Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Menina de Brejo da Madre de Deus vai para casa pela 1ª vez após cinco anos internada em hospital


Emilly, de 6 anos, sofre de doença rara e estava internada no Recife.Ela ganhou aparelho respiratório após carta enviada para o Papai Noel – Fotos: TV Asa Branca

A garota Emilly Kauane Moreira, de seis anos, foi para casa – em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco – pela primeira vez nesta terça-feira (29), após cinco anos internada no Hospital da Restauração, no Recife.

Ela sofre de uma doença rara: distrofia muscular congênita, que provoca atrofia e fraqueza muscular. A casa foi alugada este ano pela família – um quarto foi preparado especialmente para a criança. A menina passará a conviver mais com os parentes e com a irmã de dois anos – que nasceu enquanto Emilly estava internada.

Com o quarto decorado na nova moradia, Emilly foi recepcionada pela irmã, pela bisavó e pelo avô. Assim que a ambulância chegou no Distrito de São Domingos, o avô cantou uma música para a garota.

A despedida da equipe do hospital aconteceu na segunda-feira (28) – os profissionais que trabalham na unidade hospitalar fizeram uma festa para ela. Emilly conseguiu deixar a internação após ganhar um aparelho respiratório.

.

A fisioterapeuta do Hospital da Restauração, Joanice Costa, escreveu uma carta para o Papai Noel e endereçou aos Correios. A carta – com o pedido de um respirador mecânico que custa R$ 25 mil – chegou nas mãos do casal Tiago de Medeiros e Luiza Laranjeira.

Eles abraçaram a ideia e fizeram uma campanha nas redes sociais para arrecadar o valor necessário para conseguir cumprir o pedido da cartinha. Após cinco dias, foi arrecadado quase R$ 30 mil, o suficiente para comprar o aparelho e garantir o dinheiro para a família voltar para casa.

A mãe da menina, Márcia Florêncio, disse que viu a saída da garota do hospital como um recomeço. “Para mim, é uma nova vida. O que mais me deixa feliz é saber que ela vai voltar para casa”, afirmou.

.Fonte: Portal G1 Caruaru



Aqui seu corpo sempre está em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário