Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 2 de julho de 2014

PROS nega legenda para Zé Augusto e Tallys Maia



Informações que chegam da capital do estado, dão conta que o PROS negou os registros de candidaturas a José Augusto Maia e a Tallys Maia. Desde o final da última semana a dupla buscava espaço para concorrer a Câmara Federal e a ALEPE na eleição do próximo mês de outubro.

De agora em diante, a expectativa é quanto a repercussão do fato, que deverá causar um verdadeiro rebuliço na cena política local. Com a confirmação da notícia os caminhos rumo a ALEPE no grupo Taboquinha ficam “livres” para Toinho do Pará (PHS) e Ernesto Maia (PSL) que já obtiveram os registros dos seus partidos para disputar cadeiras na Assembleia.



O melhor lugar para sua casa.

Feliz da vida

O deputado Diogo Moraes concedeu entrevista ao programa ‘Opinião’ na manhã desta quarta-feira e comentou o fato das obras da duplicação da PE-160, trecho entre Pão de Açúcar e Santa Cruz do Capibaribe, estarem prestes a começar. O canteiro de obras já está sendo edificado e as primeiras máquinas deverão chegar a cidade nas próximas horas.


Realidade - para Diogo, o início da obra é o apenas o começo da concretização de um sonho de toda a população de Santa Cruz e região. “Aquilo que a gente tinha prometido esta sendo cumprido. A duplicação é um sonho que todos tínhamos e que agora começa a se transformar em realidade. O processo é longo, a obra é grandiosa, temos que celebrar o seu início, de olho no futuro e é claro, no desenvolvimento da região”, disse ele.

Parceria - o deputado frisou ainda sua parceira política com o prefeito Edson Vieira. “Eu e Edson nos unimos pelo bem estar de Santa Cruz e desde então temos nos esforçado para que o povo desta terra tenha de fato, uma cidade melhor para todos”, disse ele, que continuou e cutucou os adversários, “diferentemente de outros, que falam de obras como, rodo-shopping e usina asfáltica, a duplicação vai sair do papel e vai beneficiar milhares de pessoas”.

Tudo ok - “O dinheiro da obra está garantido e a turma do ‘quanto pior, melhor’ vai ter que lidar de agora em diante com a realidade de que a duplicação é uma realidade”, falou Moraes.

O novo jeito - quem também falou da duplicação da PE foi Edson Vieira. Segundo ele, a obra é fruto da nova forma de fazer política, implantada pelo grupo de situação na cidade. “Santa Cruz do Capibaribe vive um novo momento, onde seu povo não admite mais que pessoas usem da política antiga e malfadada para alcançarem seus objetivos”.


Boa nova - Edson esteve na manhã desta quarta na solenidade de entrega da Casa das Juventudes, que está localizada no bairro Santa Tereza. “Nosso governo dá a atenção merecida a cada camada da sociedade. Durante muito tempo a juventude de nossa cidade foi renegada à própria sorte e a partir de agora, terá um espaço apropriado para que suas demandas e seus anseios sejam debatidos da melhor forma possível”.

E segue a novela - enquanto isso, na novela Taboquinha, todos continuam à espera de uma definição, haja vista que até agora Zé Augusto ainda não definiu o seu futuro. Sem saber ao certo se disputará ou não algum mandato na eleição de outubro, Zé Augusto vê sua força política se esgotar a cada dia que passa.


Suspense no ar - se de um lado Toinho já avisou que será candidato, mesmo que Zé entre na disputa, do outro, Ernesto adotou a estratégia do silêncio. Seja como for, o prejuízo é certo e grande. É esperar e conferir.

Baixaria total - ontem eu afirmei nesse mesmo espaço que a disputa eleitoral desse ano na Paraíba poderá ganhar contornos lamentáveis, devido o acirramento precoce dos ânimos. Por lá, a baixaria está dando na canela.

Baixaria total II - a prova maior disso foi a postagem de Sandra Coutinho, irmão do governador Ricardo Coutinho. Em seu Facebook ela não mediu palavras e desceu completamente o nível para criticar pessoas ligadas ao vice-governador Rômulo Gouvêia, que foram exoneradas nas últimas horas.



César Mello


Aqui seu corpo sempre está em forma.

LBV participa de reuniões do Ecosoc em NY


Entre 30 de junho e 11 de julho, o Conselho Econômico e Social (Ecosoc) da Organização das Nações Unidas (ONU) promove sua Reunião de Alto Nível (High-Level Segment) anual. A Legião da Boa Vontade (LBV), que possui status consultivo geral no Ecosoc, participará dos encontros, que ocorrerão na sede da ONU em Nova York, Estados Unidos.

Neste período, simultaneamente, serão apresentados o Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, a Revisão Ministerial Anual e o Fórum de Cooperação para o Desenvolvimento. Os debates serão em torno do tema: “Discutindo os desafios em curso e os emergentes para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) em 2015 e para sustentar os ganhos de desenvolvimento no futuro”.

A Legião da Boa Vontade apresentará nos encontros suas boas práticas sociais e educacionais, além de recomendações, que são fruto da experiência de mais de seis décadas de atuação da LBV e do resultado dos debates que ela promoveu em 2013 com vários setores da sociedade nos encontros preparatórios em quatro países da América Latina.

O compromisso com a educação de excelência é o foco da Instituição. Em um momento em que as nações definem prioridades comuns para a resolução dos problemas mundiais, a LBV defende a educação como principal ferramenta para o cumprimento dos objetivos pós-2015, de modo a ser a mais eficiente para a formação de cidadãos plenos e solidários.

Na mensagem intitulada “Solidariedade e direitos humanos no mundo”, publicada na edição 2014 da revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável (I 2014), o diretor-presidente da LBV, jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, destaca o importante papel, principalmente das mulheres, na defesa dos direitos e deveres dos seres humanos, bem como seu desejo em ver o sucesso do evento. Disponível em espanhol, francês, inglês e português, a publicação também pode ter seu conteúdo acessado pelo aplicativo para tablets e smartphones (iOS e Android) e pelo Portal Boa Vontade.

Outras informações a respeito da participação da LBV na Reunião de Alto Nível e/ou do trabalho que ela empreende podem ser obtidas no site www.lbv.org. A Legião da Boa Vontade também está no Facebook (LBVBrasil) e no Twitter (@lbvbrasil).

Confrontos das quartas de final da Copa do Mundo 2014



Confira abaixo os cruzamentos:
Sexta-feira (4 de julho)
França x Alemanha - Maracanã (Rio de Janeiro), às 13h

Brasil x Colômbia - Castelão (Fortaleza), às 17h 

Sábado (5 de julho)
Argentina x Bélgica - Estádio Mané Garrincha (Brasília), às 13h

Holanda x Costa Rica - Estádio Fonte Nova (Salvador), às 17h


Fone 81 8235-7724 e peça a sua Pizza Org:  Geazir e Rose

Maioria da bancada do PTB na Câmara e no Senado oficializa apoio a Dilma.


BRASÍLIA - O candidato ao Governo de Pernambuco, senador Armando Monteiro (PTB), participou nesta quarta-feira (2), em Brasília, de uma reunião da bancada do PTB, na qual foi reafirmado o apoio da maioria dos parlamentares do partido à reeleição da presidenteDilma Rousseff (PT). A decisão contraria a posição da executiva nacional do PTB, que optou pelo apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB).

Na Câmara Federal, 17 dos 21 deputados que compõem a atual bancada vão apoiar Dilma Rousseff. No Senado, quatro dos seis senadores estarão com a presidente, incluindo Armando Monteiro, o único senador do PTB que vai disputar um governo estadual neste ano.

Os deputados e senadores do PTB que apoiam o projeto da presidente Dilma Rousseff desde a eleição passada alegam que a decisão adotada pela Executiva Nacional do partido foi tomada sem consultar as bancadas na Câmara Federal e no Senado. Nas duas Casas Legislativas, a maioria dos representantes é a favor da manutenção da aliança com a presidente.

O senador Armando Monteiro vem apoiando o projeto iniciado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde 2003, quando o petista chegou à Presidência da República pela primeira vez. Desde essa época, Armando vem sendo solidário e batalhando em diversas frentes, seja no Congresso ou quando foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), para dar apoio e suporte ao governo Lula e, atualmente, à gestão Dilma.

A ligação de Armando com Dilma e Lula é tamanha que as duas principais lideranças políticas do PT estiveram no Recife em 13 de junho para participar de uma plenária em prol das candidaturas do petebista ao governo de Pernambuco e de João Paulo, ao Senado, além da própria presidente.

A presidente Dilma e o ex-presidente Lula estarão na campanha de Armando Monteiro em Pernambuco. Os líderes petistas vão estar presentes nos materiais de campanha e guia eleitoral. Lula e Dilma também virão participar de atos públicos em prol da candidatura do PTB no Estado.



Jataúba tem Casa Frios Araújo

Capotamento na PE 145 que liga Jataúba ao Congo PB




Um carro capotou na PE 145 que liga Jataúba ao Congo PB, o ocorrido foi a 1km da cidade, segundo populares o carro uma caminhonete veraneio pertence ao senhor Amaro Gabriel que mora no sitio Luíza.




O filho de seu Amaro conhecido por Daniel vinha do sitio sozinho transportando no porta mala do carro arames farpados foi quando segundo Daniel o porta mala se abriu e o arame enrolou no pneu traseiro travou e ele capotou, graças a Deus com Daniel não aconteceu nada só algumas escoriações só danos materiais.



Portal do Agreste.


O point da Juventude Jataubense

Máquinas para duplicação da PE-160 chegam hoje!




Fogos anunciarão a grande novidade!
Hoje será um dia marcante. Depois de muitos anos de promessa, as máquinas que farão a duplicação da PE-160, ligando Santa Cruz à Pão de Açúcar, chegarão por volta das 12hs, quando fogos anunciarão a boa nova.

Durante muitas eleições a duplicação foi prometida e muitos discursos que elegeram deputados santacruzenses foram feitos em cima da obra.

Recentemente, a PE-160 foi alvo de protestos diante da indignação da cidade em relação aos buracos, que causaram acidentes e até mortes.

Foto: Marcondes Moreno (Arquivo Blog Sulanca News)


Tudo para sua Casa e Construção 081 3746-1412

Copa: texto pedindo desculpas a Dilma bomba na web




Veja o vídeo acima

Um pedido de desculpas à presidente Dilma Rousseff. É isso o que ela merecia e ganhou nessa semana, em um belo texto que gerou grande repercussão na internet. A mensagem admite erro de 'parte do País' por não ter acreditado no sucesso da Copa, e por ter, ao invés disso, dito que 'tudo seria uma vergonha'.


'Não foi justo com você, não foi justo com o Brasil. Desculpe-nos, Dilma. Uma parte desse País errou', diz a mensagem. O texto acaba de ganhar uma versão na voz do ator da Globo José de Abreu (veja aqui). Em três dias, o vídeo publicado por Conceição Oliveira, (Vejaaí), do blog Maria Fro, (ganhou mais de 24 mil visualizações no YouTube. (Do Portal BR 247)

Escrito por Magno Martins


Jataúba tem Casa Frios Araújo

Em uma sinuca de bico



Com quem Fernando Aragão seguirá para estadual ?

O nome da vez no grupo de oposição para sair candidato a prefeito em 2016, o vereador Fernando Aragão (PROS), se vê agora diante de uma sinuca de bico.
É que ele havia declarado que apoiaria os dois: Ernesto Maia e Toinho do Pará para estadual. Mas com o surgimento do nome de Zé Augusto para estadual que será confirmado, como ficará a posição de Fernando Aragão?

Escolhendo um, perderá apoio dos outros dois.
Declarando que apóia os três, não ficará bem na fita diante da opinião pública.

O outro caminho será seguir a decisão do grupo de vereadores, mas como ainda não se sabe se haverá unidade dos vereadores em torno do estadual, Fernando Aragão segue estudando como sair desta sinuca de bico.

Foto: Marcondes Moreno
Sulanca News


Vai viajar Ligue (81) 8152-9895 ou 8907-7056

“Embora remota, eu ainda acredito na formação de uma chapinha entre o PP e o PROS, o que viabilizaria a minha candidatura a federal”, afirma José Augusto Maia

Foto: Ney Lima (Arquivo).

Na tarde desta terça-feira (01) nossa equipe entrou em contato com o deputado federal José Augusto Maia (PROS) para confirmar as informações de que ele já havia registrado a sua candidatura a deputado estadual.

De acordo com o deputado, em entrevista concedida por telefone, tanto ele quanto seu filho, Tallys Maia, se encontram, nesse momento, no diretório do Partido Progressista em Recife, onde aguardam o fechamento das atas das convenções, mas ainda não foi confirmado o seu registro de candidatura.

Questionado sobre as informações de que o mesmo já teria fechado com o deputado petebista Jorge Corte Real como sendo a opção de federal para o grupo, José Augusto Maia desmentiu tais informações e afirmou que ainda acredita na possibilidade de sair para federal, contrariando o que afirmam muitos analistas, que já confirmam a adesão do PROS no “chapão” de Paulo Câmara (PSB).

“Embora remota, eu ainda acredito que na formação de uma chapinha entre o PP e o PROS, o que viabilizaria a minha candidatura a federal”.

Sobre a reunião que será marcada com o grupo para expor a situação, o deputado não confirmou uma data, citando que está de viagem para Brasília amanhã (02), sinalizando que ainda pode, essa semana, se reunir com o grupo.

A novela da indefinição quanto a situação política do deputado ainda terá mais alguns capítulos, já que esbarra no fim do prazo para o registro das candidatura, que é até o próximo sábado (05).

Blog Ney Lima 


O point da Juventude Jataubense

Carreta abandonada em Santa Cruz e EcoEsport recuperado em Jataúba.


Nesta terça-feira (01) à noite, uma carreta foi abandonada na PE 160 na Via urbana de Santa Cruz do Capibaribe em frente à casa de peças Dez Onze, segundo as informações passada pela  Guarda Municipal daquela Cidade. 


A carreta SCANEA de placa EGK 0030 de Socorro SP, foi abandonada por pelo menos três homens que roubou outro veículo que foi abandonado em Jataúba um EcoEsport de placa PGR 4414 de Santa Cruz do Capibaribe PE, pertencente ao Sr. Nilton Jose da Silva.


Segundo as notas encontradas na carreta ela íria para João Pessoa PB, e estava carregada de charque. Também nos foi passado que não ar registro de roubo da carreta e nem sinal do motorista da mesma.


Em Jataúba estiveram na ocorrência o Cb Carlos Sd Denizar e Sd Janielson, que montaram o cerco e conseguiram capturá o veículo, os meliantes levaram uma quantia de 1.500,00 Reais que estava no carro e seguiram com destino ignorado. 




Collar Blog Jataúba News.



Seu Gás acabou ligue (81) 8131-7065