Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Sarau de Poesia da Escola Antônio Vieira de Melo


Finalmente depois de 6 meses de muito trabalho no "Projeto Brincando de fazer Poesias" os alunos do 3º ano "C" da professora Graças Santos da Escola Antônio Vieira de Melo, expressaram por meio seus próprios poemas, seus sentimentos, desejos e emoções. 

O Sarau de poesia aconteceu no dia 27 de outubro de 2016 na referida Escola, às duas horas da tarde e contou com a presença dos pais das crianças e de alguns convidados, além da participação especial dos alunos da professora Hilda Santos e da professora Fátima Guimarães, que foram convidados para declamar algumas poesias produzidas pelos alunos do 3º ano "C". Os três melhores declamadores do Sarau foram premiados. Todos os alunos receberam um certificado de participação pelo excelente desempenho no Sarau, além do mais, cada criança recebeu seu próprio livro de poesia para ler e apreciar com sua família. 


A apresentação foi linda e emocionante, as crianças expressaram seus potenciais demonstrando que em nenhum momento devemos subestimá-las. Toda a turma está de parabéns, foi simplesmente um show de desenvoltura frente a plateia que mostrava satisfeita com o desempenho das crianças. O Sarau foi um sucesso a professora Graças Santos ficou muito feliz por ter conseguido atingir os objetivos do projeto.

O Projeto brincando de fazer poesias foi criando com os objetivos de explorar a leitura e escrita através da poesia; ampliar as possibilidades de comunicação e expressão por meio dos poemas; desenvolver a capacidade de expressão corporal, criatividade e socialização; estimular os alunos a participarem de atividades onde precisam expor seus conhecimentos e produzir um livro de poesias. 


O projeto teve duração de seis meses e foi dividido em 3 etapas: Na primeira etapa que teve duração de 4 meses as crianças conheceram e se familiarizaram com poemas de diversos autores. A cada sexta-feira os alunos eram instigados a produzir seus próprios poemas a partir de situações vividas em seu cotidiano. Nessa fase foram criados 70 poemas. 

A segunda etapa durou cerca de um mês, onde, após a digitação das poesias pela professora, as crianças utilizaram toda criatividade para poderem ilustrar os livros de poesias. A terceira etapa culminou com o Sarau onde cada criança pôde escolher uma poesia de sua própria autoria e recitá-la com ritmo, desenvoltura, expressividade e entonação.

  

  



Prof. Graça Santos



O ensino é a formula mais perfeita!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário