Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Coluna da quarta-feira

Vivendo e aprendendo

de ficar em terceiro lugar na corrida pela Prefeitura do Recife nas eleições passadas, mesmo apoiado pelo ex-presidente Lula, que era um mito na capital, o senador Humberto Costa (PT) teve que passar o dia ontem dando explicações pouco convincentes.

Em depoimento à Polícia Federal, o publicitário Marcos Valério revelou que mandou R$ 512.337,00 do esquema do mensalão para irrigar os cofres da campanha de Humberto a governador em 2002.

Na mesma ocasião, Valério informou que a dinheirama do mensalão também serviu para pagar despesas pessoais do ex-presidente Lula. Este, aliás, disse que nunca havia ouvido falar em mensalão e o resultado é que os seus principais responsáveis, a quem ditava ordens, estão sendo condenados pelo Supremo Tribunal Federal.

Numa confraternização com jornalistas no dia anterior, Humberto bateu duro no governador Eduardo Campos e disse que seu governo é utópico.

Engraçado é que, mesmo vendendo ilusões, como tentou atestar o senador, esse mesmo governo, com aceitação em alta na população, serviu para dar a Humberto um mandato de senador que ele nunca imaginara. A política tem dessas coisas. É vivendo e aprendendo!

NA DEFESA – O senador Humberto Costa se defendeu das declarações de Marcos Valério por meio de uma nota, na qual reforçou que as contas de todas as suas campanhas, 'inclusive aquelas relativas à eleição de 2002, são de acesso público e foram devidamente aprovadas pelo TRE de Pernambuco'. Ainda de acordo com a nota, a participação de Humberto na campanha em 2002 se encerrou sem nenhuma pendência.



Entre a seca e a chuva - Já envolvido com os abacaxis da maior seca dos últimos 50 anos, o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, recebeu uma missão não menos espinhosa da presidente Dilma: monitorar as chuvas no fim do ano em 259 municípios, onde 1,3 milhão de famílias moram em regiões de risco.

A cota do PTB - O senador Armando Monteiro Neto já tratou de secretariado com o prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio. Na última segunda-feira, o socialista foi visto no escritório do senador numa conversa bem demorada. Há quem diga que o senador tenha deixado dois nomes para avaliação do prefeito, que deve concluir a sondagem da sua equipe neste fim de semana.

Equipe de Matuto - O prefeito eleito de Paulista, Júnior Matuto (PSB), já concluiu a montagem do secretariado e deve anunciar no início da próxima semana. Almir Schwartz, ex-secretário de Planejamento da PCR e atualmente secretário-executivo da Copa, será um dos principais auxiliares de Matuto. Jorge Carrero, eleito vice-prefeito, também terá função executiva.



Confusão na corte - A oposição quer, mais uma vez, levar o publicitário Marcos Valério a depor no Congresso depois das suas declarações à Polícia Federal de que o valerioduto serviu também para pagar as despesas pessoais do ex-presidente Lula. A base governista bateu o pé e garante que derrubará a proposta, porque Valério representa uma manobra para atingir Lula.

CURTAS

PROTESTO– Em Águas Belas, os trabalhadores rurais promoveram, ontem, mais uma manifestação contra a lentidão do Governo nas medidas voltadas para amenizar os efeitos da seca. Logo pela manhã, com carcaças de animais mortos pela longa estiagem, os manifestantes bloquearam o acesso pela BR-423.

PAGAMENTO– Apesar de todas as dificuldades enfrentadas com os cortes federais, o prefeito de São Bento do Una, Padre Aldo (PMDB), conseguiu antecipar o pagamento do 13º dos servidores em geral. Já em Carpina, o prefeito Manoel Botafogo (PSDB) não paga nem o 13º dos aposentados.

PERGUNTAR NÃO OFENDE – Depois de impedir Rose de ir ao Congresso, o Governo vai segurar o bocão de Marcos Valério também?

'O sábio de coração aceita os mandamentos, mas o insensato de lábios ficará transtornado'. (Provérbios 10:8)
magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário