Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Covid-19 Jataúba obteve 06 curas e constatou mais 03 casos da doença



A Prefeitura de Jataúba, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa nesta quinta-feira (02-07), que nas últimas 24 horas, foram confirmados 03 novos casos da Covid-19 no município, tratam-se de 03 homens (03, 35 e 53 anos de idade), 06 pacientes foram curados e 07 casos suspeitos foram descartados.

O município tem atualmente 49 pacientes com a covid-19; Destes, 45 pacientes estão em monitoramento cumprindo quarentena domiciliar, 03 pacientes internados em hospital de referência (fora do município) e 01 paciente internado no anexo covid (leitos de retaguarda no município). 

O Município confirmou até hoje, 136 casos da doença, com 82 recuperados e 05 óbitos;

Em relação às Síndromes Gripais, 03 pessoas encontram-se em monitoramento, outras 62 pessoas já concluíram o monitoramento das síndromes gripais.



Secretaria Municipal de Saúde

Homem é detido por retirar corpo da avó de túmulo e dançar com cadáver


Foto: Reprodução

Um homem de 32 anos foi detido em Manaus na madrugada desta quinta-feira (2) após desenterrar o corpo da avó do cemitério São Francisco, na Zona Sul da capital amazonense. Segundo a polícia informou ao Correio, ele foi encontrado a cerca de 1km do cemitério, no Beco dos Pretos, Centro de Manaus, dançando abraçado ao cadáver.

A família informou à polícia que ele possui problemas psiquiátricos. O homem foi encaminhado para a delegacia e depois para o pronto-socorro. Depois que receber alta, ele deverá prestar depoimento sobre o caso.

De acordo com a polícia, o homem saiu do cemitério com o cadáver nos ombros, caminhando pela rua. Após ser acionada, a polícia encontrou o homem amarrado a um poste, devido à ação de populares que presenciaram a cena. O cadáver encontrava-se no chão, ao lado dele.

Saudades da avó

"Ele estava completamente transtornado e dizia o tempo todo que queria fazer na avó um transplante para trazê-la de volta à vida porque sentia muita saudade. Ele disse que ia doar todos os seus órgãos a ela”, afirmou o tenente Paulo Araújo, da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ao G1.

À polícia, testemunhas informaram que ele já teria tentado roubar o corpo do cemitério outras vezes. Ainda segundo o tenente, além da avó, que morreu em 2018, o homem tinha interesse em desenterrar outros familiares.

Segundo a polícia, ele não possui passagem ou antecedentes criminais. Se comprovado o transtorno psiquiátrico, o homem não será responsabilizado. A polícia informou que o corpo da idosa foi devolvido ao túmulo.

O Correio entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que administra o cemitério, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. O caso foi encaminhado ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP)

Diário de Pernambuco Por Correio Brasiliense

Censura: Blogueiro é agredido por filho de vereador em Jataúba


Um fato lamentável aconteceu na tarde desta quinta-feira 02 de julho na cidade de Jataúba no Agreste de Pernambuco onde o blogueiro França do (Blog do França) onde as primeiras informações que chegam a nossa equipe é que o blogueiro citado foi agredido fisicamente em via pública por um dos filhos do vereador Paulo Floriano que atualmente está como Presidente da Câmara de Vereadores do município. 

O motivo da agressão teria sido uma matéria publicada no blog citado, onde foi exposto um suposto mau uso do dinheiro da câmara onde um veículo da mesma foi flagrado sendo usado e abastecido em pleno domingo por familiares do vereador. 

Veículo esse que o próprio presidente da câmara prometeu doar para a guarda municipal de Jataúba desde o final de 2019, a câmara de Jataúba dispõe hoje de três veículos sendo que um, o Honda Civic foi adquirido no final de 2019 e custou pouco mais de 90 mil reais, vale salientar que os três se encontram em posse do presidente em sua residência. 

De acordo com próprio blogueiro França que registrou um Boletim de ocorrência na delegacia de Polícia local e nesse momento faz exame de corpo de delito no hospital de Jataúba, os filhos do vereador o abordaram na rua quando um deles o agrediu, quebrando inclusive os seus óculos de grau. 

Segundo França as agressões ocorreram próximo a câmara de vereadores enquanto o mesmo conversava com populares. 

A Segundo ele o agressor ainda disse que se o mesmo fosse prestar queixa do ocorrido o fato poderia se repetir. 

(Por Jota Silva do Folha de Jataúba)

Homem é assassinado a tiros no bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta quinta-feira, 2 de julho, um homem foi assassinado a tiros no Bairro Bela Vista, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações, um homem identificado como Renato estava na calçada de uma residência na Rua Antônio Ferreira Ramos, quando foi surpreendido por um elemento armado que efetuou vários disparos contra ele, atingindo-o na cabeça. A vítima morreu na hora.

A polícia Militar foi acionada e fez o isolamento da área para que sejam realizados os procedimentos necessários antes da remoção do corpo para ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru.

Blog Merece Destaque

Vereador Zuza do Jacu faz sérias denúncias no programa Cidade em Foco


O vereador Zuza do Jacú (PSDB) da cidade de Jataúba participou do programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios e comentou sobre sua atuação como vereador do município, criticou obras inacabadas e denunciou um possível ‘esquema’ entre o Legislativo e o Executivo que concedeu recesso aos trabalhos da Câmara.

“Estou satisfeito com o meu trabalho à frente da Câmara Municipal de Jataúba, porque temos apresentado projetos e ações que vem dando certo. É difícil ser oposição, principalmente quando há um acordo entre a Presidência da Câmara e o prefeito”, frisou Zuza do Jacú.

“Uma coisa que me deixou triste foi o presidente do legislativo e o prefeito, que combinaram e foi dado 60 dias de recesso para os trabalhos da Câmara, eu falei com ele para não fazer isso, para ter as reuniões online, mesmo assim ele não quis aceitar. A população precisa da gente e não podemos aceitar os desmandos da gestão”, elencou.

O vereador ainda se mostrou indignado com relação a postura da Câmara de Vereadores diante de uma conta do prefeito do exercício de 2004. “Chegou uma conta rejeitada de 2004 e os vereadores votaram contra o Tribunal de Contas e a favor do prefeito. O TCE entendeu que houve irregularidades, porque colocaram como se cada criança comesse 5kg de sardinha, de feijão, de arroz e de charque todos os dias”, reclamou o parlamentar.

Zuza do Jacú ainda relembrou que a maioria dos vereadores arquivaram uma CPI relacionada a carros pipas. “Em um mês uma escola recebeu 480 carros pipas, e aí os parlamentares resolveram por arquivar este processo”, citou.

Por fim, o vereador criticou as obras inacabadas e afirmou que apenas uma empresa ganha as licitações do município. “Temos inacabado o Posto de Saúde da Boa Vista, a Creche e o asfaltamento da cidade, e pior que todas essas obras tem a mesma empresa como vencedora da licitação. Uma empresa que ninguém viu falar”, concluiu Zuza do Jacú.

Blog do Alberes Xavier