Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Matéria equivocada do patrulha do agreste trás sérios prejuízos a uma testemunha.


Matéria equivocada, na manchete diz que a mulher foi presa em flagrante

O Radialista alterou alguns trechos da matéria para tentar desviar as provas da mulher que já havia copiado toda a matériaA Senhora Maria das Graças compareceu na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, após ter sido citada pelo Blog Patrulha do Agreste que tem a frente o Radialista Bartol Neves. Na oportunidade ela conversou com nossa reportagem e falou sobre o drama que vive hoje, devido uma matéria inverídica, irresponsável, caluniosa e equivocada, divulgada pelo então editor do Blog.
O detalhe é que, Maria das Graças, a pelo menos um ano estava morando com um homem identificado por Paulo Roberto. Ela trabalhando em dois empregos, em empresas renomadas na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, estudando um cursinho da Polícia Militar na cidade de Caruaru e mãe de família.
Quando a mesma estava trabalhando, o seu companheiro realizou um assalto na companhia de outro individuo e escondeu o produto na residência da mesma, sem consentimento nem mesmo conhecimento da mulher.
A Polícia diante das informações chegou até o endereço, quando após algumas horas conseguiram manter contato com Graça, como é mais conhecida, que de pronto colaborou com o trabalho dos Policiais e liberou que os mesmos fizessem uma revista no imóvel, sendo encontrados todos os produtos provenientes do assalto.
De ante do fato, Maria das Graças ficou na condição de testemunha e prestou esclarecimento na DEPOL. Mas para sua surpresa, uma matéria veiculada no Blog Patrulha do Agreste, exibiu sua foto e seu nome com a manchete “Mulher é presa em flagrante com produtos de roubo”, dando a entender que a mesma seria autora do crime.
Ela prestou queixa na Delegacia de Polícia contra o Radialista Bartol Neves e acionará a justiça, para que sejam adotadas as medidas consideráveis cabíveis.

Prejuízos:
– Ela foi demitida dos dois empregos por justa causa, devido à veiculação de sua imagem e seu nome.
- O Conselho Tutelar tenta tirar a guarda de seus filhos, tendo em vista que, a então matéria, dizia que a mesma havia sido presa em flagrante.
- Graça revelou que está sofrendo várias ameaças por ter sido testemunha e ter sido divulgada a sua foto, o que deveria ter sido algo em sigilo.
“Eu estava trabalhando e ele acabou com minha vida usando minha foto indevidamente. Foi uma crueldade, desumano o que ele fez comigo”, desabafou a Mulher.
Ainda de acordo com a Mulher, nem se quer, o radialista esteve na Delegacia, publicando uma matéria erronia e mentirosa que prejudicou a vida dela que hoje passa por maus momentos.
Confusão – Ao falar na Rádio Comunitária Comunidade FM sobre o acontecido, o também Radialista Mauricio Sobrinho abriu espaço para Dona Graça fazer suas explicações. Posteriormente o Radialista Bartol Neves foi até a emissora e fora do recinto entrou em atrito com Sobrinho, o que foi apaziguado por outras pessoas.
Após o exposto, Bartol Neves não retirou a imagem da testemunha de seu blog e ainda fez algumas mudanças no texto, sem fazer nenhuma retificação e explicação do equivoco.

A nossa reportagem procurou a equipe que realizou a ocorrência, onde conversamos com o Soldado F. Santos, que no dia do fato, foi o porta-voz da Polícia Militar, ficando a frente da parte de imprensa.
Ele destacou que a informação de que a mulher teria envolvimento não foi repassada por nenhum Policial, confirmando que a mulher não tinha nada haver com o roubo e teria apenas entrado como testemunha.
Ainda na oportunidade, o Soldado relatou que, Bartol Neves não esteve na Delegacia e uma pessoa que trabalha para o Radialista, não perguntou absolutamente nada. “Ele estava aqui, não perguntou nada, somente o Repórter Luciano Lopes fez a entrevista, mas o outro repórter não colheu nenhuma informação com o nosso policiamento”, concluiu F. Santos, desejando que a Mulher consiga superar o mal entendido.
Comentário – Acredito que, devido o costume de sempre copiar nossas matérias indevidamente, desrespeitando nossa política de uso, esse cidadão que se diz imprensa, perdeu a pratica de comunicar e esqueceu que a comunicação é uma arma, que na mão de quem não sabe usar, pode ferir pessoas inocentes.
Ele teve a audácia de a pouco tempo, me chamar de “Moleque”, “Cara-de-pau” e outras tantas bobagens, mas agora podemos observar quem é quem.
Como se fosse pouco, esse não é o primeiro caso escandaloso que o mesmo pública no tal Blog, ou será que não nos lembramos da mulher que afirmou que, ele teria oferecido uma cesta básica e um botijão de gás para a mesma fazer uma denuncia contra o Prefeito Afastado de Brejo da Madre de Deus, Dr. José Edson de Souza. Relembre o caso AQUI.
Há, só por questão de informação, a foto do rapaz que ele (Bartol) divulgou, é de Paulo Roberto e não Tiago como foi mencionado.
O espaço está aberto para as explicações do Radialista Bartol Neves.
Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário