Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 23 de setembro de 2017

Popular teve sua vida ceifada com aproximadamente 13 tiros de pistola no município de Jataúba-PE


Um crime de morte foi registrado na noite deste sábado (23), no Sitio Frango município de Jataúba, que fica no agreste do estado pernambucano. Segundo as informações colhidas por nossa equipe, é que o popular Claudivan da Silva de 36 anos de idade estava em Bar na localidade acima citada, quando ao sair do mesmo foi surpreendido por seus algozes, que estavam em meio ao matagal próximo do local.


Claudivan foi socorrido por populares até o hospital municipal de Jataúba, mais sem êxito, o mesmo veio a óbito antes mesmo de dar entrada na unidade hospitalar. 

Segundo a polícia militar, a vítima foi alvejada por vários disparos de pistola, ainda segundo a PM, foram aproximadamente 13 perfurações em seu corpo. A vitima será encaminhada para o IML da cidade de Caruaru-PE.



Collar Blog Jataúba News

Contato: (81) 98225-6876 / 98927-1191 

Familiares e amigos prestaram o ultimo Adeus a Danilo Henrique (Dilim)


Foi enterrado na tarde deste sábado (23), no cemitério local, o corpo do jovem Jataubense Danilo Henrique da Silva de 23 anos. 


O jovem morreu na tarde desta sexta-feira (22), após passar por complicações cirúrgicas no Hospital Regional em Caruaru. O jovem ia passar pela segunda cirurgia, após o ter sido alvejado por disparos de arma de fogo na cidade de Camalaú-PB no mês de agosto passado. 



Danilo mostrou que tinha vários amigos, dezenas compareceram no seu enterro, para deixar seu ultimo adeus e deixar uma mensagem de força aos familiares. O corpo de Dilim como era carinhosamente chamado por todos, foi velado em sua residência, que fica na Rua Pedro Padeiro a Rua da Celpe, onde permaneceu até as 17hs, quando saiu o cortejo fúnebre. 


Moto de Danilo estava entre tantas motos que acompanharam o cortejo.




Danilo foi sepultado debaixo de muitos aplausos. 


Collar Blog Jataúba News.

Com tanto pai e padrinhos então deixando um importante projeto ser engavetado. Esqueçam o orgulho e sejam pela Guarda Comunitária de nossa cidade



Passado 2 meses, a população jataubense ainda aguarda resposta sobre o projeto de iniciativa popular que visa a instituição da Guarda Municipal na cidade de Jataúba. O projeto, que foi apresentado no dia 17/07/2017, no programa Debate Livre, da Rádio Jataúba FM, acendeu uma luz de esperança no povo jataubense que clama diariamente pela oficialização da Guarda Municipal, visto que o trabalho realizado pela Guarda é de extrema importância para conservar o ar de segurança na cidade.

Baseado no art. 32, da Lei Orgânica Municipal - “A iniciativa de leis cabe a qualquer Vereador, ao Prefeito e ao eleitorado que a exercerá sob a forma de moção articulada, subscrita, no mínimo, por 5% (cinco por cento) do eleitorado municipal”, o projeto de lei representa um anseio social, visto que a instituição da Guarda acarretará numa melhor condição de trabalho dos agentes e, consequentemente, uma maior segurança para a população Jataubense.

Hoje, a população jataubense ainda aguarda ansiosamente alguma manifestação do Gestor Municipal, dos vereadores e do Conselho de Segurança Pública de Jataúba (o qual possui uma nova presidência) a respeito do projeto de iniciativa popular que visa a instauração da Guarda Municipal.

Para finalizar, deixo as seguintes questões no ar:

- Se a maioria da população quer a instauração da Guarda Municipal, por que os órgãos municipais não atenderam a este pedido?

- O que impede que a Guarda Municipal seja instaurada?

- Será que o excelente trabalho dos Guardas Municipais já não é um grande motivo para a oficializá-la?


Collar Blog Jataúba News 


O Dr. das Maquinas.

“Zuza envergonhou a CPI” Disparou Antônio de Roque


Na tarde desta sexta-feira 22, o prefeito Antônio de Roque entrou em contato com a nossa redação pra falar da tão polêmica CPI.

É que logo após a sessão da última quinta-feira, o vereador Zuza do Jacu em uma entrevista ao blog  Jataúba News, falou que era uma manobra feita pelo presidente da casa Paulo Floriano. Para o prefeito, não existe manobra nenhuma, o que acontece é que os vereadores da oposição que compõe o PTB, tão com medo de investigar o mesmo. 

“O presidente Paulo Floriano está correto, ele tá agindo conforme a lei, o que acontece é que o vereador Zuza do Jacu assinou para ter a CPI e esta se escondendo, Zuza está envergonhado a CPI, e se tem 4 vereadores do PTB e não querem fazer parte da comissão, estes vereadores não tem compromisso com a população Jataubense”. Disse

“Na hora que Paulo indicou Firoca ele não quis ir, estão Zuza tivesse falado eu vou, agora querem colocar Maviael que tem uma guerra particular comigo, rapaz a guerra pessoal não se deve levar pra câmara não, o pessoal e para as leis, ali é por partido não por quem tem guerra particular e quer participar a força”. Declarou

Ainda segundo o prefeito, após as desistências dos demais que compõem o PTB, sobrou Maviael e Zito Lopes, onde quem ganhou foi a maioria, no caso o vereador Zito Lopes, que irá momentaneamente se juntar a Antônio Biloza e Jackson Galego.

Collar Blog Jataúba News