Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

PSDB fica fora do governo Paulo Câmara


Uma reunião que uniu o PSDB e o deixou com os pés fora do governo

Bruno Araújo ficou de divulgar nota sobre a posição do partido (Foto: Bruno Campos / Arquivo Folha)

O PSDB caminha mesmo para ficar de fora do Governo de Paulo Câmara. Pelo menos da equipe de Governo. A decisão de recusar a pasta de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo foi tomada numa reunião na tarde deste domingo (14) no apartamento do presidente estadual da legenda, Bruno Araújo. 

Estavam presentes o prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, os deputados federais eleitos Betinho Gomes e Daniel Coelho, o estadual Claudiano Martins, os vereadores Aline Mariano e André Régis, além do anfitrião, claro. 

Após abrir a reunião e fazer uma explanação sobre as negociações, Araújo abriu a discussão sobre se aceitava o que estava sendo oferecido. A recusa foi unânime. Diante da negativa, Araújo voltou a consultar se era um “não” definitivo ou se haveria espaço para negociação de outros espaços. 

Foi quando Elias e Régis defenderam a tese de que não teria sentido aceitar uma eventual contraproposta. Agindo desta forma, argumentaram, ficaria parecendo que o partido estaria fazendo barganha. Além dos presentes na reunião, o primeiro suplente da Assembleia Legislativa, Antônio Moraes, que assumirá vaga na Assembleia Legislativa, foi consultado por telefone e concordou com a decisão dos colegas. 

Diante do resultado, ficou acertado que Bruno Araújo divulgaria uma nota à sociedade explicando os motivos que levaram à posição do PSDB. No documento, vão enfatizar que continuarão na base do Governo na Assembleia, mas sem cargos na gestão. Essa era a posição até as 23h00. No entanto, a nota ainda não havia sido divulgada. 

Depois de momentos tensos nos últimos dias, nos quais o presidente Bruno Araújo foi acusado de ser negligente com o partido ao se ausentar do País em plena negociação de secretariado, a reunião acabou com uma unidade não imaginada no ninho tucano até o final da manhã deste domingo. Todos firmaram a mesma posição sem intriga, estresse ou cara feia.


Por Paulo Pereira


Não perca tempo

Garota de 10 anos morre após receber descarga elétrica em Olinda


Menor foi eletrocutada quando tentava ligar o notebook na tomada

Uma garota de 10 anos morreu após receber uma descarga elétrica em uma tomada em casa, no bairro de Passarinho, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesse sábado (13). Chrislaine Laira da Silva Lopes de Souza foi eletrocutada quando tentava ligar o notebook na tomada. Apesar de ter sido socorrida para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, não resistiu aos ferimentos. 

A menina estava acompanhada do irmã de 15 anos no momento do incidente. A adolescente não ficou ferida. O corpo de Chrislaine Laira foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A menina foi enterrada no Cemitério de Beberibe na tarde deste domingo (14).

Fonte: Jornal do Commercio



Vereador que apoia este trabalho

FBC vem a Santa Cruz do Capibaribe e promete estreitar laços com a região


O senador eleito Fernando Bezerra Coelho (PSB) visitou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde agradeceu aos votos recebidos na eleição do último dia 05 de outubro e falou sobre a relação que pretende manter com o Polo de Confecções a partir de 2015, quando terá início o seu mandato.

Fernando participou de um café da manhã na casa do prefeito Edson Vieira (PSDB), onde prefeitos e várias lideranças políticas de toda a região marcaram presença para prestigiar o senador eleito que foi majoritário em quase todos os municípios do Polo de Confecções.


Segundo o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que integrou a comitiva, a vinda de Fernando a Santa Cruz representa o respeito que o senador eleito tem com a cidade e a preocupação que o mesmo tem com o desenvolvimento de todo o Polo. “Fernando deixa claro a todos que tem a intenção de se manter presente em nossa cidade e fazer parte do dia-a-dia de todo o Polo de Confecções. Ele sabe o quão é importante nossa região para o desenvolvimento da economia de Pernambuco, afinal de contas, somos uma referência na geração de emprego e renda”, disse Diogo.

À imprensa, Fernando Bezerra disse que pretende estreitar ainda mais os laços com a região do Polo de Confecções, se tornando um elo de ligação entre os anseios da população e os órgãos governamentais. “Sou muito grato a todos desta região, venho aqui hoje para agradecer e espero que o povo de Santa Cruz se acostume logo, pois pretendo me tornar uma figura muito presente em seu dia-a-dia. Estou disposto a ser um elo entre a população e os governos, do estado e federal, na busca por recursos e conclusão de obras importantes como as duplicações da PE-160 e BR-104”, falou.

Para Diogo, tal atitude deverá mudar para sempre a relação entre a região e um senador eleito por Pernambuco. “Ao longo de décadas nossa população se habituou a observar de longe a atuação dos senadores do nosso estado. Com Fernando percebemos que esta história poderá mudar, pois ele se propõe a ser mais próximo de nossa realidade, e espero que assim seu mandato possa ser o mais produtivo possível para todos nós”.


Em seguida a comitiva visitou o Calçadão Miguel Arraes de Alencar onde FBC viu e parabenizou a estrutura montada.

Direto ao Ponto



Vereador que apoia este trabalho