Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi volta a respirar com ajuda de aparelhos




Reginaldo Rossi foi entubado novamente nesta quinta-feira e respira com ajuda de aparelhos, de acordo com boletim divulgado pela equipe médica do Hospital Memorial São José, onde está internado desde o dia 27 de novembro. O cantor e compositor apresentou fadiga muscular e piora do volume urinário, que vinha melhorando nos últimos dias. Rossi está com insuficiência renal e realiza sessões diárias de hemodiálise desde o dia 10.

"O paciente encontra-se sem febre, apresentou fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio e por isso foi reentubado", esclarece o documento, assinado pelos médicos Jorge Pinho, Iran Costa e Murilo Guimarães. A pressão arterial do músico está controlada e ele está sob uso de antibióticos. O derrame pleural no pulmão direito continua a diminuir. Na semana passada, foram retirados dois litros de líquido do órgão no dia 9.

Internação - Reginaldo Rossi está internado na UTI do Hospital Memorial São José. Ele procurou a instituição de saúde no dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no tórax e costas.

O diagnóstico de câncer no pulmão foi divulgado há uma semana, após biópsia em nódulo retirado da axila direita de Rossi, coletado no dia 4 de dezembro. A primeira sessão de quimioterapia começou na quarta-feira (11) e terminou na sexta-feira (13). A previsão médica é que ele seja submetido a pelo menos seis etapas de medicamento, sempre com duração de três dias e intervalos de 21. A próxima dose deve ser ministrada nos primeiros dias de janeiro.


Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário