Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Tá no Agreste no Ar: Moradores denunciam abandono da Praça José Lopes de Siqueira no centro da Cidade

IMAGENS ENVIADAS PELOS MORADORES

Nossa redação recebeu uma denuncia sobre o descaso para com a Praça José Lopes de Siqueira em Jataúba, localizada no centro da cidade a praça não oferece nenhum atrativo e conforto para a população, o espaço que deveria ser um local para fazer amizades, ver crianças brincando ou até mesmo um espaço para se fazer caminhada, está completamente abandonado.

A Praça fica a próxima a Igreja Matriz no centro da cidade e o que se ver é muita sujeira ocasionada pelas fezes dos pardais que infestam os galhos das algarobas que existem no local, provocando mau cheiro (e doenças), também a iluminação deficiente gera queixas dos comerciantes e moradores próximos. Se bem cuidado, o local seria uma das poucas áreas abertas e de “lazer” existentes no centro da Cidade de Jataúba, no entanto, o que seria o cartão-postal da principal Avenida da Cidade encontra-se “MORTO” e abandonado pelo poder público. 


Vale lembrar que os Pardais são aves comuns em quase todas as cidades brasileiras, no entanto, são um grande perigo a saúde publica, pois, além de destruir o patrimônio público com suas fezes ácidas, também são fontes de infecção e transmitem doenças para o homem como a ornitose, criptococose, psitacose e salmonelose além de outras transmitidas com maior frequência por microrganismos presentes nas fezes dos pardais e nos seus ninhos.


Na maioria dos casos a infecção é assintomática, além dos desagradáveis problemas dermatológicos. Todas as doenças transmitidas por fungos, bactérias e protozoários acometem pessoas com baixa imunidade, como às mulheres gestantes e lactantes, crianças, idosos e pessoas que se encontram doentes.

Sem contar que a falta de cuidados com as enormes algarobas põem em risco os residentes nas imediações da praça, principalmente em épocas de chuvas e ou vento forte. Será que a Prefeitura e a Secretaria de Infraestrutura desconhecem a situação? Porque há tanto tempo a praça que está em condições lamentáveis não recebe os devidos cuidados?

Vale lembrar que no ano de 2014 foi veiculado nos blogs da cidade uma matéria e cobrado sobre essa mesma questão e até agora nenhuma providência foi tomada. Com a palavra a Prefeitura ou seus representantes, pois, o que a população espera é que assim como foi restaurada a praça da Rua São Sebastião mais conhecida como Rua velha, seja também feito as melhorias na Praça da Avenida José Lopes de Siqueira que um dia já foi orgulho para os Jataubenses.


J. Silva / Agreste No Ar / Fotos:Leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário