Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Prefeitura de Jataúba inaugura Centro de Testagem e Triagem para Covid-19



A Prefeitura de Jataúba, no Agreste Pernambucano, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, nesta sexta-feira (30/04), o Centro Municipal triagem e Testagem da Covid-19. O novo espaço de saúde está instalado ao lado da unidade Mista Ana Argemira da Silva e vai funcionar no horário de atendimento das 8h às 19h. O novo espaço contará com uma área ampla na sala de recepção, um consultório médico, uma sala de teste para RT-PCR ( Swab) e realização de vários exames laboratoriais, 04 leitos de observação caso necessário esperar ou uso de alguma medicação, além de medico, técnico de enfermagem e enfermeiro.

A prefeita Drª Cátia falou que “Este ato de hoje é mais uma etapa de um planejamento que foi feito, encontramos um hospital que tinha centralização de todas as ações de saúde. Começamos o planejamento de tirar todo serviço ambulatorial de dentro do hospital, vivemos um momento diferente, criamos um centro para o covid com muita responsabilidade e um lugar planejado para que os profissionais trabalhassem com segurança e que os pacientes que la se encontram tivessem um atendimento a altura. A responsabilidade com a saúde é grande, a gente tem tratado a saúde com responsabilidade aqui em Jataúba, e agora o hospital ganha mais um trunfo, aqui vai ser o centro de testagem e triagem dos problemas que pode ser covid, a população vai ser orientada. O hospital vai ser só urgência e emergência, vai ter atendimento mais rápido e primoroso. A saúde está sendo tratada com responsabilidade, não eu, é uma equipe. Hoje posso dizer a vocês, a população de Jataúba que sai ganhando, esta equipe toda está de parabéns, todo mundo desempenhando suas funções com responsabilidade e vamos avançando.

Isto é só o inicio do que estamos planejando para a saúde de Jataúba, nosso bloco cirúrgico será construído. Nossos esforços em busca de vacinas continuam, todo mundo se Deus quiser vai ser vacinados, vamos continua usando máscaras e álcool em gel, respeitando o distanciamento social e tenho certeza mais vidas serão preservadas.”

A capacidade diária é de 50 RT-PCR (Swab) e 50 testes rápidos. Por mês, a expectativa é atender 1500 RT-PCR e 1500 testes rápidos. As entregas dos resultados dos exames serão no mesmo local. Este novo espaço de combate ao Covid-19 vai intensificar a testagem, por isto a secretaria municipal de saúde está ampliando os serviços e trabalhando fortemente. O secretário de saúde Dr. Adalmyr Holanda, falou dos avanços da saúde “tenho alegria imersa de entregar o primeiro centro de testagem do polo de confecções que vai direcionar o fluxo de covid e diminuir infecções cruzadas do coronavírus. Toda triagem e medicações serão realizadas aqui. Em pouco tempo de gestão menos de 120 dias estamos fazendo muito e Jataúba só ganha, entre algumas ações: antes o hospital só tinha um médico, hoje temos dois médicos em atendimento no hospital e o laboratório funcionando de domingo a domingo. O Anexo Covid só existia 04 leitos, hoje temos oito leitos e uma sala vermelha que causa inveja, com médicos , enfermeiros , técnicos, psicólogo e fisioterapeuta respiratório que nunca existiu, a farmácia central dentro do hospital, o Centro de Especialidades em Saúde (CES) com neurologista, Cirurgião vascular, e aumentamos o número de ultrassonografias. Os PSF's estão com médicos três dias em atendimento, já o CAPS nós realocamos, que antes era numa garagem e hoje está com uma nova estrutura. Intensificamos a presença de médicos na zona rural. É muita coisa para pouco tempo. A mudança é agora, e a Senhora - prefeita Drª Cátia - está no caminho certo com amor, saúde, educação, respeito e responsabilidade. Peço ao povo de Jataúba que continue usando máscara, usando álcool em gel e juntos vamos vencer o covid”.



ASCOM Sec. de Saúde - Jataúba/PE

Garotinha de 10 anos sofre descarga elétrica no centro da cidade de Jataúba


Garotinha de 10 anos de idade foi levada ao hospital municipal de Jataúba, após sofrer uma descarga elétrica, segundo as informações, a mesma pisou numa poça d'água que fica próximo há um poste de ferro de iluminação publica, o mesmo fica situado na Rua São Sebastião. Ainda segundo as informações, quando a garotinha pisou na poça d'água, ela foi arremessada para longe. 

Após o fato ocorrido o local foi isolado, para ser feito os reparos das instalações elétricas deste poste e que o mesmo não venha causar um dano maior a população. Vale salientar quê, estes postes são antigos e que reparos precisam ser feitos.

A mesma foi medica e em seguida liberada

Collar Blog Jataúba News 

Suspeito de arrancar coração e ingerir o sangue do próprio irmão é morto em troca de tiros com policiais, no Agreste




De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tinha 49 anos, e era foragido da justiça no estado de Alagoas.

Um homem morreu após uma troca de tiros com a polícia em Canhotinho, Agreste de Pernambuco, na tarde do último sábado (1º). De acordo com a Polícia Civil (PC), o suspeito tinha 49 anos, e era foragido da justiça no estado de Alagoas.

Ainda segundo a PC, as polícias civis e penal teriam ido na manhã deste sábado prender ele, mas quando os policiais chegaram no local ele atirou contra o policiamento. Durante a troca de tiros, o suspeito foi atingido. Ele foi socorrido para o hospital Dom Moura em Garanhuns, também no Agreste do estado, mas não resistiu e morreu.

Vereador Furibinha juntamente com a prefeita Dra. Cátia participam de reunião no Sítio Mimoso município de Jataúba


O Vereador Furibinha participou na manhã deste domingo (02), de mais uma importante Reunião no Sítio Mimoso município de Jataúba.


A reunião foi juntamente com a Prefeita de Jatauba Dra. Cátia e os secretários de Saúde, Educação, Ação Social e Meio Ambiente! A reunião foi muito proveitosa onde a população pôde falar de várias ações que estão sendo desenvolvidas naquela localidade, além vários projetos que foram anunciados e que serão implantados futuramente.

Vale salientar que o nível desta reunião foi de grande satisfação e agradecimentos para a população.