Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 11 de maio de 2014

Ex-presidiário é amarrado e executado com tiros de 12 em Fazenda Nova


A vítima foi amarrada e executada na frente de sua casa com disparos de espingarda 12

Por volta das 23h40min deste sábado (10) um ex-presidiário foi morto com vários disparos de arma de grosso calibre, o crime aconteceu em Fazenda Nova, distrito do Brejo da Madre de Deus. Fábio Renato da Silva, conhecido por Bambi tinha 18 anos e morava no local conhecido por Favela ou Lagoa dos Mandantes.

O pai da vítima informou que quanto elementos desconhecidos invadiram sua residência dizendo que eram da polícia. Eles amarraram as mãos de Fábio, o arrastaram para frente da casa e o mataram com vários disparos de arma de fogo. Junto com o corpo foram encontrados cartuchos de munição de espingarda calibre 12. Os disparos atingiram Fábio na região do peito, pescoço e cabeça, levando a vítima a óbito no local.

Familiares também informaram a Polícia que o ex-presidiário teria sofrido uma tentativa de homicídio há alguns dias, onde foi alvejado por disparos de arma de fogo em Brejo da Madre de Deus.

A Polícia esteve no local do crime, isolou a área e realizou os procedimentos cadavéricos. O corpo da vítima será encaminhado para o IML de Caruaru.


Crônica da Lene Batista: Pense nisso!



Futebol está deixando de ser manchete esportiva e está se tornando notícia policial

No país do futebol está se tornando rotina falar de confronto fora das quatro linhas. Não estou falando de apaixonados torcedores se desentenderem em suas opiniões. Falo da explosão da violência, que tem resultado em insultos, olhos roxos, pessoas que saem gravemente feridas e mortas.
Pernambuco durante toda a semana passada ocupou as principais notícias do país. E o assunto era esse.
A arma desta vez: dois vasos sanitários.
Os acusados, membros da Inferno Coral afirmam que a ação foi uma resposta a uma agressão que haviam sofrido da Jovem.

O que mais chamou a atenção nas informações prestadas à imprensa foi a de que Luiz Cabral Neto tinha como missão matar o presidente da Torcida Jovem do Sport, Mário de Azevedo, conhecido como Marinho. Foi com este objetivo que ele confessou que arremessou o vaso sanitário do anel superior do estádio do Arruda.

Bem, o Santa Cruz disse ter tomando todas as providências para ajudar na apuração do crime, inclusive o presidente Antônio Luiz Neto afirmou que o clube é vítima nessa barbárie e injustiçado na punição. Bem isso é assunto pra outra crônica...

Enquanto acompanhava essas notícias lembrava daquele fato com torcedores rubro negros da organizada, que realizaram um arrastão na loja de conveniência de um posto de gasolina, localizado na BR 101, nas proximidades do município de Mamanguape. Os integrantes da uniformizada estavam em dois ônibus, que retornavam de Fortaleza, onde o Sport conquistou o tricampeonato da Copa do Nordeste ao empatar em 1x1 com o Ceará.
Até lembrei da lamentável tragédia que que aconteceu com um torcedor boliviano, envolvendo o Corinthians, lembra?
Lamentável!

Pois é, estamos matando o futebol. O que está acontecendo fora dos campos, não está apenas ofuscando o brilho do futebol arte. Não está apenas afastando pessoas dos estádios. Trata-se de uma violência desenfreada que está ceifando vidas e levando dor para muitas famílias.

E isso não para. Parece um ciclo vicioso. Ataca porque foi atacado.

Torcida organizada é apenas desculpa para quem ama a violência.

Pense nisso!

Mensagem de Dr. Siqueira.


Hoje saúde bucal é dedicado ao dia das mães, nossa rainha dos nossos lares e que criam os seus filhos com maior carinho e amor, pois neste domingo de maio todas nossas mães sejam abençoadas e que Deus proteja todas elas. Desejo também a todas as mães Jataubense, muita saúde e amor.

D. Siqueira.

Hoje o dia de festa é deles!!! Parabéns!!!


Neco de Irineu 


Renata Gonçalves 


Cristiane da Femina Modas 


Felicidades pelo seu aniversário.

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre. Desejos do Blog Jataúba News

Eduardo e Aécio começam a se desentender em MG e PE


Aécio Neves e Eduardo Campos começam a se desentender onde pareciam mais afinados. Eles haviam combinado que um apoiaria o candidato do outro aos governos de seus respectivos Estados. Súbito, Campos passou a considerar a hipótese de lançar um nome próprio em Minas Gerais. E o PSDB ameaça fazer o mesmo em Pernambuco. O desacerto entre os dois principais representantes da oposição na disputa presidencial cresce na proporção direta do distanciamento nas últimas pesquisas. Atrás, Campos se esforça para demonstrar que não é um genérico de Aécio.

“Pau que dá em Francisco”, disse, neste sábado (10), o deputado federal Bruno Araújo, presidente do PSDB de Pernambuco e vice-presidente nacional da legenda. “A convenção do PSDB no Estado será realizada na data limite estabelecida pela leis eleitoral. Queremos acompanhar o cumprimento dos acordos nacionais entre o PSDB e PSB, de modo específico entre Minas e Pernambuco.”

Chama-se Pimenta da Veiga o candidato de Aécio ao governo mineiro. Campos cogita lançar contra ele o deputado federal Júlio Delgado, do PSB. Paulo Câmara é o nome do ‘poste’ que o PSB tenta transformar em governador em Pernambuco. Para um eventual duelo contra Câmara, Aécio dispõe de Daniel Coelho, um neotucano verde, egresso do PV, que se revelou competitivo nas eleições municipais de 2012.

Escrito por Magno Martins 

Josias de Souza - (Blog)

É diferente: Lula, aprovação muito maior que a pupila

 
Em maio de 2010, 76% dos brasileiros consideravam o governo Lula ótimo ou bom, de acordo com o Data folha A observação é Lauro Jardim, na sua coluna da VEJA.

Agora -- lembra o colunista -- segundo o mesmo instituto, só 35% têm a mesma avaliação do governo Dilma.

Este é um dos índices que mais têm que ser levados em conta nos prognósticos eleitorais. 

Prefeito e 12 lideranças do Sertão aderem a Armando



foto: Leo Caldas/Divulgação

Acompanhado do pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), durante passagem pelo Sertão do Pajeú, nesta sexta-feira (9), o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato a governador de Pernambuco, recebeu o apoio do prefeito de Iguaracy, Francisco Dessole (PTC), e de um grupo de lideranças políticas de diversos partidos: do PSB, do DEM, PMDB, PR e Solidariedade.

Francisco Dessole é mais um prefeito que faz questão de sua adesão, juntamente com Guga Lins, do PSDB de Sertânia, nesta passagem de Armando e João Paulo pelo Sertão. Além deles, declararam apoio outras lideranças de Iguaracy, Itapetim, Brejinho e São José do Egito.

De Itapetim, foram Olavo Batista (PMDB), candidato a prefeito em 2012; Assis Lopes (PMDB), que concorreu a vice-prefeito; e Mário José, vereador mais votado do município, do DEM.

De São José do Egito, Armando e João receberam o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador Maurício Dias, do PSB. De Brejinho, o ex-prefeito Chico Dudu (PR) e os vereadores Damião Emiliano (DEM), Rossinei e Marcos de João Bernardo (PR).

De Iguaracy, além do prefeito Francisco Dessole, aderiram o vice-prefeito, Luiz da Sucam (PR), os vereadores Amari (SDD), Jorge (PR) e Neguinho (PTC).

BB de Jataúba está com horário reduzido.


Nos últimos dias estive conversando com alguns populares, e os mesmos estão revoltados com tanta insegurança que a nossa população vem passando, insegurança essa que já afetou até a Agencia do Banco do Brasil de nossa cidade, que terá seu funcionamento em horário reduzido, não podendo mais atender a nossa população nem aos sábados domingos e feriados, fazendo com que algumas pessoas procurem outras cidades para resolverem seus problemas. 

Quem também conversou com a nossa equipe foi o suplente de vereador Furibinha, como também está sendo prejudicado, irá até a superintendência do Banco do Brasil em Recife, para que volte aos horários normais dos caixas eletrônicos. 



Collar Blog Jataúba News.  

Em Portugal, Ney Matogrosso escancara a realidade do Brasil



Até que fim uma noticia boa!!!

 l 

Como já tinha se comprometido de ir até o Recife na Secretaria de Educação, para cobrar explicações sobre a falta de pagamentos dos salários dos Toyoteiros, que transportam os alunos da rede estadual do município de Jataúba, onde os mesmos já estão sem receberem a três meses, o suplente de vereador Furibinha cumpriu o prometido, semana passada ele foi a Secretaria de Educação, e trouxe boas noticias aos Toyoteiros, segundo Furibinha esta semana quem vem, os mesmos receberão seus salários que estão em atraso.


Collar Blog Jataúba News

Este beneficio que ta vindo para população jataubense foi Dilma que mandou e não o Prefeito.


O jovem Junior se escreveu na ordem do dia para falar na câmara de vereadores na reunião desta ultima semana, segundo Junior esta sua revolta é que tem pessoas do grupo do prefeito se aproveitando das máquinas que foram destinados pelo Governo Federal (Dilma), falando que quem está fazendo é o prefeito do nosso município.


“Agradeço a presidenta Dilma e a Lula que foram eles quem destinaram estas maquinas para nossa região, sabemos que isso é um recurso federal mandado por Dilma para beneficiar o povo, não para chegar o tempo de politica e o prefeito e seus aliados ficarem usando estes benefícios como um trunfo politico”.

Collar Blog Jataúba News

Falta de respeito!!! Foi o que falou o vereador Chico de Irineu.



Na reunião da câmara de vereadores da semana passada, o vereador Chico de Irineu ficou indignado com a falta de respeito que estão tendo com os pacientes que vão ao INSS de Pesqueira, segundo o vereador o atendimento lá é desumano, o mesmo foi testemunha de um caso que lhe deixou indignado. 

Veja que o vereador falou. 

“Cheguei lá umas oito horas da manhã, sei que todo órgão púbico tem suas deficiências, mais não imaginava que fosse tão grave daquele jeito, estava lá um popular com uma perna quebrada gemendo de dor, e nada de atenderem aquele pobre, quando me dei por conta já era seis horas da noite, e aquele que estava com a perna quebrada ainda estava lá à espera do médico que ainda não tinha chegado. isso é uma vergonha uma imoralidade, uma falta de responsabilidade do diretor daquele estabelecimento, se esse diretor não tem capacidade de administrar aquele estabelecimento é simples, passe este cargo para outra pessoa porque quem está sofrendo é o povo”.

Luanny Silva  Blog Jataúba News