Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Pedro Correia será transferido para Jataúba antes do Natal


Esteve nesta quarta feira em jataúba o advogado do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) Wagner Assunção (Bolão) conversando com a juíza confirmando que ele será transferido do presídio da Papuda, em Brasília, para a cadeia pública de Jataúba (.A prisão do ex-deputado foi determinada no inicio desse mês pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. 

Apedido de Seus familiares os advogados pensaram em pedir a transferência dele para o distrito de Fazenda Nova, onde ele possui fazenda e domicílio eleitoral, mas foi descartada pela Justiça porque lá não existe cadeia pública. 

Então eles pensaram na penitenciária agrícola de Itamaracá, mas lá também foi descartada pela família porque se encontra em péssimas condições físicas. Restou a eles a transferência para Jataúba, após ele ter arranjado emprego num PSF (Programa Saúde da Família) de Santa Cruz do Capibaribe, ganhando um salário mensal de 5 mil para trabalhar como médico. A juíza de Jataúba a Exma Maria Adelaide Monteiro de Abreu não fez qualquer objeção. 

Como terá emprego certo, a Lei das Execuções Penais garante ao ex-deputado o direito de trabalhar durante o dia e a noite recolher-se à prisão , já que a pena que lhe foi imposta é em regime sem aberto Ele também passara os finais de semana (albergado) na cadeia. 

Os advogados junto com Seus familiares estão fazendo gestões junto ao juiz das Execuções Penais do Distrito Federal para que essa transferência seja feita antes do Natal. A dificuldade é arranjar passagem aérea nesse período. Conversando com um de seus advogados provavelmente Pedro Corrêa estará segunda feira na cadeia de Jataúba Conversando com os detentos também eles estão muito ansiosos em conhecer o Ex deputado Sr. Pedro Corrêa o senhor será muito bem vindo na nossa humilde casa (temporária claro) isto é a fala de alguns detentos

Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário