Apoio do Blog

Apoio do Blog

terça-feira, 12 de maio de 2020

Aprovados no concurso público temem fazer exames físicos determinado pela prefeitura de Jataúba


Nossa equipe foi procurada por algumas pessoas que passaram no Concurso Publico, e que receberam as informações que deveriam fazer os testes físicos no dia 07 do mês que vem, mais devido a situação do momento que atravessa nosso município tão pouco como o país, isso seria impossível, o momento de quarentena por conta do vírus da Covid-19, não tem como nem chances de isso acontecer, sem falar que isso iria fazer aglomerações de várias pessoas no local. 

veja abaixo a nota enviada para nossa equipe, nota esta que vem com varias indagações momentâneas que estamos travessando. 


1- Você acha justo fazer aglomeração de pessoas na situação em que se encontra a nossa cidade? 

2- Quando juntar os candidatos, as pessoas da prefeitura, o pessoal da banca do concurso dos curiosos, essa aglomeração vai passar de (100) cem pessoas, isso tá certo? 

3- Pessoas de outras cidades e estados virão fazer essa avaliação, trazendo o risco de contaminação para a nossa cidade. 

4- Você acha certo fazer uma prova física de alta intensidade para pessoas que estão a mais de (2) meses em quarentena, sem poder se preparar? 

5- O teste físico desse concurso é equiparado ao da polícia militar, serão (2.400) dois mil e quatro centos metros em (12) doze minutos para homens e (2) dois mil metros para mulheres, fora os demais exercícios, sendo que está todo mundo parado e as academias estão fechadas, como os candidatos vão se preparar? 

6- Já que a administração está interessada em concluir as demais etapas, porque não diminui a intensidade dos exercícios? Tipo, (1.500) mil e quinhentos metros para homens e (1.000) mil metros para mulheres , também diminuindo os demais exercícios? 

7- Como é que o governo do Estado e o Ministério Público suspendem as atividades não essênciais que aglomeram mais de (10) dez pessoas, e a prefeitura não respeita tais decisões? 

8- Na questão de diminuir a intensidade, ou até retirar o teste físico do certame, fica a critério da administração municipal (o prefeito), um exemplo é a guarda de Santa Cruz do Capibaribe onde foi diminuída a intensidade dos exercícios sem nenhum problema para a administração, outro exemplo é a guarda de Extremoz, no Rio grande do Norte, onde o prefeito nomeou todos em caráter de emergência deixando para trás o curso de formação. 

9- Como que os candidatos irão entregar a documentação autenticada nós prazos, se os cartórios encontram-se temporariamente fechados? 

10- Como os candidatos de outras cidades que não têm carro próprio poderão vir fazer essas provas, se o transporte de lotação coletivos encontram-se temporariamente parados? 

Qual a garantia que os candidatos terão de não contraírem o vírus, diante da alta contaminação do coronavírus no nosso município. Se o decreto estadual e municipal, determina que todos os habitantes de Jataúba, e Pernambuco, não saiam de casa, porque os classificados no concurso terão que fazer o exame físico No edital do concurso de Jataúba, determina que os candidatos terão que apresentar exames médicos para comprovação que estão aptos para fazer o TAF! Como adquirir esse exame se estamos em casa? 

Temos um grande índice de contaminados dentro do hospital de Jataúba 

Paulo Câmara diz que academias, barbearias e salões de beleza continuarão fechados em Pernambuco, mesmo com decreto de Bolsonaro. Lembrando que o STF permitiu a estados e municípios definirem os serviços essenciais, ainda no início da epidemia do coronavírus no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Balanço: 27 pessoas assassinadas no fim de semana em Pernambuco

Registrados 27 homicídios no fim de semana em Pernambuco. Entre as vítimas, uma mulher grávida, morta com golpes de martelo em Itapissuma, n...