, quanto a motivação para o crime, ainda são desconhecidas. A hipótese de latrocínio, no entanto, foi descartada já que não levaram dinheiro nem objetos da vítima.

A Polícia Militar fez o isolamento da área antes do levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil. O corpo de José Gomes foi encaminhando para o IML de Caruaru.

Blog do Ney Lima Fotos: Gilson Fernandes.