Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

domingo, 6 de abril de 2014

10 estatísticas que você não sabia sobre morte


O cigarro e a bebida matam milhões por ano, assim como a fome e as guerras. Desastres naturais, atentados terroristas, acidentes de trânsito, homicídios; essas são as causas mais comuns para a morte não-natural, mas disso todo mundo já sabe. O que vamos te mostrar aqui é uma lista com 10 coisas que você provavelmente não achou que fossem responsáveis por matar, e que até matam bastante; melhor prestar atenção ao seu redor daqui pra frente!

1 - Dirigir mexendo no celular mata 6 mil por ano nos EUA

Estudos do Instituto Técnico de Transporte de Virginia chegaram à estimativa de que a chance de uma pessoa que está mexendo no celular colidir com outro veículo é 23 vezes maior do que se comparada à uma prestando atenção no volante.



2 - Hipopótamos matam 2,900 anualmente na África

Muitos especialistas apontam o rechonchudo como um dos mais perigosos animais africanos, que tem o costume de morder turistas, virar barcos e até matar pessoas se sentir-se encurralado na água ou perto de seus filhotes. Apesar da aparência (nem tão) inofensiva, os dentes do animal conseguem mastigar o corpo de um homem com a mesma dificuldade que mastigamos um hambúrguer.


3 - Auto-asfixia erótica mata 600 por ano

Quis brincar, se empolgou, só pense em quem achar seu corpo. Se bem que se você está morto, esse não é o maior dos seus problemas.


4 - Cair da cama mata 450 pessoas anualmente nos EUA

Os mais jovens e velhos podem sofrer contusões graves com esse acidente banal, que nos EUA registra 1.8 milhões de atendimentos emergenciais e mais de 400 mil entradas em hospitais todos os anos.


5 - Estalactites matam 100 por ano na Rússia

Essas lanças de gelo, que se formam nos telhados de casas em países frios podem se desprender a qualquer momento e perfurar seu crânio! Novo filme de terror? Não, apenas coisas da Rússia.


6 - Águas-vivas matam até 40 pessoas por ano nas Filipinas

Pra você que achou que é só dar uma mijadinha e tá tudo bem, saiba que além da urina não curar a ardência das queimaduras de água-viva, existem espécies enorme e letais, que podem causar a morte por parada do sistema nervoso.


7 - Cães matam 34 pessoas por ano nos EUA

A maioria crianças mordidas no rosto, essa estimativa mostra que o melhor amigo do homem às vezes não é tão gente boa quanto você pensou.


8 - Formigas matam 30 pessoas por ano

Seja por alergia ou por espécies ultra-venenosas, como as formiga de fogo e as Siafus, a quantidade dessas pequenas guerreiras afeta mais que a força do veneno. A maior parte dos casos de óbito se dá por conta de gente que dorme perto de formigueiros e, tendo um choque anafilático com a quantidade de picadas, acaba não levantando mais.

9 - Máquinas automáticas matam 13 por ano

Cuidado ao comprar um refrigerante, a máquina pode cair em cima de você e no fim adivinha quem vai estar enlatado?



10 - Montanhas-russas matam 4 por ano nos EUA

Essa aqui eu achava que ia ter um número maior, na verdade foi quase um incentivo pra ir até o parque de diversões mais próximo. Ou não.


Do Fatos Desconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário