Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sábado, 27 de abril de 2013

Ypiranga leva mais uma sacolada do sport na Ilha do retiro.

O abraço de Felipe Menezes em Marcos Aurélio decretou o último pingo de raça que se esperava dos atletas, neste teste proposto pelo técnico Sérgio Guedes. De reservas, os jogadores entraram de frente, e bastaram cinco minutos de jogo para o placar entre Sport e Ypiranga já apontar um favorável 2×0.

Vantagem enorme, vide o resultado de 5×1 anotado no primeiro duelo entre as equipes. O que faltou na equipe, após a cena, foi uma maior vontade dentro de campo, no primeiro tempo do jogo. O castigo veio a galope. Eles tiveram de correr atrás na etapa final. Não decepcionaram.

No primeiro toque dado por Marcos Aurélio, a bola foi morrer no fundo do gol de Jaíson. Um tento convertido quando o cronômetro apontava um minuto de jogo. Lançamento de Rithely e finalização do camisa 10. Quatro minutos depois, foi a vez de Lucas Lima ser o garçom. Levantamento na área, e cabeceio de Felipe Menezes. Meta, mais uma vez, violada.

Marcos Aurélio abriu o marcador no primeiro minuto do jogo (Foto: Allan Torres)

O Ypiranga, então, correu atrás do impossível. Naquele momento, uma classificação para a final dependia de mais seis gols da Máquina de Costura. Os visitantes desceram para o vestiário com dois na conta. Os críticos diriam que o Sport relaxou. Uma possível postura de preservação para os duelos finais do Estadual também poderia ser apontada. O fato é que o empate aconteceu.

A Máquina de Costura conseguiu tirar o zero de seu lado do placar aos 28 minutos. O atacante Danúbio apostou corrida com o zagueiro Gabriel e conseguiu fazer a finalização. Aos 34 minutos, um cabeceio de Danilo Cirqueira, após levantamento de Diogo, colocou a igualdade no marcador. A equipe, no entanto, terminou o primeiro tempo com um jogador a menos. Uma falta em Rithely decretou a expulsão do meia Beto.

O técnico Sérgio Guedes desceu para o vestiário visivelmente irritado. Prometeu mudanças. Fábio Bahia entrou na vaga de Rithely. Mas, a tal mudança não se resumiu a apenas esta alteração. O Sport voltou diferente. Lembrou justamente o futebol desempenhado nos cinco primeiros da partida. Um gol, então, foi anotado.

O responsável pelo quarto gol leonino foi o lateral-esquerdo Reinaldo (Foto: Allan Torres)

As chances criadas foram sendo desperdiçadas a cada novo ataque. Primeiro com Felipe Azevedo e depois com o zagueiro Gabriel. Quando a bola chegou nos pés de Marcos Aurélio, a comprovação de que a titularidade é o seu lugar chegou com um golaço. Aos oito minutos, o atacante recebeu uma bola na direita e finalizou com perfeição. Quando substituído por Sandrinho, escutou aplausos das arquibancadas.

A tranquilidade pelo resultado positivo rubro-negro cessou o que restava de esperanças para a equipe do Ypiranga. A Máquina de Costura passou a assistir o Sport jogar. A partida, então, entrou na morosidade esperada. Futebol para o Leão apenas no próximo fim de semana, na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano.


1 – No primeiro ataque rubro-negro no jogo, a vantagem que já era boa acabou ampliada. O atacante Felipe Azevedo ganhou da marcação e tocou para Rithely. O volante lançou ao ataque e Marcos Aurélio bateu cruzado. Gol anotado e vaga sacramentada. 1×0

2 – No segundo ataque, mais um gol leonino. Aos 5 minutos, o meia Lucas Lima fez um cruzamento no primeiro pau e encontrou Felipe Menezes. O meia nem precisou subir tanto para testar a bola e ampliar o marcador para o Sport. 2×0

3 – O Sport chegou com perigo aos 20 minutos de jogo. O meia Felipe Menezes recebeu uma bola livre e fez grande passe pra Rithely. O jogador não acertou na finalização. Após bate-rebate, a bola sobrou para Marcos Aurélio. Ele tentou o gol, mas a arbitragem acabou marcando impedimento.

4 – A equipe do Ypiranga conseguiu tirar o zero de seu lado do placar. Aos 28 minutos, o atacante Danúbio apostou corrida com o zagueiro Gabriel e conseguiu fazer a finalização. A bola, então, morreu no canto do goleiro Magrão. 2×1

Lucas Lima teve boa participação ao lado de Felipe Menezes e Marcos Aurélio (Foto: Allan Torres)

5 – O parecia muito difícil, aconteceu. Com o relaxamento da equipe do Sport, o Ypiranga conseguiu chegar ao empate no jogo. Aos 34 minutos, o lateral Diogo bateu uma falta e encontrou Danilo Cirqueira. O jogador desviou a bola e fez a rede balançar. 2×2

6 – Assim como no etapa inicial, o Sport não demorou a chegar ao setor defensivo da equipe do Ypiranga. No primeiro minuto do segundo tempo,o lateral Cicinho fez um lançamento para o meio da área e, por pouco, o atacante Felipe Azevedo conseguiu desviar a bola para dentro do gol de Jailson.

7 – Na volta do intervalo, o Sport voltou a figurar na frente do placar. Aos 8 minutos, o atacante Marcos Aurélio recebeu uma bola na esquerda e finalizou com perfeição. De fora da área, o jogador fez um golaço. 3×2.

8 – O placar quase ficou dilatado aos 14 minutos. Após cruzamento pela direita, Felipe Menezes desviou. O meia Lucas Lima chegou chutando à queima roupa. Jailson fez bela defesa.

9 – A equipe do Ypiranga protagonizou outra chance de ataque apenas aos 33 minutos do segundo tempo. O zagueiro Egon fez uma bela jogada e arriscou de fora da área. A bola não tomou o destino esperado e apenas fez o goleiro Magrão se assustar.

10 – O Sport fechou o placar aos 40 minutos. Após receber lançamento, o lateral-esquerdo Reinaldo tocou na saída de Jailson e marcou o quarto tento do Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário