Serão 1.048 homens responsáveis pela fiscalização da cidade no domingo
Há meses as torcidas organizadas estão proibidas de entrar nos estádios de Pernambuco. No entanto, é recorrente que grupos se reúnam antes dos jogos, principalmente nos clássicos, para promover arrastões pela cidade. Prova disso foi a invasão do Arruda por torcedores rubro-negros na última quarta-feira, antes do jogo entre Santa Cruz e Internacional pela Copa do Brasil. Para tentar evitar qualquer problema de confronto entre torcidas, a polícia militar vai reforçar o batalhão visando o Clássico das Multidões, domingo, no Arruda.
Serão 1.048 policiais militares, sendo 369 PMs dentro do estádio e 679 homens na área externa. O número é superior ao dos últimos clássicos, que gira em torno dos 1.000 policiais. O reforço é para garantir a segurança dos torcedores e evitar confrontos de torcidas e violências gratuitas, fatos que vem ocorrendo com frequência nos últimos jogos.
A estratégia de segurança visa também manter a ordem pública em estacionamentos, corredores viários, Terminais Integrados de Passageiros, bem como coibir atitudes de vandalismo contra o patrimônio público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário