Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

DEM promete denunciar partidos que não indicarem integrantes para CPMI da Petrobras


Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Líder do DEM na Câmara Federal, o deputado pernambucano Mendonça Filho (DEM) anunciou que vai divulgar a lista de partidos que não indicarem parlamentares para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) que investigará denúncias de irregularidades na Petrobras. Sem a indicação dos nomes, a Comissão não pode começar a funcionar.

Até o momento, já foram indicados dez dos 16 nomes que irão compor a CPMI. Segundo o parlamentar, que pretende manter um quadro atualizado sobre as indicações, PT e PSD ainda não apresentaram os nomes.

A Comissão Mista foi instalada nessa quarta-feira (7) e era um apelo da oposição que, segundo o PT, quer levar os ressentimentos dos deputados com o Planalto para dentro das investigações.

Ao mesmo tempo, existe uma CPI exclusiva no Senado para também investigar a estatal. Ela foi criada pela oposição, que chegou a ir ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garanti-la, mas agora o funcionamento é defendido pelo governo.

Já o PT também conseguiu criar uma Comissão Mista para investigar problemas no Metrô de São Paulo, durante a administração do PSDB; adversários nacionais de Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário