Apoio do Blog

Apoio do Blog

domingo, 6 de abril de 2014

Mega esquema de corrupção noticiado em revistas e jornal é o motivo do governo não querer investigar a Petrobras, diz Mendonça Filho



O líder do Democratas na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), afirmou há pouco que estão cada dia mais nítidas as motivações governistas para engavetar a CPMI da Petrobras. “A estatal se transformou em um placo de negociatas com ramificações para todos os lados, empresas, lobistas e políticos”, disse ao comentar as reportagens publicadas neste sábado (5/4) nas revistas Veja, Época e no jornal Folha de S. Paulo.

As matérias detalham um mega esquema de corrupção na Petrobras com um fluxo organizado e frequente de pagamento de propina para fornecedores que mantêm contratos com petroleira brasileira. Segundo os periódicos, o esquema tem como personagens principais o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da empresa Paulo Roberto Costa, presos na operação Lava Jato, da Polícia Federal. O democrata reafirmou que irá obstruir toda a pauta da Câmara a partir da próxima segunda-feira (7/4) como forma de garantir que a CPMI seja instalada.

“A necessidade da CPMI está cada dia mais imperiosa. O povo brasileiro não pode assistir ao governo agir nos bastidores para impedir ou bagunçar a CPI. Está muito claro que o governo não quer investigar. A Petrobras está dominada por um esquema de corrupção desenfreada e interesses escusos, que tem como chefe da lavanderia o doleiro Alberto Youssef. Só uma CPMI conseguirá aprofundar as investigações”, enfatizou Mendonça Filho.

Além de obstruir a pauta da Câmara na próxima semana, que terá esforço concentrado pré-Semana Santa, o líder do partido anunciou que a oposição articula uma mandado de segurança para garantir o direito constitucional da minoria oposicionista de fazer uma CPI. “A Petrobras se tornou fonte de desvios de recursos públicos e financiamento ilegal de políticos. Vamos insistir na CPMI. A maioria do parlamento quer apuração e não vamos aceitar as manobras do governo para impedir a investigação”, assegurou o deputado pernambucano.

A revista Veja, além do esquema de pagamento de propina, relatou os vários furos encontrados o contrato de compra da refinaria de Pasadena, no Texas, que demonstram claramente que o negócio acarretaria em prejuízos para a estatal brasileira.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Acidente entre moto e bicicleta deixa um morto em Taquaritinga do Norte

Um homem identificado como Cícero José da Silva, de 59 anos, morreu na noite deste domingo (19), após um acidente na estrada que dá acesso a...