Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

POLÊMICA: Vereador diz que mendigo deveria virar ração para peixe!



PIRAÍ (RJ): Uma declaração do vereador José Paulo Carvalho de Oliveira, o Russo (PT do B), gerou polêmica em Piraí, no Sul do Rio de Janeiro. Durante sessão ordinária da Câmara Municipal, ele declarou que é contra o voto de moradores de rua. “Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada na vida. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, eu acho deveria até virar ração para peixe”, disse.
O comentário foi feito no dia 8 de outubro, em uma discussão sobre os 25 anos da Constituição Federal. O vídeo foi publicado no perfil de uma rede social, administrado pela Câmara Municipal de Piraí.

Em 12 minutos de pronunciamento, ele também se posicionou a favor da pena de morte. “Quando acabaram com a pena de morte, eu achei uma pena isso. Deveria haver pena de morte. ‘Ah, vai matar inocente’. Não vai. Ainda que matasse, ia morrer muito menos inocente do que morre hoje, porque se um bandido soubesse que ele ia ser morto, com certeza ele ia pensar mais um pouquinho antes de fazer as coisas”, discursou.

Procurado pelo G1, o presidente do PT do B em Piraí, César Mackenzie, disse que o partido só vai se pronunciar após o esclarecimento oficial de José Paulo. “Uma comissão de ética do partido vai convocá-lo a prestar esclarecimentos e só depois disso nós vamos ter uma posição”, disse Mackenzie, que informou também que ainda não há uma data definida para que o vereador se explique das declarações.

José Paulo, de 48 anos, foi eleito em 2012 com 322 votos e cumpre seu primeiro mandato. A reportagem do G1 tentou entrar em contato com o parlamentar, mas ele não retornou as ligações até a publicação desta reportagem. (Do G1)

Confirmado!!!


 Um e-mail recebido agora à tarde em nossa redação, Que esta confirmado a visita deputado Federal Mendonça Filho, em nossa cidade nesta sexta feira dia 1° de Novembro.
As 11:00h ele concederá uma entrevista na radio Jataúba FM, depois fará uma caminhada em nossa feira e em seguida ira  tratar de assuntos políticos com algumas lideranças da cidade. 

Escrito por collar blog Jataúba News.

Jovem de 19 anos é assassinado em Bezerro

Na manhã desta terça-feira (29) foi localizado o corpo de um jovem, nas margens de um pequeno açude, localizado no loteamento Santana na cidade de Bezerros. Segundo informações o jovem Alexandre vulgo "Sopa" tinha 19 anos e era flanelinha e trabalhava no centro da cidade lavando carros.

Alexandre foi assassinado com 8 tiros, a maioria dos tiros foram na região da cabeça da vítima. O corpo foi encontrado no início desta manhã por populares. O cadáver foi recolhido pelo IC e levado para o IML de Caruaru.



Fotos: Blog do Adielson Galvão Fonte blog PEmais


Ei você, vote nessa enquete de a sua Opinião.

Polícia encontra ossada de idosa que estava desaparecida


São João do Tigre (PB): a Polícia encontrou os restos mortais de uma aposentada conhecida como Hortência que residia no distrito de Cacimbinha, zona rural do município de São João do Tigre, na Paraíba, que estava desaparecida a alguns dias e foi encontrada morta próximo a sua residência.
Segundo informações de populares a aposentada teria sido levada por elementos não identificados que estavam em um carro de cor preta e só agora, três depois, foi encontrada a ossada da vítima e junto dos restos mortais roupas que permitiram a identificação da mesma.


A polícia foi acionada e fez os procedimentos e encaminhou os restos mortais para o IMOL onde foi confirmado que a vítima realmente era a aposentada.


(Por Patrulha do Agreste) 

Fernando Bezerra Coelho se movimenta como nunca



Ex-ministro segue trabalhando para se cacifar (Foto: Arthur Mota)

Candidatíssimo a ser o indicado do governador Eduardo Campos (PSB) na sucessão estadual, o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB) é, de longe (e muito longe), quem mais tem se movimentado no arco de opções do líder da Frente Popular de Pernambuco. Após a sua saída do Governo Dilma Rousseff (PT), o socialista passou a cumprir uma impressionante agenda, que inclui atos, gestos e tudo mais que se adora dizer no mundo da política em todas as regiões do Estado.

Por não contar mais com a obrigação de ter que dar expediente em uma gestão, FBC ficou livre para construir todas as condições que julgue necessárias para conquistar o sinal verde de Eduardo Campos. E é justamente essa condição – que nenhum outro nome da lista do governador possui – que tem empurrado o ex-ministro para essa maratona de eventos.

E gente muito próxima a Fernando Bezerra garante que toda essa sua movimentação tem o aval do governador. Embora o próprio ex-ministro não revele o que conversou com Eduardo antes de seu engajamento na sua pré-campanha, há quem avalie que Campos sinalizou positivamente para as pretensões do correligionário.

No entanto, vale ressaltar que, em 2010, FBC já recebera tal liberdade. Na condição de secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente de Suape, o ex-ministro rodou o Estado para tentar se cacifar, à época, para a disputa no Senado. As vagas, contudo, ficaram com o petebista Armando Monteiro Neto e o petista Humberto Costa.

Quem conversa com FBC, entretanto, sente o ex-ministro muito confiante. Setores do partido que se colocavam contrários a sua provável indicação já começam a discutir a possibilidade. O que aliados de Bezerra enxergam como uma primeira vitória. Mas, como se tem quase um ano para a eleição, o jogo ainda pode virar e o ex-ministro pode voltar para o final da fila. E essa fila anda.

Blog da folha.

Queremos uma resposta.....

Venho me ressalta sobre vários e-mail que tenho recebido, pedindo explicações a vereadora Josilene, que  ninguém sabe qual a real função da mesma, se é vereadora ou secretaria de saúde, ate porque a mesma num sai de dentro do hospital, isso são relatos de pessoas que vivem diariamente perto da vereadora ou é secretaria Josilene cordeiro. Além de cobrarem de uma postura que o envergonha na câmara, elegemos três mulheres para nos representar. A vereadora Vanessa ainda se expressa, mais num vejo ação nem uma na câmara por parte das vereadoras Josilene e Luana, que entram caladas, e saem muda, isso é uma vergonha falou o leitor por e-mail.   


Email enviado a redação do blog Jataúba News.

Sensus: Dilma lidera corrida e Aécio tem menor rejeição




Se as eleições fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff (PT) venceria os adversários em todos os cenários, segundo pesquisa do Instituto Sensus feita entre os dias 17 e 21 de outubro em 136 municípios de cinco regiões do Brasil. O levantamento mostra, porém, que entre os eleitores que de fato conhecem os candidatos, a vantagem da petista diminui e quem mais cresce é o senador Aécio Neves (PSDB) - o tucano é também o menos rejeitado entre os 2 mil eleitores pesquisados.

Nesse quesito, o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), seria a pior opção do partido, por apresentar rejeição de quase metade dos entrevistados.

No primeiro cenário pesquisado, Dilma teria 40,2%, contra 18% do senador Aécio Neves e 10,6% do governador Eduardo Campos (PSB). Indecisos, votos brancos e nulos somaram 31,3%. A margem de erro do levantamento encomendado pelo PSDB é de 2,2%.

Quando são avaliados os mesmos nomes, mas entre os 1.117 entrevistados que declararam conhecer os três, a preferência por Dilma cai para 33,5% e a por Aécio sobe para 19,2%. Já as intenções de voto em Eduardo Campos atingem 13,3%.

Quando a ex-senadora Marina Silva é o nome do PSB, Dilma tem 38,2% das intenções de voto, Marina 18,4% e Aécio 17,8%. Nesse cenário, entre os que declaram conhecê-los, Dilma cairia para 33,5%, Aécio subiria para 21,3%, uma diferença de 12,2 pontos percentuais, e Marina para 19,9%.

Se o nome do PSDB for José Serra, a presidente vence com 38,8% dos votos. Nesse cenário, o tucano paulista teria 18,6% e Eduardo Campos 13,3%. Considerando o conhecimento dos eleitores sobre os nomes, Dilma teria 32,5%, Campos 18,5 e Serra 18,1%. Ainda com Serra na disputa, mas contra Marina pelo PSB, Dilma teria 38,2% dos votos, seguida por Serra com 18,3% e a candidata do PSB com 18%.

Em um eventual segundo turno, Dilma também venceria, mas Aécio é o que tem o melhor desempenho no embate entre os adversários. Com o mineiro candidato, ele teria 27%, contra 45,2% da petista. Essa diferença cai quando são considerados apenas os que declaram conhecer os candidatos. Nesse caso, Dilma teria 41,7% contra 30,2% de Aécio – 11,5 pontos percentuais.

Empate - O senador Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT) estão empatados na preferência dos eleitores do Espírito Santo para a sucessão presidencial em 2014. Segundo levantamento feito pela empresa Enquet, de Vitória, Dilma tem 26,8% das intenções de voto, contra 26,5% de Aécio, uma diferença de 0,3 ponto percentual. O terceiro colocado nesse cenário, o governador Eduardo Campos (PSB), aparece com 12,4% . Outros 14,4% responderam que votariam nulo ou em branco e 19,9% não souberam ou não opinaram.

Quando o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é o candidato tucano, Dilma aparece no Espírito Santo com 27,5% contra 21,1% do rival. Nessa hipótese, Eduardo Campos tem 17,1%, brancos ou nulos 12,9% e não sabe ou não opinou 21,4%.

Dilma apresenta também a maior rejeição naquele estado, com 40,1% dos entrevistados dizendo que não votariam nela. Foram ouvidas 1.400 pessoas. A margem de erro é 2,7% para mais ou para menos.

Estado de Minas.

Hoje o dia de festa é deles dos amigos Bruno Gomos e José Daniel.


Eclipse total do sol no dia 3 de Novembro, será visto em alguns dos territórios Brasileiro.




Um eclipse solar total irá ocorrer em 3 de novembro de 2013. É um eclipse híbrido do Sol com uma magnitude de 1,0159. Será visível com totalidade no norte do Oceano Atlântico a leste de Flórida, Gabão e na África, ao sul de Costa do Marfim e Gana, com o máximo de 1 minuto e 39 segundos. Também será visível em parte da Região Norte e em todo território do Nordeste do Brasil. Será visível, também em parte, em toda a extensão dos restantes países de língua oficial portuguesa, à exceção de Timor-Leste.