Foi realizado nesta quinta-feira (10) mais uma sessão na câmara de vereadores de Jataúba, nesta o vereador Zuza do Jacu apresentou um projeto de lei, onde é para dar o nome de uma rua no bairro bom Jesus, o nome seria Rua Bias de Freitas que foi uma pessoa que faz parte da historia de Jataúba.
Nesta também foi tratado a questão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que foi aberta nesta ultima sessão, esta CPI será apurados um possível superfaturamento nos abastecimentos dos carros pipas e nas compras de câmaras de ar e pneus, estes esclarecimentos foram pedidos pelos os vereadores da oposição no decorrer deste ano.
O vereador Zuza do Jacu, falou que estava envergonhado envergonhado em ser um representante do povo, isso devido como está as condições das estradas do município de Jataúba, que segundo Zuza é vergonhoso, o vereador também frisou que estão tentado criar uma polêmica pelo fato dos vereadores de oposição terem ido até o local no antigo matadouro que será construída uma creche.
Sobre a empresa responsável pela obra Zuza a chamou de frajuda. O vereador ainda em uso da tribuna parabenizou o presidente Paulo Floriano, pelo modo de conduzir as sessões da câmara, e questionou sobre o carro da câmara que está quebrado há seis meses, mais consta em um empenho de combustível, neste questionamento Zuza frisou o seguinte! “se o carro tá parado esse tempo todo, como se explica esse empenho?”, onde deixou esta pergunta no ar e disse que estaria investigando o caso.
Já o vereador Firoca falou da criação da CPI, disse que será muito importante para que tudo seja investigado, além de parabenizar o presidente da câmara, o vereador falou sobre a merenda onde foi fiscalizar junto do vereador Maviael e sobre os banheiros publico da cidade, que também foi alvo de critica dos dois vereadores em um denuncia na ultima quarta-feira. O vereador também falou sobre as estradas do município, e lembrou que o concurso publico será um larga porta para os jovens que pretende fazer o mesmo.
O vereador Maviael usando a tribuna falou nas denuncias feitas nesta semana, com relação a merenda da escola Antonio Vieira de Melo e dos banheiros públicos, segundo o vereador Maviael esta denuncias foram feitas após ter sido procurados por algumas pessoas. Maviael ainda fez duras criticas há uma parte da imprensa chamando de puxa-saco, para o vereador alguns da imprensa vem defendendo a ferro e fogo a gestão do governo do município, e também citou a postura dos vereadores de situação, desse a seguinte frase: :“Eu não sou fantoche pra falar e fazer o que os outros mandam não”, esse fato se deu logo após os vereadores em votar a favor ou contra a CPI, todos da situação ficaram olhando um para o outro, que só levantaram após o vereador Bilioza levantar-se.
Como sempre o vereador Veinho caiu em defesa das criticas feitas pelos seus oposicionistas, criticas feitas pelo o vereador Maviael, o vereador disse que estava ali para defender o grupo, deixando em aberto quando outrora falou que foi eleito para defender o povo, Veinho também ressaltou que sabe que isso é um direito de todos em fiscalizar e fazer as cobranças, mais que não seja para prejudicar a população, e desse que o matadouro foi fechado por conta de denuncias, deixando a entender que isso foi feito por parte da oposição.
O ultimo a usar a tribuna foi o vereador Paulo Floriano, que parabenizou os vereadores de oposição por estarem fiscalizando o que vem acontecendo em nosso município, e frisou que tem se preocupado administrar a casa Inácio Viterbo de Araújo com o máximo de responsabilidade.
Paulo também falou que assumiu a casa sem nem 1 real sequer em caixa, mas, vem fazendo economias e hoje já conta com dinheiro em caixa e que irá trocar o carro da câmara. Ainda em uso da tribuna, o vereador falou na tão falada viagem a Brasília, onde esteve com o vice Buraco e o secretario Osvaldinho, onde mais uma vez frisou que tinha sido convidado para participar das machas dos vereadores, onde este convite foi feito pelo o presidente da UVB (União dos vereadores do Brasil), e que nesta viagem foram até o gabinete do ministro das cidade Bruno Araújo, onde foi tratado das casas populares, minha casa minha vida.
Faltaram a sessão os vereadores Jackson Galego e Luzimario, fata esta que não foram justificadas.
Veja o vídeo abaixo
Collar Blog Jataúba News
Nenhum comentário:
Postar um comentário