Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Vacina contra o câncer de colo de útero será oferecida em Santa Cruz do Capibaribe


A partir da próxima terça-feira, 11 de março, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Pernambucano, começará a oferecer a vacina contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), principal causador do câncer do colo de útero.
Meninas com idade entre 11 e 13 anos, acompanhadas de pais ou responsáveis, deverão se dirigir aos postos de saúde, no horário das 8 às 12h e 13 às 15h, para receber a dosagem da vacina que de acordo com o Ministério da Saúde será aplicada no período da vida da mulher em que a vacinação terá a melhor resposta imunológica para prevenção do HPV.  
A vacina também será aplicada nas escolas públicas, no horário de aula das estudantes inseridas na faixa etária da campanha.
Curso sobre Direito Previdenciário será oferecido à população de Santa Cruz e região do Polo de Confecções
Nos dias 13 e 14 de março, Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, sediará uma oficina sobre Direitos Previdenciários, ministrada por membros do Ministério da Previdência Social.  
A ação integra mais uma etapa do Projeto Mulheres Costurando Direitos, voltado para o Polo das Confecções e desenvolvido através de um convênio da Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz, Secretarias da Mulher de Caruaru e Toritama, do Dieese e Nova Central Sindical, que durante o ano de 2013, buscou debater as condições trabalhistas da mulher costureira dessa região e na atual fase, chegou ao seu público alvo, levando informações sobre direitos trabalhistas muitas vezes desconhecidos pela classe.
O objetivo da oficina é mostrar como funciona o processo previdenciário brasileiro, assim como, esclarecer dúvidas e situações de aposentadoria e direito previdenciário.
O curso que será realizado no Auditório da Secretaria de Educação, das 8h às 17h, disponibilizará 45 vagas, sendo 15 destinadas para Santa Cruz, 15 para Caruaru e 15 para Toritama. 
As inscrições gratuitas estão abertas e poderão ser realizadas na Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz ou através do e-mail:coordenadoriamulherscc@gmail.com
Serviço
Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe
Local: Avenida José Moraes da Silva, 230, Centro
Horário de funcionamento: 8h às 12h
Telefone: 3731-1826

Nenhum comentário:

Postar um comentário