Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Ex-interno da FUNASE é assassinado.


AGRESTINA: Foi assassinado no Bairro COHAB, em Agrestina, no início da tarde deste domingo (19), o jovemLeonardo Romão da Silva, vulgo Léo, de 18 anos, que morava na Rua Reginaldo pereira, no mesmo bairro. De acordo com testemunhas, ele estava bebendo com amigos no conhecido “Bar de Seu Dionísio”, localizado na Rua Geraldo Tavares, quando foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma moto, a vítima percebeu que eles estavam lhe procurando e saiu correndo, mas acabou sendo atingido com 3 tiros, sendo dois na região lombar e um na face. Mesmo ferido, Léo saiu em desabalada carreira e tombou sem vida na Rua 15, a poucos metros de onde foi baleado.
Marilene Vitória, a mãe da vítima, disse que o filho era ex-interno da FUNASE e estava sendo ameaçado de morte por ter espancado 2 elementos não identificados. Ela disse que chegou a ouvir os disparos, mas quando foi verificar o que teria ocorrido, encontrou o filho agonizando.

O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Caruaru, enquanto isso o Cabo Givaldo e o Soldado Lucas Silva da GT de Agrestina, que fizeram o isolamento da área, conseguiram prender dois suspeitos que estão sendo investigados pela Polícia Civil. (Por Blog do Adielson Galvão)









Acidente deixa 2 vítimas fatais na BR 104


PANELAS: O acidente com saldo de duas vitimas fatais e uma levemente ferida aconteceu por volta das 2 horas da tarde deste sábado (18) na br 104, nas imediações do sitio Patrimônio, na zona rural cidade de Panelas. As vítimas foram o marchante Edmar Laurindo Gomes mais conhecido como Tota de Zé Laurindo, da cidade de Cupira, que esteva dirigindo um veiculo Fiat estrada de placa KLD -5771 de Cupira e o engenheiro mecânicoLenivaldo Costa de Macedo, de 56 anos, de Campina Grande, que estava em um veiculo Spacefox de placa NPT-6941 de Campina Grande (PB), que vinha sendo dirigido por Antonio Vicente Tavares Ferreira, de Maceió.

Antonio foi encaminhado pela equipe do SAMU ate o hospital da cidade de Panelas onde ele foi atendido pelo Dr. Israel, e segundo o medico, ele teve apenas lesões leves e ficou em observação. os corpos das vitimas foram encaminhados para o IML, em Caruaru. (Por Blog InforblogCupira)






Chegou a hora! Tire a sua CNH e seja um condutor habilitado.


Tire sua primeira carteira nacional de habilitação (CNH), aqui em Jataúba na auto-escola Nossa Senhora das Graças, preços acessíveis e instrutores capacitados, você que ainda não tirou ainda sua (CNH) procure Fernando Firoca. Aulas práticas e teóricas com as melhores condições pra você procure-nos e tenha maiores informações.

 O instrutor de transito Firoca nos passou que nos últimos oito anos vêm fazendo o que mais gosta, capacitando os condutores de nossa cidade, e o que mais lhe orgulha nesse trabalho é quando recebe uma ligação ou uma palavra de alguém falando que hoje as portas foram abertas após ter tirado a permissão para dirigir, disse Firoca: Hoje a auto-escola conta com dois automóveis e duas motos para melhor lhes servir, com aulas práticas nos sábados e domingos. 


O professor Marcelo e a professora Adilma estão mostrando como formar condutores no trânsito até porque nossa cidade anda muito carente sobre esta questão, não que saibamos mais pelo que vimos, a cidade mostra condutores sem se preocuparem com as próprias vidas e sem usarem capacetes, por exemplo: esperamos que dentre uma aula e outra nosso jataubense assimile mais a importância da segurança no transito.


 Não deixe para depois, faça sua inscrição agora mesmo na Auto Escola Nossa Senhora das Graças aqui mesmo em Jataúba com o amigo Fernando Firoca. Auto Escola, Nossa Senhora das Graças formando cidadãos para o transito

Escrito por collar Blog Jataúba News,


















Imagens Collar Blog Jataúba News.

Mamão fala sobre volta de Luzimário e vinda de João Fernando Coutinho



Em recente encontro no sítio Manoel Antônio na cidade de Jataúba, conversamos com o líder da oposição na cidade, Fábio “Mamão”, onde colocamos o papo sobre política em dia. Entre os temas debatidos, a atual situação do grupo de oposição foi destaque, onde o “vaqueiro” falou da alegria em receber de volta Luzimário que mudou de grupo na eleição passada sendo eleito como vice-prefeito de Antônio de Roque.
Para Mamão, “Luzimário está só voltando para casa. 

Vejo com naturalidade e com alegria, pois ele vem somar e mostrar sua força política, principalmente na zona rural, e estamos juntos para lutar por Jataúba”.
O líder também falou da chapa que o grupo apoiará para as eleições deste ano. “Vamos de Diogo Moraes estadual e João Fernando Coutinho para federal”. Diogo já é de casa e João Fernando eu conheço de outras lutas. Temos uma dupla vencedora com certeza”.

Fábio Mamão evitou tecer críticas a atual administração Antônio de Roque, afirmando que cabe ao povo fazer a avaliação.

Do Blog Sulanca News Crédito da foto, Marcondes Moreno.

Acidente gravíssimo na BR 232. Na descida da serra das russas.



O acidente aconteceu por volta das 05h35min da manhã desta Sexta Feira na conhecida serra das russas, como vemos nas imagens o tamanho do impacto, graças a Deus o motorista saiu ileso, só alguns arranhões. Quando estava voltando da Capital, me deparei com a pista totalmente interditada e o povo estava saqueando a carga, madeiras oriundas do Pará. Até um carro de serviço da Compesa, parou e os funcionários estavam participando do saque junto dos demais populares.
 

Créditos Alberto Barbosa











Firoca explica troca de José Augusto por João Fernando



O jovem vereador jataubense, Fernando “Firoca”, em entrevista recente ao blog, fez questão de deixar claro sua postura em relação aos apoios para a eleição deste ano, onde junto ao grupo que apoia Diogo Moraes e João Fernando Coutinho.
A novidade é a troca de apoio de José Augusto Maia por João Fernando Coutinho.
“Infelizmente, Zé não andou mais em Jataúba, não colocou emenda para a cidade e fica difícil nós passarmos hoje nas casas das pessoas e repetir a mesma coisa. O povo vai cobrar o que prometemos, mas sei que ele tem dificuldades, são muitas cidades e praticamente não fez nada aqui. Ele tem as portas abertas quando quiser falar comigo. Porém, desta vez estamos com outro candidato a federal”. Justificou.
Sobre a volta de Luzimário ao grupo, Firoca afirmou que “Ele sempre foi 40. Na politica passada houve problemas que poderiam ter sido resolvidos facilmente, mas faltou conversa para ele continuar no grupo. Infelizmente ele foi convidado pelo outro grupo e foram feitas promessas que não foram cumpridas. A porta sempre foi aberta para ele, e agora abraçamos o amigo nesta volta”.
Analisando a atual administração Antônio de Roque, o vereador afirmou: “Ele já está há 20 anos no poder e nunca tinha botado uma pedra de calçamento, mas nós aprovamos 726 mil reais de emenda que veio do governo do estado e ele teve que fazer. Mas Jataúba está muito a desejar, falta muita coisa e o povo mostrou que queria mudança. Nós perdemos por 144 votos e espero que ele trabalhe e justifique por que está lá”.

Do Blog Sulanca News Crédito da foto, Marcondes Moreno.

Quadrilha da Mega-Sena: preso suplente de deputado

 

A Polícia Federal deteve há pouco, no Maranhão, o suplente de deputado federal Ernesto Vieira Carvalho Neto. Filiado ao PMDB, ele é suspeito de fazer parte do esquema que desviou cerca de R$ 73 milhões da Caixa Econômica Federal (Caixa), no final de 2013. O crime é tratado como a maior fraude já sofrida pela instituição.

Segundo o delegado federal Omar Pepow, o suplente foi detido entre as cidades de Carolina e Estreito, na região sul do estado. Neto está sendo conduzido para Araguaína, onde deve prestar depoimento ainda hoje (18).

Pepow afirmou à Agência Brasil que ao investigar a fraude denunciada pelo próprio banco estatal, a PF encontrou indícios de que Neto forneceu uma conta de luz de uma ex-empregada sua para que integrantes do esquema abrissem uma conta-corrente numa agência da Caixa de Tocantinópolis (TO).

Pouco tempo depois, os cerca de R$ 73 milhões foram depositados nessa conta, como se fossem o pagamento de um prêmio da mega sena que nunca existiu. Por fim, o dinheiro foi transferido para várias contas.

Segundo a PF, aproximadamente 70% do total desviado já foram recuperados. As investigações continuam. Ao todo, 65 policiais federais do Tocantins, de Goiás, do Maranhão e de São Paulo participam da operação, que recebeu o nome de Éskhara e conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF).(Agência Brasil - Alex Rodrigues)

Maviael do PR, declara apoio a Amando Monteiro do PTB




Maviael e sua esposa, a vereadora Vanessa do PR, declararam neste sábado ao Blog Jataúba News que apoiará Amando Monteiro do PTB, pré-candidato a governador do estado de PE. Na ultima quarta-feira Maviael esteve em Santa Cruz do Capibaribe para ver uma palestra concedida pelo senador Amando Monteiro, mais que já tinha a um bom tempo a certeza que apoiaria Armando a governador do Estado.

Collar Blog Jataúba News.