Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Edson Vieira é absolvido na primeira denúncia do Ministério Público que pedia cassação de diploma



A poucas horas da diplomação, o prefeito eleito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), foi absolvido por decisão do juiz da 109º Zona Eleitoral, Diego Lima, na primeira ação que respondia sob a acusação de abuso de poder econômico, apresentada em setembro deste ano. O processo pedia a cassação do registro de candidatura e do diploma.

Em sentença foi publicada na tarde desta quinta-feira (15), o juiz atendeu que o Ministério Público não conseguiu apresentar o conteúdo de provas necessário para que houvesse a condenação.

A denúncia recaia sobre a realização de eventos políticos antes do período permitido pela Justiça Eleitoral. Segundo o Ministério Público, os eventos ocorriam com a justificativa de comemorar aniversários de correligionários políticos, mas na prática tinham como propósito a divulgação de candidaturas.

O Ministério Público Eleitoral ainda pode recorrer da decisão. Outras duas ações foram apresentadas esta semana pedindo também a cassação de diploma e ainda não foram analisadas pelo juiz eleitoral.

Edson Vieira e o vice Dida de Nan serão diplomados na tarde desta quinta-feira. A solenidade está prevista para as 16 horas no Teatro Municipal.

Blog do Ney Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário