Web Radio Jataúba com Cristo aperte o Play e curta os melhores hinos do momento.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Dilma vai a Cabrobó no próximo dia 13 de maio



Um mês depois de visitar a cidade de Serra Talhada, no Sertão do Estado, e o Porto de Suape a presidente e pré-candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) volta a Pernambuco no próximo dia 13 de abril. Segundo a assessoria da presidência, a petista desembarca na cidade de Cabrobó, no Sertão do São Francisco, a 586 quilômetros do Recife.

A agenda oficial, no entanto, ainda não foi divulgada. Mas, interlocutores petistas afirmam que ela virá para inauguração de uma estação de bombeamento do projeto de transposição do Rio São Francisco. O projeto é considerado uma das bandeiras levantadas por Dilma e Lula durante a gestão petista.

O Estado do Ceará também está incluído na visita presidencial. De Pernambuco, Dilma irá vistoriar a conclusão de uma barragem na cidade de Jati. E termina com a inauguração do túnel Cuncas II, na Paraíba.

Em 14 de abril, Dilma veio ao Estado para o lançamento do navio Dragão do Mar no Estaleiro Atlântico Sul e para inaugurar a primeira etapa da adutora do Pajeú e assinar a ordem de serviço para o início das obras da segunda etapa da adutora.

As estações de bombeamento são consideradas as obras complexas de engenharia dentro do projeto da Transposição. No Eixo Leste, nove estações serão responsáveis por elevar a água a 313 metros acima do nível do Rio São Francisco – altura equivalente a um edifício de 104 andares. Já no Eixo Norte, a água será elevada a 176 metros acima do rio – altura que pode ser comparada a um prédio de 58 andares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário